Presidente do DEM decide por expulsão sumária de Sara Winter
O presidente nacional do DEM, ACM Neto, decidiu expulsar sumariamente do partido a ativista de direita Sara Fernanda Giromini (foto), que se autodenomina Sara Winter. A Crusoé, Neto, que é prefeito de Salvador, informou que assinou o ato de expulsão na manhã desta terça-feira, 2. Sara se filiou ao DEM em abril de 2018 para disputar...
O presidente nacional do DEM, ACM Neto, decidiu expulsar sumariamente do partido a ativista de direita Sara Fernanda Giromini (foto), que se autodenomina Sara Winter. A Crusoé, Neto, que é prefeito de Salvador, informou que assinou o ato de expulsão na manhã desta terça-feira, 2.
Sara se filiou ao DEM em abril de 2018 para disputar uma vaga na Câmara pelo Rio de Janeiro. Como revelou a colunista Bela Megale, de O Globo, a ativista foi levada pelo deputado Sóstenes Cavalcante e teve apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que viu potencial na candidatura, mas não foi eleita.
A Crusoé, Sostenes afirmou que tentou contato com Sara por telefone, nos últimos dias, para que ela própria pedisse desfiliação da legenda, mas não obteve sucesso. O parlamentar só pretende ir a Brasília na próxima semana, quando tentaria encontrar pessoalmente a ativista.
O DEM decidiu expulsar Sara em razão dos atos comandados por ela com ataques ao Supremo Tribunal Federal. A ativista chegou a gravar um vídeo ameaçando o ministro Alexandre de Moraes, após ser alvo do inquérito que apura ameaças a integrantes da corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)