Adriano Machado/Crusoé

Proposta alternativa para aprovar a reforma da Previdência

17.05.19 17:57

Um proposta alternativa de reforma da Previdência será entregue à comissão especial da Câmara que debate a matéria. A iniciativa é de um grupo de deputados em que está o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto). Foi em uma reunião na residência oficial do deputado do DEM do Rio de Janeiro na quinta-feira, 16, que se tomou a decisão. Líderes do Centrão também participaram.

O presidente da comissão especial da reforma, Marcelo Ramos, admitiu que a iniciativa tem um objetivo político, para evitar que o desgaste entre o Executivo e o Legislativo impeça a mudança na Previdência.

“É uma reforma muito importante para o País, fundamental, e não podemos correr o risco de não ser aprovada porque o deputado antipatiza com o governo Bolsonaro”, disse o deputado do PR do Amazonas. O substitutivo terá de ser apresentado pelo deputado Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo, relator da comissão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Rodrigo Maia é um verme que nao pensa no pais. Um canalha que governar o país. Ainda quer ser PRESIDENTE da República uma safado desse . E o ANTAGONISTA fazendo vista grossa. Onde está o jornalismo independente ?

  2. A Crusoé só bate nos BOLSONAROs. Esse canalha gangster delatado pela Odrbrecht e o dono da gol so noticia de rodapé. Aderiu ao jornalismo de cabresto.

  3. Ágora sim tá resolvido o problema da previdência. Com Rodrigo Maia e o Centrão é a mesma coisa que entregar ao Pcc pra fazer a reforma anti-crime.

  4. Essa Crusoé não vai investigar o Presidente da Câmera? A Globo não fala nada! Parece só existe filho de Bolsonaro com confusão o outro tem delação ninguém diz nada.

  5. O capitáo é muito fraco, os eleitores de 1@ hora tem que admitir, achou que continuaria no twiter com aquele bobáo do 03 ajudando a dar as cartas........tudo esta ruindo e o congresso náo é bobo.........náo foram eleitos jurando que iriam ferrar o eleitor com a reforma, mas váo, entáo seráo protagonistas, somente o capitáo náo percebeu que era preciso negociar,...frco,muito fraco,,as FFAA devem estar arrependidas na aposta feita

  6. Todo brasileiro sabe que o Centrão, e Rodrigo Maia seu líder oficial, são inimigos do país! As supostas "derrotas" que tentam impingir ao Presidente da República, tem efeito contrário, e só o tornam mais amado pelo povo. É muito claro quem são os INIMIGOS do cidadão brasileiro de bem.

  7. Botafogo mal teve votos para deputado, aliou se ao centrão e quer ser o presidente do país. Aliado do centrão chantagista e extorquidor não tem moral para querer ser chefe da nação. PT e centrão fizeram o petrolão.

  8. Políticos só precisam do povo no momento das eleições. Não estão preocupados com nosso destino, enquanto país, são pessoas egoístas. Com nossos impostos fazem a festa basta observar que são atendidos nos melhores hospitais do país, os filhos estudam nos melhores colégios particulares, não andam em transporte público, pois tem carros com motorista 24 horas em suas portas, etc., e por aí vai. Nos acham idiotas, basta cortar os privilégios dos poderes legislativo e judiciário que sobrará dim dim!

  9. Temos que admitir também que o governo iniciou criando muita polêmica. O presidente perdeu muito em brigas, envolvido inclusive pelos filhos, enquanto esse nocivo "CENTRAO" corria por fora!

  10. Definitivamente, Rodrigo Maia e tantos outros não merecem a mínima confiança. Entretanto, é com ele e demais deputados que a conversa deve ser mantida, infelizmente!

  11. 'Bandido este Rodrigo Maia, acho que o governo deve jogar mais dura ainda com o congresso começa a mostra as intenções destes bandidos travestidos de deputados, nada que uma boa pressão popular para mudar os rumos desde país.

