Prisão de Temer aumenta pressão para votar abuso de autoridade
A prisão do ex-presidente Michel Temer fez crescer no Centrão o movimento pela votação na Câmara do projeto que amplia o rol de ações que poderão ser enquadradas como abuso de autoridade. Uma proposta nesse sentido já foi aprovada pelo Senado. Nos bastidores, parlamentares do grupo criticaram a prisão. Na avaliação deles, não havia motivos...
A prisão do ex-presidente Michel Temer fez crescer no Centrão o movimento pela votação na Câmara do projeto que amplia o rol de ações que poderão ser enquadradas como abuso de autoridade. Uma proposta nesse sentido já foi aprovada pelo Senado.
Nos bastidores, parlamentares do grupo criticaram a prisão. Na avaliação deles, não havia motivos para prender o ex-presidente preventivamente, uma vez que ele tem residência fixa e não foi condenado.
Houve também críticas à forma como Temer foi preso. Para deputados do Centrão, houve exposição excessiva do ex-presidente – o momento da prisão foi filmado pela TV Globo (foto).
Eles acreditam que contarão com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para pautar o projeto. O ex-ministro Moreira Franco, padrasto da mulher de Maia, também foi preso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luciana
2019-03-23 09:09:36Absurdo a prisão de temer
JOSHUA
2019-03-22 12:09:50Essa "lei" contra o Abuso de Poder é mais um habeas corpus que a bandidagem está catimbando em próprio benefício. Uma regra para inibir juízes de 1a instância, promotores e delegados federais. Uma espécie de Lei da Mordaça, tal como a criada pelo STF de Toffoli. Não há dúvida que há uma "guerra" entre facções do mal e do bem nas instituições políticas do país. Péssimo para o Brasil, e o culpado são eles.
Catilinário
2019-03-22 11:38:42Nenhuma surpresa. Esses parlamentares são os mesmos que impediram que Temer fosse julgamento quando sera presidente. Estão agindo em defesa própria, pois muitos estão enrolados com a Justiça, e com a lava-jato em particular. A começar pelas duas cabeças do Congresso, Maia/Botafogo e Renan-Alcolumbre. Esse pessoal não deve nem pronunciar os nomes de Moro e Bretas. Se ouvirem pronunciar o nome de um dos dois, já olham para o lado para ver se a PF chegou. Se gritar pega ladrão! ...
Joana
2019-03-22 11:16:22A contramão da decência é o que pensam os corruptos no poder.
Alexandre
2019-03-22 10:37:09Abuso de autoridade é roubar o povo brasileiro. Uma camaçada de pau nessa políticada FDP!
Sandor
2019-03-22 10:25:27Pelo amor de Deus, chama logo o recruta Zero e o sargento Tainha pra dar porradas nesse bando de FDP.
Rafael
2019-03-22 09:43:28Abuso de autoridade é ter congressista e cúpula judiciária com medo do avanço das investigações propondo medidas como essas. Assinam atestado de culpa prévio e sequestram as instituições públicas como escudo de defesa privada.
Miguel
2019-03-22 09:14:30Essa prisão tem um endereço ! Reforma da Prividencia.
María
2019-03-22 08:56:37com quase 60 anos de idade, estou tendo a infelicidade de assistir as aberrações das aberrações. É muito triste essa inversão de valores onde se prega a inversão de heróis x vilões. os vilões são considerados heróis, vítimas pelo próprio poder podre e de auto perpetuação e autopreservação; pois já estão projetando seu futuro terrível. Por outro lado, os heróis ( LJ PF MP) cidadãos que estã sacrificando sua vida pessoal e familiar, com riscos de exposição e reações violentas passam vilões. triste
Delcinir
2019-03-22 08:31:24Esse país não conserto, começando pelos eleitores, elegem parlamentares corruptos.