Presidente do Corinthians desiste de licença
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, desistiu de tirar licença do mandato de deputado federal pelo PT, como havia prometido quando assumiu o comando do clube paulista em fevereiro deste ano. A Crusoé, a chefia de gabinete do petista informou que o parlamentar continuará exercendo o mandato até dezembro, quando acaba a atual legislatura, em razão...
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, desistiu de tirar licença do mandato de deputado federal pelo PT, como havia prometido quando assumiu o comando do clube paulista em fevereiro deste ano. A Crusoé, a chefia de gabinete do petista informou que o parlamentar continuará exercendo o mandato até dezembro, quando acaba a atual legislatura, em razão de "problemas" relacionados a seu suplente. E não disputará reeleição.
Caso Sanchez se licenciasse da Câmara, o primeiro suplente convocado seria o cantor Netinho de Paula. Netinho, porém, deixou o PC do B, partido pelo qual disputou as eleições de 2014, e se filiou ao PDT. Por causa disso, sua antiga legenda poderia avocar a lei da fidelidade partidária e pedir o mandato do parlamentar para si. Para evitar a confusão com partidos aliados ao PT, Sanchez recuou da ideia de licença.
Desde que assumiu a presidência do Corinthians, contudo, Sanchez já faltou a 40,8% das sessões deliberativas no plenário da Câmara, ou seja, quando há votações. Em 38,8% delas, não deu qualquer justificativa. Ele só não teve o mandato cassado até agora porque a maioria dessas faltas se deu em sessões extraordinárias. A Constituição Federal só prevê a perda do mandato quando o parlamentar falta a 30% das sessões ordinárias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Mirela
2018-07-04 22:24:10Não se sabe qual é o pior: o deputado ou seu suplente. Enfim, coisas do Brasil brasileiro.
Jonny
2018-07-04 17:07:26Loucos por ti curintias kkk
Vera
2018-07-04 12:41:49Licenciar-se e perder esse dinheiro ganho facilmente?
SIDRAÍ
2018-07-04 08:18:58Esta ameba tem tudo por que se vangloriar, pois ganhou do chefe um estádio de futebol para o seu clube e até um mandato de deputado federal, o que lhe garante, pelo menos por enquanto, a tal da impunidade parlamentar