  12. Após quase seis meses de angústia os canalhas aparecem com essa pérola. Vivemos em um país em que o chefe do executivo foi neutralizado e não pode sequer determinar com quantos ministérios vai governa, não pode retirar fiscalização eletrônica de estradas federais e também não pode apresentar uma pec. Ou seja não pode fazer a vontade da maioria do povo, consagrada nas urnas. É uma ditadura camuflada: o povo acha que vota e que escolhe um rumo, mas quem dita os rumos e o estabilishment.

  13. O Tsunami anunciado pelo nosso cada vez mais tuiteiro Capitão para “tombar” esta semana, acabou em tempestade em copo d’água. MAS, pelo trôpego andar da carruagem nacional, tudo indica que se ele “se encontrar” e agir como verdadeiro mandatário da nação, como eleito fragorosamente contra corrupção e na sombra protetora dos nossos militares, SENTIRÁ o verdadeiro Tsunami ja existente no país. O que vitima o povo! Os desempregados e os miseráveis que passam fome e até morrem à míngua que o digam.

  14. Se algum sonhático ainda está contando com os militares, para salvar o naufrágio do péssimo governo JB, podem tirar o cavalinho da chuva. As FFAA não irão entrar em qualquer aventura golpista para suportar o desastre que JB está causando (deméritos do Congresso à parte). Acordem; a realidade é mais crua e mais complexa. Hoje o poder está nas mãos do Congresso, com Maia como primeiro ministro de fato, gostem vocês ou não. Não quer dizer que apoio o Centrão; trata-se de análise fria e objetiva.

    1. O governo e’ um desastre e’ ? E você achava que a quadrilha ia soltar o osso assim? So’ porque o povo votou? E a culpa de tudo e’ do Presidente? Estás morando em que mundo isentão ? Parece ate’ que o Brasil ia ficar bom de um dia pra outro apesar de totalmente aparelhado. E’ guerra, vai escolhendo o seu lado em vez de reclamar - são os larápios contra quem quer mudar, simples assim.

    2. Eu não vejo ninguém analisando com a mesma sanha Toffoli, Maia ou Alcolumbrel Gastam toda sua verve com os desacertos de Bolsonaro. Esperteza é a deles. Conformismo é o de vcs. Maia e Toffoli abraçados na madrugada de NY ninguém viu.

    3. JB entrou num jogo de poquer com cartas fracas, demagógicas até, blefou, perdeu. Não soube avaliar as feras na mesa jogando. Não se preparou. Achou que iria quebrar a banca de Las Vegas apenas com sua esperteza e discurso midiático.

    4. É exatamente isto. Bolsonaro é a rainha do Brasil. Ficará restrito às cerimônias oficiais cumprindo o que o Congresso aprovar. E os filhos se achando...

  15. Quando a investigação como o presidente f da câmera vai terminar? Será terá mais um presidente da câmera preso! Acho que está na hora de fechar câmera pelo visto não tem ninguém sério que defende interesse do povo!

  16. MAIA é um criminoso cheio de poder e completamente sem princípios morais e capaz de todas as vilanias e infâmias para vencer: desleal, corrupto, mentiroso, sem palavra. Que Deus nos livre desse ser demoníaco

  17. Sempre que houver espaço “VAZIO NO PODER”, não faltarão a ocupá-lo os mais “próximos”... do poder... Ou, mais no popular: Até mesmo um leão, se demonstrar um sinal sequer de fraqueza e ou claudicar, não faltaram hienas, próximas, ou não, para comê-lo!!! Simplesmente porque a insegurança, tal como a pusilanimidade geram o medo e os predadores, seja qual for a SELVA, sentem o cheiro do VAZIO (...han?) OPS!... digo, DO MEDO, de looonge.

    1. Nesse exato momento? O Maia. O nosso regime mudou para Parlamentarismo e ninguém os avisou? Pelo que me lembro eu, pessoalmente, votei para presidente no Sr Bolsonaro. E estou sendo governada por um parlamento, presidido por um primeiro ministro no qual eu nunca votaria

    2. Maia está melhor hoje. Bolsonaro será obrigado a fazer o que o Congresso aprovar. Não gosto, mas é a realidade.

    1. Estamos juntos, isso não vai ser eleito nem para sindico de condomínio. Até o Corrupto do Eduardo Cunha, teve seu momento de glória aceitando o impeachment da PresidANTA! E ele o que fez em prol do Brasil?

