Divulgação

Presidente do DEM não concorda com indicação de Eduardo Bolsonaro

17.07.19 15:18

O presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto (foto), não concorda com a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para embaixador nos Estados Unidos a ser feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Para ele, o cargo deveria ser ocupado por algum diplomata de carreira.

“O presidente tem a prerrogativa de indicar quem ele quiser para o cargo de embaixador. É uma tarefa do presidente. O que posso dizer é que, se eu fosse o presidente da República, não indicaria meu filho para ser embaixador em nenhuma circunstância”, disse Neto a jornalistas nesta quarta-feira, 17.

“Se eu fosse o presidente, iria indicar um embaixador de carreira, um diplomata do Itamaraty, para os Estados Unidos. Não indicaria meu filho em nenhuma hipótese”, reforçou o prefeito, ressaltando que o Itamaraty tem “um dos melhores quadros técnicos do país”.

Neto comanda o partido dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, que será o responsável por pautar a indicação para a embaixada no plenário da casa. Antes, o nome de Eduardo precisará ser aprovado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. QUEM SOU EU PARA CRITICAR , DIRIA O NOSSO AMADO PERONISTA JORGE BERGOGLIO ? O SR. ACM NETO DEVERIA SEGUIR O COSELHO ! ATE´PORQUE´UM VELHO DITADO LATIM DIZ : ALIENA VITIA IN OCULIS HABEMUS, A TERGO NOSTRA SUNT.

  2. ACM seja esperto ver que indicação para mostrar que o presidente do Senado de seu partido colocou a bunda encima da indicação de 7 senadores indicado por Bolsonaro!

  3. Ele tem telhado de vidro nesse assunto de Embaixada, "se eu fosse ele", em sendo neto do ACM, ficaria caladinho... A era palaciana nababesca com o dinheiro do povo brasileiro acabou.

  4. Este político não tem apoio da população brasileira é de partido com muitas ressalvas. Esperamos dar respostas nas próximas eleições. Estamos pelas tampas com este partido.

    1. O regime militar só foi ditadura no período do AI-5 quando o congresso foi fechado para combater o terrorismo . E corrupção sempre existiu , mas bem menor que no tempo da nova república , depois de 1985 , com governos do PMDB , PSDB e PT .

    2. Ele é neto de alguém que tem as mesmas raizes do atual presidente: ditadura militar corrupta que levou o país ao caos.

    1. Agora todos querem aparecer, torcendo pra tido que o JB fizer dê errado.

  5. Ninguém sabe se o filho do Bolsonaro vai mostrar um talento embutido e se revelar um embaixador criativo, inovador, gerador de resultados positivos pro país. Mas todo mundo sabe que o Itamaraty está contaminado por diplomatas de punhos rendados que sabem tudo sobre etiqueta, marcas de vinhos e caviar, mas que nunca se viu trazerem resultados comerciais pro país. E sem falar que o último chanceler foi terrorista. E que o petista Celso Amorim, era um patético motoboy do Marco A. Garcia.

    1. Mais um da seita contratada para defender as sandices monárquicas.

  6. O crítico antes de fazer qualquer crítica ao Governo, Bolsonaro, tem q censurar severamente seus pares, o Maia e uma da maiores decepção do Povo Brasileiro o Alcolumbre. Começando por ensinar a seus representantes, considerando a relevância dos Cargos, q vivemos em um regime democrático, q se destaca por ser o Povo o titular do Poder. Nesta toada ao contrário do q diz o Maia, para quem o Parlamento não é um Cartório, para chancelar a vontade do Povo, coisa q se Ele fosse decente diria a seu Ele

  7. Acreditar e torcer para o governo dar certo, não deve se confundir em apoiar cegamente as trapalhadas do JB. Não podemos extinguir uma seita maldita, como e o PTismo, por outra. O Brasil está acima de tudo isso. Quem esta dando estabilidade ao país são os precursores de sustentação, o gen Heleno, das forcas armadas, homem sério, inteligente e compromissado, o min Guedes, entusiasta e planejador das mudanças que o pais precisa, e de certa forma o min Moro, que transmite seriedade e justiça.

  8. Neto, apesar da genealogia, está certo. Isto prova que qualquer pessoa pode ser mais inteligente que o presidente, os bozistas e seus buldogues.

  9. O senador ACM tinha coragem de enfrentar todas as dificuldades que vinham a sua frente o que não acontece com o neto que fugiu da disputa pelo governo da Bahia, deveria ficar calado.

