Preso acusado de mentir à CPI, ex-diretor da Saúde é solto após pagar fiança
O ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias foi liberado após cinco horas detido na Polícia Legislativa do Senado Federal. Ele havia sido preso em flagrante nesta quarta-feira, 7, pelo presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, por falso testemunho. No fim da noite, Dias pagou fiança de 1,1 mil reais e...
O ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias foi liberado após cinco horas detido na Polícia Legislativa do Senado Federal. Ele havia sido preso em flagrante nesta quarta-feira, 7, pelo presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, por falso testemunho.
No fim da noite, Dias pagou fiança de 1,1 mil reais e foi solto.
Omar Aziz deu voz de prisão ao ex-diretor após virem à tona áudios que desmentiam a versão de Dias sobre encontro com o cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominghetti, o suposto revendedor de vacinas, em restaurante em Brasília.
"Rafael, tudo bem? A compra vai acontecer, tá? Estamos na fase burocrática. E em off, fique sabendo, quem vai assinar é o Dias mesmo, tá? Caiu no colo do Dias. E a gente já se falou, né? E quinta-feira (dia 25) tem uma reunião para finalizar com o ministério", disse o cabo da PM ao interlocutor identificado como "Rafael Compra Deskarpak", dois dias antes do encontro.
O ex-diretor de Logística sustentava que eles tinham se encontrado por acaso.
"Ele vai ser recolhido pela Polícia do Senado. Está mentindo desde manhã", determinou Aziz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Jether
2021-07-08 20:05:51Prisão simbólica por um mero momento de desabafo do presidente da CPI. Só serve de exemplo para que continuem mentindo à vontade. 5 horas de detenção sob o ar condicionado pode ser até melhor de ter que ficar respondendo.
Claudio
2021-07-08 11:35:55É interessante verificar que a CPI deu guarida a uma denúncia ade um M sem eira nem beira, atravessador e com conversas com pessoas não identificadas~e considera que o ex-dirotor de logistica estaria mentindo. O Renan e o Oziz são escolados em mentiras e rapidamente se esqueceram dos seus diversos processos que respondem por corrupção. Certo que tais "folhas corridas" não justificam as mazelas deles nem se prestam a avalizar suas posições na CPI. Todos os dois corruptos e desacreditados.
Luiz
2021-07-08 08:53:12PALHAÇADA ABUSO DE AUTORIDADE NO ENTANTO A POLÍCIA FEDERAL DEVERIA USAR DOS MESMOS MÉTODOS E PRENDER ESSE SENADOR DE MERDA. Triste Brasil
Waldemar
2021-07-08 08:29:45José, candidate-se. Faça uma proposta de ei e mude a multa para responder por falso testemunho em liberdade. Afinal, todos os seu comentários serão anteriores ao mandato, certo? Ah, lá no poder espero que você tenha um plano legislativo coerente com suas falas. Como serei seu eleitor, inclua pesadas penas aos corruptos, como banimento do País. Como prisão em 2a. Instância, redução de Ministérios e dos privilégios dados aos ex-presidentes. Que tal? Escrever é sempre fácil. E agora, José?
Jose
2021-07-08 01:19:15Só mil pilas de fiança? Isso aí ele ganhou com algumas poucas doses de vacina superfaturadas.