  18. A próxima semana será decisiva. As cartas dos oponentes estarão abertas na mesa. As manifestações do dia 26 também poderão dizer alguma coisa e se JB ainda tem forte apoio popular.

  19. Maia, você está aí nesta posição há vários anos. Você é a prova viva de que és um incompetente. Não fez nada para que o país crescesse e vem agora querer salvar a Pátria? Acusado de falcatruas e ainda está aí! Você é quem deveria sofrer impeachment ou renunciar.

  20. ENTENDAM: não haverá golpe militar. As FFAA não entrariam nessa aventura. Existe 1964 na história, que as prejudica (injustamente). Elas são democráticas. Por outro lado, o mundo não aceitaria um governo militar brasileiro dado por golpe. O país quebraria. As FFAA entrariam apenas em caso de guerra civil ou desordem civil aguda, com a falência dos outros três poderes. Esqueçam essa hipótese. As 3 saídas: 1 - JB vira "Rainha"; 2 - JB renuncia; 3 - JB leva "impeachment" (situação mais traumática).

    1. Erro: às falas está errado. Não tem crase. É: as falas.

    2. As FFAA tem atuado "politicamente" desde há muito, graças ao General Villas Boas, mesmo às falas anteriores de Mourão, quando ainda no Comando do Sul e de outros generais. Recordem-se...

  21. Ah, tá. O Bolsonaro está certo, mas não vamos dar os louros da vitória para ele. Os brasileiros estão de olho na gente. Não vai ter jeito. Então não vamos ceder e apresentamos a nossa. Assim ficamos bem com os que querem a reforma e não nós dobramos ao presidente.

    1. Ah tá então o ego pessoal de alguns em detrimento de uma grande maioria da sociedade !

  22. Isso aí da foto não vale nada. Não quer o crescimento do país. Quer o poder mas nunca vai ser eleito para nenhum cargo executivo. Não tem competência nenhuma. Só quer se aproveitar da situação atual.

  23. Joshua, muito boa sua análise. Acho que é por aí. Estamos caminhando para um parlamentarismo de fato e o Rodrigo vem sendo extremamente objetivo e competente. Creio que JB vai tentar reagir, mas, no final vai ter que engolir. Foram erros demais e desatenção demais para com aqueles que poderiam realmente ajudá-lo. Agora lhe resta o "juris esperneandi", mas não vai comover ninguém.

    1. Marcos/Mc77; Salve ! JB queimou enorme capital político. Irrecuperável. Destruiu sua posição de governante (que nunca foi). Abriu um Vácuo Político (com as brigas internas e externas ao governo), que Maia ocupou com brilhantismo. Não vejo mais como ganhar esse jogo, com tantos gols já sofridos, a maioria gols-contra. Não mais tem credibilidade, a não ser, ainda, no mundo dos fanáticos midiáticos (minoria). Seus eleitores lúcidos já voaram. Eu inclusive. Os 57,8 MI de votos já se esfarelaram.

  24. Mais uma vez digo, se a nova previdência prejudicasse o pobre, já tinha sido aprovada. Como não prejudica está nesse impasse. Esse Presidente da Câmara é igual uma biruta, aponta para direção do vento, não tem personalidade, com um pouco mais de 74 mil votos, contra 57,7 milhões quer ser o protagonista do BR. Temos que ira as Ruas para protestar contra esse congresso. O político tem medo do povo na rua. Queira Deus que o próximo procurado, peça a prisão por corrupção.

  25. Continuam incensando os espertos. “Inteligentíssimo “. Esperto, apenas esperto, sem escrúpulos, como Lula. Maia vai virar o novo ícone nacional da cambada.

    1. Provavelmente será essa, com alguns ajustes. Rapidez e gol de Maia (deméritos à parte).

  26. Paulo Guedes .. errou na dose e desgastou o governo.. agora perdeu o controle sobre a reforma... atacou o funcionalismo público em geral ,sem mirar suas baterias nos detentores de supersalårios e superaposentadorias ..cujo o problema seria resolvido por lei ordinária, criando um teto real no serviço público.. tentou tachar o servidor, sem individualizar os maus,esqueceu que o servidor só sai com 60 anos..e o RGPS com 53 anos.. o que deve ser corrigido TAMBÉM.. e agora??

