Adriano Machado/CrusoéO tucano sonha com a Presidência, mas enfrenta entraves, como a candidatura de Sergio Moro e o fogo amigo no PSDB

Pressão para inclusão dos estados na reforma da Previdência

02.06.19 11:15

Os governadores João Doria (foto), de São Paulo, Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, vão se encontrar nesta segunda-feira, 3, com o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira, para pedir a inclusão dos estados e municípios.

A reunião dos governadores do PSDB com o deputado tucano de São Paulo vai tentar reverter a exclusão, defendida por parlamentares do Centrão, que não querem se desgastar com os servidores públicos de suas bases. O presidente Jair Bolsonaro disse no sábado que é pessoalmente favorável à inclusão dos estados, mas o Congresso é quem  vai decidir e ele “não tem nada a ver com isso”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Centrão não existiria se VOCÊ não votasse nesse tipinho de gente... gentalha. Vide Paulinho da Força, para não falarem que é só nordestino.

  2. Tentaram propina com o Bolsonaro e não deu certo. Agora querem propina dos Governadores e Prefeitos... Congresso é uma CASA DE HORRORES

  3. O mecanismo de as assembleias estaduais e câmaras aprovarem a reforma deveria ser mantido, para que não haja gente pegando carona na reforma. Com certeza os três governadores do PSDB não teriam problema em obter isto, inclusive pq estariam dando uma colher de chá exatamente para os partidos da esquerda manterem o discurso cafajeste. Federação é isto, cada Estado e município assume sua responsabilidade, estas têm que começar a ser compartilhadas exatamente para acabar com discursos fajutos.

  4. É muito importante, precisamos sanar esse problema em nossos estados e municípios. Vamos apoiar uma reforma ampla Nacional!

  5. Estes deputados só pensam na reeleição !! E os funcionários públicos afetados são uma minoria do eleitorado , apesar de gritarem Muito !! São décadas de privilégios que não querem perder ! O Bolsonaro não pode minimizar este assunto !! O problema é de todos os brasileiros e ele como Líder deveria ser o primeiro a ser contra de forma incisiva !!

  6. Como sempre, são comentários como esse que mostram como uma pessoa como ele pensa e age. Por favor, senhor presidente, mostre coerência com as propostas do seu próprio governo.

    1. Concordo com a Alexandra, cada poder tem que defender suas idéias e interesse da população e que vença a que melhor resultado trouxer para o país, ficar em cima do muro não dá certo, ele tem experiência e com Presidente da República tem que dar a cara para bater.

    2. O comentário infeliz foi: "eu não tenho nada a ver com isso". Óbvio que tem! Presidente tem a responsabilidade de defender a reforma, que inclui estados e municípios. Assim, cada frase ou tuitada infeliz, Bolsonaro vai minando o seu próprio governo. Pra quê oposição?

  7. Suas excelências da câmara sempre mais preocupadas com o próprio umbigo do que com os interesses do povo, que deviam estar defendendo!

Mais notícias
Assine agora
TOPO