Presidentes estaduais do PSB querem Ciro
Em reunião nesta segunda-feira em Brasília, a maioria dos presidentes estaduais do PSB se posicionou a favor de o partido apoiar o ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, na disputa presidencial. O encontro ocorreu na sede do PSB Nacional e contou com a presença dos dirigentes dos 26 estados e do Distrito Federal. Segundo relatos dos...
Em reunião nesta segunda-feira em Brasília, a maioria dos presidentes estaduais do PSB se posicionou a favor de o partido apoiar o ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, na disputa presidencial. O encontro ocorreu na sede do PSB Nacional e contou com a presença dos dirigentes dos 26 estados e do Distrito Federal.
Segundo relatos dos participantes, confirmados oficialmente pela assessoria de imprensa do PSB, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, fez uma consulta informal aos dirigentes regionais sobre a disputa presidencial e a maioria defendeu a aliança com Ciro.
A assessoria não informou números exatos. Mas, conforme apurou Crusoé, 14 dos 27 dirigentes teriam defendido apoio ao presidenciável pedetista. O restante se dividiu entre apoiar o ainda indefinido candidato do PT ou Marina Silva, da Rede, ou mesmo liberar os filiados a apoiarem quem quiserem.
A avaliação no PSB é de que o discurso e as propostas de Ciro são os que mais se aproximam da agenda que o partido defende, o que contribui para unificar internamente a sigla. Já um apoio ao PT ou a Geraldo Alckmin, do PSDB, não unificaria minimamente o PSB.
No encontro de ontem, Carlos Siqueira disse ser pessoalmente contra o partido ficar neutro na disputa presidencial. Para ele, o PSB deve ter posição neste momento de crise política. "A nossa omissão seria imperdoável", disse ele na reunião com os dirigentes estaduais.
O resultado da consulta informal será levado para reuniões da executiva e do diretório nacional, quando uma definição oficial deverá ser tomada. Segundo o PSB, a data dos encontros ainda não foi marcada, mas a ideia é que a posição definitiva seja anunciada na primeira quinzena de julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
ÉLIDE
2018-06-26 19:01:30Acontece que Márcio França, vice de Alckmin, agora governador de São Paulo, é pré candidato à reeleição. Se o PSDB de São Paulo resolver apoiar sua candidatura, revendo suas candidaturas próprias e dando essa mão ao Marcio França, quero ver esse PSB desprezar o apoio a ele para o Governo do Estado com o maior PIB da Federação e com todo o peso que tem na Economia, para se juntar ao coronel nordestino, destemperado e até desleal. Só por ideologia eu duvido. Mas se crescer nas pesquisas...
David
2018-06-26 18:02:31Eles querem a grana dos chineses! Nós queremos a grana da Petrobras que os criminosos do PT esconderam na China!
IERE
2018-06-26 14:02:05SE HOUVER ELEIÇÕES VOTAREI EM : #BOLSONARO !!!!!