Câmara dos Deputados

O favorito para relatar a Previdência na CCJ

22.03.19 08:28

O deputado Paulo Abi-Ackel (foto), do PSDB de Minas Gerais, é hoje o favorito para relatar a PEC da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

O tucano, que é advogado, foi procurado nesta semana pelo presidente do colegiado, deputado Felipe Francischini. Em conversa no plenário da Casa, Abi-Ackel disse que topava a missão.

Francischini considera o deputado mineiro um dos melhores nomes para ser o relator. Além de o tucano ser um dos poucos parlamentares que disseram topar a empreitada até o momento.

O presidente da CCJ só não bateu o martelo ainda porque passou a ser pressionado por líderes do Centrão a indicar um deputado do PSL para a relatoria da proposta.

O raciocínio é o mesmo dos que defendem um nome do PSL para relatar a PEC na comissão especial: deixar que partido do presidente Jair Bolsonaro assuma o ônus da reforma.

Diante do impasse e das reclamações da falta de articulação política do governo , Francischini adiou o anúncio do relator. Inicialmente previsto para esta quinta-feira, 21, o anúncio está sem previsão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nota-se a falta de brasilidade desses políticos em ajudar o Brasil a sair do fosso econômico. Seria bom dar nomes aos bois, para que na próxima eleição sejam escorraçados da vida pública.

  2. O Supremo faz o q Lula ñ conseguiu, escolher o Juiz p/ o se julgamento. Toffoli abre o inquérito , escolhe o Juiz e já deve ter pronto o desfecho.

  3. A proposta já está nas mãos do Congresso e cabe aos parlamentares começarem a tramitá-lo. Esqueçam a "articulação" politica do governo. Parece-me claro que o governo não tem interesse nessa "articulação". Bora aprovar a proposta, gente!

  4. Fazem de tudo para dificultar as reformas necessárias para o sucesso do governo. Acho que a reforma proposta não é a ideal. Cabe alterações em diversos segmentos, em especial na classe política, que quer resguardar as benesses absurdas que usufruem

  5. Tem que ser do PSL. O partido deve ficar com o ônus e bônus da reforma. De outra forma nunca assumirá responsabilidade alguma. Paulinho é manequim da ditadura. Filho de ex-ministro da ditadura, está mais interessado em manter os privilégios e o status quo.

  6. Sou de Minas e este ilustre deputado ter sido eleito esta entre os top five erros dos Mineiros.Ele e arrogante , metido , vejo com frequencia em restaurantes e o olhar de superior e vergonhoso.Totalmente sem sintonia com o povo .Tem coisas que nao compreendo mas engulo.

  7. franceschini resolva rápido o caso do relator a sociedade tem pressa Abi ackel é um nome excelente. nao se deixe levar por fofocas

Mais notícias
Assine agora
TOPO