Adriano Machado/Crusoé

Bivar ataca reforma tributária de Maia

01.08.19 07:01

Autor de uma das propostas de reforma tributária na Câmara, o presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar, resolveu atacar o projeto defendido pelo presidente da casa, Rodrigo Maia (foto).

Para Bivar, é uma “ficção” achar que haverá acordo para aprovar a proposta defendida por Maia, que foi oficialmente apresentada pelo líder do MDB, Baleia Rossi, e unifica impostos federais, estaduais e municipais.

“Não se conseguiu juntar estados e municípios nem na reforma da Previdência. Imagine na reforma tributária”, afirmou o dirigente a Crusoé. A proposta de Bivar unifica apenas tributos federais em um só imposto.

O presidente do PSL, que também é empresário, começou a distribuir uma cartilha na qual defende sua proposta. Ele pretende pedir apoio a seu projeto ao presidente Jair Bolsonaro, com quem se reúne nesta quinta-feira, 31.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Vc cara, é daqueles que não tem um mínimo de afeto com a própria mãe. Sei que nem quer o Eduardo Bolsonaro oficialmente em Washington como embaixador. Perdeu. Vibrou quando a embaixatriz era a Benedita não é?

  1. Reforma tributária é um vespeiro. O fato é que os governadores não quererão abrir mão de seus recursos tributários, dos quais têm total controle, para ficarem esperando que, uma vez unificados impostos, o governo federal distribua com equidade o dinheiro arrecadado - sem preferências político-partidárias. Hoje o ICMS é uma das maiores moedas de troca dos estados na atração de investimentos, na famosa guerra fiscal. Daí os governantes simplesmente não vão querer abrir mão desse poder.

    1. Essa sim, terá luta, como dizem os nordestinos, terá resistência. Será a mãe de todas as reformas, como dizia o Saddam, a mãe de todas as batalhas e que resultou num desastre, mas isso já é outro assunto.

  2. Este é o famoso Don Luciano Diaz de Bivar, o El Cid pernambucano, querendo fazer história (o autêntico se chamava Don Rodrigo, que não é o Maya).

  3. Antes da eleição do Bolsonaro, nenhum político queria reforma alguma. Queriam manter o mesmo esquema de saquear o país. Agora, que a fonte secou e as torneiras foram fechadas pelo Presidente, todos querem ser protagonistas das reformas, para faturar politicamente, más o povo já sabe em quem não votar em 2022. As propostas de reformas que prevalecerão, são as do governo, mesmo com membros pilantras do parlamento jogando contra.

  4. Esse Bivar está querendo colocar o carro diante dos bois...Esse assunto nem sequer ainda foi discutido, ainda tem a proposta do governo que ainda está no forno! Que sujeito apressadinho, cara...

Mais notícias
Assine agora
TOPO