Presidência da República

Prestigiado no mesmo dia em que perdeu a aposentadoria

17.08.19 10:45

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, festejou a ida do presidente Jair Bolsonaro à cidade na quarta-feira, 14 (foto). Mas no mesmo dia, o Supremo Tribunal Federal deu a ele e a outros ex-governadores do Piauí um motivo para lamentar: a perda das aposentadorias vitalícias por terem ocupado o cargo.

A decisão unânime do STF atingiu, além do prefeito de Parnaíba, os ex-governadores Hugo Napoleão, Freitas Neto e Guilherme Melo. O Supremo considerou inválido o dispositivo da Constituição do Piauí que previa o pagamento do benefício, em valor igual ao da remuneração do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E vão pedir o ressarcimento do pagamento absurdo e indevido? Depois se fala em preconceito contra o nordeste... Mas como é que se permite uma esculhambação destas?

    1. Poisé Guilherme, Como não ser preconceituosa com coroneis ratões e eleitores ignorantes explorados até o final dos tempos???? Não adianta tentar melhorar!!!!

  2. Falando em aposentadorias, e as aposentadorias no judiciário, no legislativo e nas universidades públicas? Merecem uma boa reportagem que mostre rendimentos, proventos e penduricalhos na ativa e na aposentadoria, comparando-os o teto constitucional. Mostrar como dinheiro público é gasto num país sem verba. E com nomes.

    1. Decisão do STF. Está claro na matéria! Texto da Constituição do Estado Piauí fere frontalmente a Constituição Federal.

  3. Os dois da foto roubaram muitos milhões durante suas carreiras como políticos. Nem precisam de aposentadorias. Estão rindo a toa. Enquanto isso, os pobres do país que se lasquem. São iguais aquele personagem de Chico City: família em primeiro lugar e pobre que se exploda!

    1. Bozistas adoram jogar a sujeira para baixo do tapete. São iguais aos petistas. Que vergonha! Moristas, larguem está na companhia enquanto é tempo!

    2. Os dois da foto. Bolsonaro roubou mais de 61 milhões via nepotismo durante a sua carreira. Ou vocês não sabiam disso? Dá uns 2 milhões por ano. É pouco para padrões dos políticos brasileiros, mas foi roubo.

    3. Os dois das foto ou pinturas no fundo? Irrevonhecíveis. Bolsonaro não é corrupto e não roubou.

  4. Um cidadão percorre uma maratona de cursos concursos pós mestrados e doutorados e enfrenta Provas de Títulos sem conta pra cumprir a jornada que o eleve ao cargo de Desembargador.... Pois bem. Qualquer cidadão analfabeto, só usando o "dedão" pode ser eleito Prefeito. Vc está dizendo que o prefeito recebe Aposentadoria Vitalícia com os ganhos correspondentes ao de um Desembargador dos Tribunais? É isso mesmo? ..... Então, perdeu bem perdido!!! com efusivos cumprimentos da mão do Presidente!!!

  5. Sacanearam o cara, que sabemos ñ é boa bisca, mas foi somente pq recebeu o nosso presidente. Rui Costa é sábio. O Dino foi esperto: nome indigesto no sul, teve seu momento de glória. Cavalgaduras independentemente de pareceres.

    1. A mensagem devia ser: "ninguém do Supremo pode ganhar mais que um gari, ou uma merendeira de colégio, ou um catador de lixo". Estes últimos trabalham muito mais e são muito mais honestos.

  6. O teto para aposentadoria para qualquer um, deveria ser o do INSS ou seja, R$ 5.839,45 (cinco mil, oitocentos e trinta e nove reais e quarenta e cinco centavos) e nada mais! Quem quiser mais, que faça aposentadoria complementar às suas custas.

  7. Tem que acabar essa aposentadoria vitalícia para os chefes do Poder Executivo das três esferas de governo. O Brasil não é um país tão rico que possa arcar com tantas mordomias.

    1. Normalmente isso acontece qdo querem sacanear alguém, algum desafeto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO