Presidente da Itália estende reuniões para tentar formar coalizão
O presidente da Itália, Sergio Mattarella (foto), anunciou nesta quinta-feira, 22, a convocação de novas reuniões na semana que vem para tentar formar uma coalizão de governo. Após encontros com líderes de diversos partidos, Mattarella entendeu que o caminho mais provável será a convocação de novas eleições. Contudo, atendendo a pedidos de algumas lideranças, ele...
O presidente da Itália, Sergio Mattarella (foto), anunciou nesta quinta-feira, 22, a convocação de novas reuniões na semana que vem para tentar formar uma coalizão de governo.
Após encontros com líderes de diversos partidos, Mattarella entendeu que o caminho mais provável será a convocação de novas eleições. Contudo, atendendo a pedidos de algumas lideranças, ele preferiu estender o prazo para tentar formar uma aliança entre os diferentes grupos.
A expectativa de uma coligação entre o Partido Democrático, herdeiro do Partido Comunista italiano, e o Movimento 5 Estrelas não se concretizou.
"O Movimento 5 Estrelas sempre se declarou muito contra a política e ao diálogo, o que diminui muito as chances de uma aliança com o Partido Democrático. Quando eles fizeram uma coligação com a Liga, isso já foi uma surpresa, mas que durou pouco", diz a ítalo-brasileira Renata Bueno, que foi deputada pelo Brasil no mandato anterior do Parlamento italiano. "Se, ainda assim, o Partido Democrático e o Movimento 5 Estrelas conseguirem se entender, será uma parceria que provavelmente cairá em pouco tempo, devido ao grande número de desentendimentos entre eles."
Caso uma nova eleição seja convocada, o partido favorito será a Liga, de Matteo Salvini, com 36% das intenções de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Cretino
2019-08-22 15:41:44Uma coligação PD + M5S inundará a Itália de refugiados de todos os cantos. Já aconteceu no governo do PD anterior. Uma loucura. São centro-esquerdistas e esquerdistas de braços abertos a todo mundo, como se o PIB da Itália (132% de dívida) aguentasse. Fora o desemprego elevado dos italianos, o aumento da criminalidade, tráfico, estupros, etc. Tem ser que Lega + Fratelli d`Italia (Matteo Salvini e Giorgia Meloni). E as ONGs dos navios que vão para as hipócritas França e Espanha. Cazzo !!!