  27. CONT...nisso), pelo fato de que JB está inoperante. Guedes ficará à reboque desses projetos, bem como aquele de Moro será substituído pelo do Moraes (já na Câmara). Tudo indica que o Congresso assumiu a GESTÃO do país, com Maia (inteligentíssimo) como Primeiro-Ministro de fato. Resta esperar a reação de JB e Filhos. Nessa altura do campeonato, é melhor tornar-se "Rainha" viva do que ir para a guilhotina como "Imperador" turrão. Um golpe de mestre. Essa é uma possível leitura dos dois textos.

    1. Márcia; com JB ou Mourão, os militares continuariam nas posições atuais, como garantidores do processo. No caso de Mourão assumir, haveria que renegociar várias coisas com o "parlamento", inclusive coalizão ministerial. Dar os anéis, para não perder os dedos.

    2. Se eles estiverem em desacordo com Maia, acho que eles só tem uma alternativa.

    3. Márcia; se JB aceitar virar "Rainha", as coisas andarão melhor e rápido. JB tornou-se indigesto para a política. Provável que Mourão seja melhor interlocutor como Vice. Possíveis mudanças ministeriais. De qualquer forma, JB já está engessado pelo Congresso. Se JB criar caso, ele cai. Isso é o que o Parlamento quer evitar; o trauma de um impeachment, que atrasaria tudo. Pode ser que o turrão crie caso; ai será a crise.

    4. Somando a tal carta ou texto com esta iniciativa parece mesmo haver um golpe em curso de fazer do Maia primeiro ministro. O Congresso anulou JB. Onde nos metemos!?

    5. E isso não significa que sou esquerdista ou do centrão, apenas estou interpretando os búzios.

    6. Reforço aqui duas máximas importantes, para se compreender a Ciência Política: " 1 - A Política e a Natureza não perdoam os fracos, elas os destroem". 2 - Na Política, bem como no Universo, não há o Vácuo, tudo é preenchido". Conclusão: JB não entende do jogo político, apesar de 28 anos como deputado federal. 137 dias depois do início...

    1. Mesmo que os militares assumissem o governo, com Mourão como presidente, o Congresso seria o mesmíssimo, provavelmente mais afável com Mourão do que a JB, que encrencou com ele logo de cara. Quem está agora com a bola nos pés é o Congresso. JB está contundido, por culpa própria também (e dos Filhos e do Olavo).

    1. Socrates; estaria ocorrendo um golpe branco devido à inoperância e turronice de Bolsonaro. Veja o que mais escrevi como hipótese plausível.

  28. Além da Previdência-Alternativa, há ainda um projeto de Ref. Tributária-Alternativa, que se pretende votar com brevidade. O texto-lamúria de JB dá a indicar que um PARLAMENTARISMO de fato está entrando em vigor, jogando-o para o escanteio. O Tsunami. Caso ele aceite o novo posto de "Rainha da Inglaterra", ele será acolhido, caso contrário irão fritá-lo. Esse neo-parlamentarismo é uma forma do Congresso assumir os trabalhos e agilizar as reformas (há dedo dos agentes econômicos nisso), CONT...

    1. Em suma, um governo alternativo! Acho que só tem um jeito de acabar com isso!

  29. O deputado (mequetrefe) aí referido teve 75 mil votos. Como pode um imbecil com uma votação tão ridícula como essa ter tanto poder? Nojo desse homem e do Centrão, que o apoia. É tudo farinha do mesmo saco. Não tem quem governe esse pais com essa espécie de político.

    1. adivinha se não tem ministro do dem envolvido nesse complô

    1. Vai chegar o momento..... e nós iremos atrás de todos este canalhas. Escreve o que eu digo Este sentimento está no coracão de todos. Estou cansado de ser escravo desta corja.

    2. Esse Maia nada se preocupa com esse nosso pobre Brasil, quer que Bolsonaro ceda e dê o que ele quer , o Brasil ,saúde, educação e desempregados que se danem

Mais notícias
Assine agora
TOPO