Adriano Machado/Crusoé

‘Problemas nossos’ também impedem privatizações, admite Guedes

18.11.20 18:33

O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), voltou a demonstrar frustração com o fato de não ter conseguido concretizar as privatizações prometidas no início da gestão Jair Bolsonaro.

Durante a premiação virtual “Melhores e Maiores 2020”, da Revista Exame, nesta quarta-feira, 18, o chefe da equipe econômica culpou “acordos de centro-esquerda” e problemas internos do governo federal pela demora, sem citar nomes.

“Descobrimos que até hoje, apesar de havermos ganho a eleição, existem acordos políticos de centro-esquerda que impedem as privatizações. Além, também, de problemas nossos, de fazer uma opção decisiva pelas privatizações” declarou.

O ministro avaliou que “está na hora” de fazer deslanchar o programa. “Nós temos aí dois anos. As privatizações, nos governos que fizeram privatizações, como, por exemplo, governos tucanos, lá atrás, foram feitas no terceiro ano e, não, no primeiro. Eu me lembro que levou bastante tempo, e eu critiquei bastante, como estou sendo criticado hoje, com justiça, por não termos implementado as privatizações”, completou.

Na semana passada, Guedes já havia demonstrado insatisfação com a delonga. “Estou bastante frustrado com o fato de a gente estar aqui há dois anos e não ter conseguido vender uma estatal. É bastante frustrante”, disse.

Na ocasião, o chefe do Ministério da Economia prometeu para 2021 as vendas de quatro empresas que, em princípio, ocorreriam ainda neste ano, conforme estimativas da pasta. Estão na lista: Eletrobras, Correios, Porto de Santos e Pré-Sal Petróleo S.A. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ministro vc acha que este congresso vai pede o leite da vaca do Estado! Não seja inocente Ministro e vão deixar vc privatizar onde leite secou! Seja realista Ministro!

  2. Bozo traíra fdp não privatizará coisa alguma, a não ser o salário dos milicianos fantasmas. Enfim, um grande corrupto filho da puta

    1. Ney, se vc for imparcial vai ver que quem impede as privatizacoes são os sindicatos de partidos de esquerda que não querem perder suas tetas gordas nas estatais.

    2. Sabe, Ney, se o Brasil tivesse um governo como pessoas como tu merecem, tu prováveis o que fizeste ou iria morfar na cadeia.

  3. Alberto (Belém-Pa). O problema é q o PR da República não é um liberal e não tem liderança e interesse para defender as privatizações. Não se vê Bolsonaro defender nenhuma pauta econômica como ele defendeu, por exemplo, os q incendeiam a floresta, desautorizando a ideia de desapropriar quem botasse fogo na mesma. Portanto, privatizações nesse governo é algo difícil de acontecer por falta de liderança e interesse de um presidente corporativista e populista q não está à altura do cargo que ocupa.

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😂

  4. Boicotado o tempo todo. Enquanto o escorregadio Maia não largar o osso, as coisas ficam engavetadas , embora o Maia, dissimulado, sacudindo a cabecinha, sempre tente distorcer os fatos.

  5. Nossos políticos são craques em autopreservação e nada mais..!! Só trabalham para sua reeleição ...!! Acabar com reeleição é o primeiro passo pra acabar com esses chupins..!!

    1. "Os liberais"não querem largar as tetas das empresas estatais, fonte de financiamento eleitoral e da corrupção.

  6. guedes é o tipico caso de quem fala muito e entrega pouco..... ha ainda um terrivel auto-engano, ele quis acreditar que bolsonaro virou privatista do dia pra noite!!!

  7. Tudo que os vagabundos dos funcionado estatais não querem e privatização, nem os políticos bandidos que fazem das estatais um antro de vagabundos. Esse país está errado desde 1500. Só uma bomba atômica a cada 5 anos por 100 anos. América do Sul de m.....

  8. Este governo é uma vergonha. Como quer privatizar tendo como base o centrão, cujos deputados passaram a vida toda mamando no capitalismo de estado brasileiro? Será que o Guedes é idiota? Ou ele finge ser?

  9. Semana que vem ele manda pro Congresso a proposta da reforma administrativa, tributária e privatiza as empresas que ele quer. Fazer discurso raivoso, ofender os mais fracos e reclamar dos políticos, não resolve. É preciso TRABALHAR! Se não, vai dar merd... como o governo da Dilma! Falta de aviso não é e bons conselhos não faltam.

    1. Só falta combinar c Centrao !! Se der M. nós estaremos desta vez muito mas muitooo FU....

  10. Pela fala dele demonstra claramente que os Esquerdista que só sabem Mamar não largar as tetas e deixar Pobres cada vez Mais pobre. TRISTE ESQUERDA.

  11. A única reforma feita até agora foi acabar com os direitos dos trabalhadores. aumentar os descontos para a previdência e aumentar a idade para alguém se aposentar. Isso foi tudo que esses FDP do Bostanaro Doidão fizeram.

  12. Não adianta reclamar em público. Enfrenta logo o Presidente e puxa a corda: ou o senhor decide ou senhor sai. Duvido achar um Ministro de qualidade. Os bons não aguentam trabalhar com um bronco.

    1. Sr Bolsonaro não corresponde com os ministros que acreditaram nele e tiveram que sair como se fossem traidores!

  13. Parafraseando Marco Antônio Vila ..” Pacheco e seu imenso talento !” (Eça de Queiroz ) .. fala Muito e faz pouco ... sinônimo de incompetência

    1. Por que Bolsonaro prometeu? Neste país falta liderança. O governo federal não conseguiu aglutinar a nação contra a Covid19 é agora culpa os Estados pelas mortes.

  14. Paulo Guedes - sou dos brasileiros que acredita em você. Força e não desista jamais. Você e o ministro Tarcísio me faz acreditar que o Brasil dará certo , mesmo com tanta gente contra.

    1. Nós apoiamos o Guedes mas só ele lutando fica difícil ... não sei até quando ele vai suportar

Mais notícias
Assine agora
TOPO