Presidente do STJ coloca Crivella em domiciliar
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, substituiu a prisão preventiva em regime fechado, imposta ao ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella, do Republicanos, pelo regime domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica. Em sua decisão, Humberto Martins ressaltou que Crivella tem mais de 60 anos e se enquadra no grupo de risco da...
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, substituiu a prisão preventiva em regime fechado, imposta ao ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella, do Republicanos, pelo regime domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica.
Em sua decisão, Humberto Martins ressaltou que Crivella tem mais de 60 anos e se enquadra no grupo de risco da Covid-19. "Sob esse enfoque, quanto à adoção de medida cautelar substitutiva, a relatora nem sequer fez análise minuciosa das circunstâncias fáticas para não aplicação da medida cautelar menos gravosa".
"Nesse contexto, em meu sentir, no caso dos autos, as circunstâncias apresentadas não são suficientes para demonstrar a periculosidade do paciente, de modo a justificar o emprego da medida cautelar máxima – especialmente – a fim de evitar a prática de novas infrações penais, tendo em conta que o mandato de prefeito do município do Rio de Janeiro expira em 1º de janeiro de 2021", escreveu.
Segundo a decisão de Martins, Crivella segue proibido de manter contato com terceiros, e terá de entregar aparelhos telefônicos. O afastamento do exercício do mandato, que se encerra em nove dias, também está mantido.
Crivella foi preso nesta terça-feira, 22, em uma operação conjunta do Ministério Público com a Polícia Civil. A ação é um desdobramento da investigação sobre o ‘QG da propina’ delatado pelo doleiro Sérgio Mizrahy. O esquema, disse o doleiro, envolvia Rafael Alves, homem de confiança de Crivella, cujo irmão era titular da Riotur. Ele teria organizado um esquema em que viabilizava para empresas o pagamentos de valores atrasados da Prefeitura em troca de propina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SONIA
2021-01-01 00:26:41esse, que já está pela bola 7, tratou de cuidar dos companheiros
Dalton
2020-12-24 19:19:08Logo vc Sr Ministro, papai daquele advogado que ganha causas milionárias... mais uma? A igreja Universal tem muito dinheiro para agilizar qualquer coisa, ainda mais o sobrinho de Edir Macedo? Não é de se estranhar.
FRANCISCO
2020-12-23 21:56:46Queria saber se eu, um zé-ninguém, se fosse condenado pelo TJ, se o STJ iria me soltar duas horas depois. Aquela imagem da justiça com a venda nos olhos não condiz com a realidade brasileira.
LUIZ
2020-12-23 21:33:16Dentre os advogados do Crivella certamente não está nenhum filhinho de ministro do STJ, né?
VARLICE
2020-12-23 16:41:25Crivella com certeza não será o único com mais de 60 anos na carceragem, mas seguramente é - com exceção de Sérgio Cabral Filho - quem mais subtraiu dos cofres públicos. Ou o valor de 50 milhões é pouco? O funcionalismo público daquela cidade ficará sem 13o porque não há numerário... Claro! Foi todo drenado para Crivella e sua patota! Mas o cuidado do juiz Humberto Martins é voltado para a idade do cidadão e não para os crimes por ele cometidos. Uma questão de tempo: ele voltará para lá.
Maria
2020-12-23 16:40:21Neste país ser corrupto compensa porque você fica 1 ou 2 anos preso ou em prisão domiciliar e passa o resto da vida " curtindo" os milhões ou bilhões roubados.
Maria
2020-12-23 13:14:13a condescendência com bandidos neste país é assustadora. porque não roubar. otario é o cidadão honesto
Silvino
2020-12-23 12:21:57Esse juiz é aquele cujo filho atuava nos bastidores do STJ. Então precisa dizer mais nada. Figurinha caricata que tinha uma unica intenção sua nomeação para o STF. Estamos simplesmente perdidos com essa leva de juizes lenientes com a corrupção, e não temos a quem recorrer. Salve-se quem puder.
Paulo
2020-12-23 11:42:12Temos um presidente corrupto no STJ, essa afirmativa se baseia no fato de o mesmo ter sido delatado,e como não há investigação, e conhecendo a tempera dos homens das cortes superiores, não há porque duvidar dessa afirmativa.
Patricia
2020-12-23 11:32:35E quem já não sabia que esse pulha não passaria 24 horas preso? E o povo comemorando. Comemorar o quê? Se magistrados aliados dessa cambada nojenta estão pra isso mesmo, pra livrar a cara deles?