  10. Apesar de não concordar com esta indicação, registro: ACM Neto não me representa. Se por acaso houvesse uma votação popular e o ACM Neto fosse indicado X Eduardo Bolsonaro, votaria em EB.

    1. Ninguém falou em indicação de sobrenome Magalhães, apenas um Embaixador de carreira. É correto e ético.

  11. Já ouvi dizer que o Franklin Martins, jornalista comunista até na medula, foi nomeado embaixador na era petista. Ora, se isso aconteceu e ninguém reclamou, por que esse fuzuê todo agora?

    1. Ninguém reclama das indicações de Itamar Franco , Aluísio Nunes e Franklin Martins porque eles são esquerdistas . Como diz o porco socialista no livro A Revolução dos Bichos : Alguns são mais iguais que os outros .

    2. Se continuarmos usando os maus exemplos como referência, nunca iremos melhorar, concorda?

    3. Porque uma burrada não justifica outra, especialmente num governo que diz fazer “nova política “

  12. Onde estava todo mundo quando Celso Amorim aparelhou o Itamaraty, alinhando o Brasil ao Foro de São Paulo? Vcs sabiam que tem uma turma de diplomatas formada em 2018 que se chama Marieli Franco? Contra fatos, não há argumentos!

    1. Lá vem os comentários de sempre: "Onde estavam...etc..." isso não interessa. Só que agora o assunto é bem diferente, ou você ainda não notou?

  13. Tadinho, este coitado lembra o tal rato que a montanha pariu. Filho de um Gigante (calma, do Mal, rs), mas independente do que diga, só surge das sombras quando ausente o Maya que manda e desmanda no DEM, onde, mesmo este baixinho sendo o de direito, só finge ser “Presidente” de fato. Grande merda ele ser Contra, ou o Maya mandar ele dizer isto. A palhaçada do “Dudu Embaixador” de Hamhurger, já está orquestrada e só nos resta rezar que traga algum benefício para cá. SE tal merda vingar claro!

    1. O Águia está sendo por demais prolixo, se desviando do assunto principal ao tentar desqualificar o ACM Jr. Tudo bem, é um direito seu de não gostar deste político, eu também não morro de amores por ele, porém seu comentário (do ACM Jr.) está muito bem fundamentado e concordo plenamente com ele.

    2. Comentário muito bem colocado, só nos resta torcer para dar certo. Celso Amorin ficou 20 anos e desmontou as fundações do Rio Branco e veja onde chegamos com Toffoli no Supremo.

  14. Bolsonaro quer dar razão aos comunistas que já estão nocauteados mas podem se fortalecer para as proximas lutas com a sua leviandade.

    1. Celso Amorim seguiu as ordens de Lula. Há quadros excelentes no Itamaraty, alinhados com Bolsonaro e aptos . Nestor Forster era o diplomata favorito para esse posto , inclusive pelo grupo olavista do governo( ninguém pode acusa-lo de ser de esquerda. Eduardo só fala um inglês básico, não tem o preparo necessário , e porisso já pensam em colocar Nestor para trabalhar “de fato”, deixando Eduardo com o status. Isso é uma sociedade meritocrática?.

  15. Acredito que com a indicação do filho ele estaria desprestigiando aqueles que com muito sacrifício estudaram para seguir a carreira diplomática. As coisas não são e não podem ser fáceis assim. É um PÉSSIMO EXEMPLO para o país !!

    1. O PT indicou terroristas para ministérios como por exemplo Franklin Martins para ministro das comunicações , imagine o escândalo se Bolsonaro indicasse torturadores para os ministérios . E o Carluxo também foi criticado quando acompanhou a posse do pai no carro presidencial .

    2. Mas pelo menos o PT não indicou nenhum filho. E olha que a filha da Dilma também é advogada e procuradora no Rio Grande do Sul! Imagine a reação dos bolsonários se ela tivesse indicado a filha para uma embaixada! Criticaram o fato dela ir no carro com a mãe no dia da posse e depois aplaudiram o Carluxo fazendo o mesmo! Como qualquer um pode, até o Lula poderia ter indicado um daqueles filhos inúteis, afinal a a política não se sobrepõe?

    3. Quem estuda para a diplomacia sabe que a política se sobrepõe ao status quo, quando o PT assumiu o governo mudou radicalmente os rumos da chancelaria brasileira e ninguém se manifestou contra como agora porque será ?

Mais notícias
Assine agora
TOPO