Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente do BB coloca cargo à disposição de Bolsonaro

26.02.21 16:46

O presidente do Banco do Brasil, André Brandão (foto), colocou o cargo à disposição de Jair Bolsonaro. Ele, contudo, deve permanecer no comando da instituição até que o governo federal encontre um substituto.

Ao longo das últimas semanas, Brandão sinalizou que não conseguiria lidar com interferências políticas em seu trabalho. Avesso a sabujices, cerimônias de beija-mão e tapinhas nas costas, ele queria tocar a agenda liberal que domina, avançando nos processos de desinvestimentos e enxugando a máquina do banco. Mas viu que não teria apoio, segundo apurou O Antagonista.

Entre os nomes cogitados para a sucessão de Brandão, estão o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, o secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio Barreto, e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

Brandão assumiu o comando do BB em setembro de 2020. Desde janeiro, contudo, cresce em Brasília a expectativa pela demissão. O clima com o Planalto azedou após o presidente do banco anunciar o plano de enxugamento da estrutura da instituição, que prevê o fechamento de 361 unidades e a abertura de um programa de demissão voluntária que contemple 5 mil funcionários.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vamos acertar essa conta em 22...!! O povo vai fazer "outro Bolsonaro" em 22 assim como em 18..!! Assim o povo põe, más tem a prerrogativa de tirar..!

  2. Boa Brandão, sai mostrando sua insatisfação com as maracutaias, senão depois te mandam embora dizendo que vai azeitar a maquina. Velhinho de Taubaté - Vero

  3. É uma besteira colocar o cargo à disposição, ou pedir demissão, em casos como este. Se algum corno imbrochável está a fim de demiti-lo, que o faça e assuma o ônus da demissão.

  4. Os dois maiores bancos do pais (Itaú e Bradesco) estão revendo o número de suas agências no país. A estratégia é reagrupar agências que disputam o mesmo território objetivando a redução de pontos de atendimentos. A estratégia do Banco do Brasil não pode ser diferente, inclusive já passou da hora de sua privatização .A política social do Governo é operacionalizada pela Caixa Federal. Não há necessidades de 2 bancos públicos concorrendo entre si.

  5. Mais um profissional de alto nível, que aceitou convite do maluco e cai fora pra não ser demitido como o presidente da Petrobrás

  6. pessoas decentes, de caráter, dignas, não se vendem, não obedecem e nem batem continência para primatas ignorantes corruptos.

  7. O Brasil vai se afundando cada dia mais...BOLSONARO vai destruindo os competentes e sérios...e nós vamos nos atolando no lamaçal podre que ELE dissemina..

  8. Faz bem. Porque não privatiza. Deixa só a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, como Banco Oficial do Governo. A única que realmente faz políticas públicas, e trabalha para o povo.

    1. Marcos! Dá uma olhada na importância do BB nas políticas para o agronegócio e apoio as micro e pequenas empresas, assim como na capilaridade de agências pelo interior deste Brasilzão, certamente você muda de idéia.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO