Ministério do Meio Ambiente

Presidente do Instituto Chico Mendes sai

15.04.19 19:06

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio, Adalberto Eberhard, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira, 15.

“Por motivos pessoais, venho solicitar a minha exoneração do cargo de presidente deste instituto. Agradeço a oportunidade e toda a confiança em mim depositada”, informou Eberhard em mensagem enviada ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto).

No sábado, 13, Eberhard participou de um evento no Rio Grande do Sul com o ministro, e Salles, diante de representantes do setor ruralista, ameaçou investigar agentes do órgão ambiental que estavam ausentes. No entanto, eles não  haviam sido chamados. O episódio gerou constrangimento no instituto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Deveria ter pedido pra sair antes do novo ministro assumir. Se o cara sabe que vai entrar um chefe que não fala a mesma língua que a sua, que pertence a um grupo contrário ao seu, então pede pra sair antes. Agora, depois que o novo chefe assume, é bastante esquisito...

    1. Joao: Foi o que eu falei. Temos uma excelente reputação graças ao trabalho da Marina. De lá para cá, nossa reputação está indo para o brejo. Primeiro com a Dilmanta e suas obras sem planejaebto. Agora com o Bozo. O Ministro do Bozo é considerado mundialmente como muito ruim dado que ele foi condenado judicialmente por fraude ambiental e já se mostrou insens;ivel a conservação de áreas importantes para a biodiversidade. Sem reputação ambiental, os preços dos nossos produtos agrícolas cairão.

    2. José, você está equivocado quanto a reputação ambiental brasileira. É uma das melhores do mundo, segundo especialistas. Não devemos consumir ideias contrárias vendidas por entidades mal intencionadas sem usar o bom senso para buscar a verdade em parâmetros técnicos fidedignos e confiáveis. O Brasil é referência mundial em boa proteção ao meio ambiente.

    3. Lúcia: ele foi convidado pelo ministro para a posição. O ministro precisava de pelo menos um ambientalista para equilibrar sua imagem de condenado judicialmente. Agora não terá um sequer. A reputação ambiental brasileira indo para o fosso e com isso o mercado dos nossos produtos.

    1. Entendo que. tem que renovar mesmo. Tirar TODOS os ptistas. Muda Brasil ❤ Bolsonaro2022

    1. Alguém que fez conservação ambiental durante toda a sua vida. Entendeu?

    1. Consegui ter todos os funcionários de todas as agências ambientais contra ele. Ele é um boçal que terá vida política curta e responderá por seus crimes na cadeia.

  2. Saiu o único ambientalista sério do Miistério. Quando este ministro cairá? Ele foi condenado pela justiça. Condenado não deveria ser ministro.

    1. Luiz é um idiota mesmo. O cara foi convidado pelo novo ministro. Entendeu? Foi convidado sua besta! Bozista não pode ser ambientalista, pois gosta de viver na merda. É a natureza teratológica das bestas fétidas.

    2. José, você é o Dirceu? Só pode... Que ambientalista, que nada. Era petista e caiu fora. Faxina nessa porcaria...

Mais notícias
Assine agora
TOPO