Agência Brasil

Presidente da Funai é exonerado

11.06.19 17:00

O presidente da Fundação Nacional do Índio, general Franklimberg Ribeiro de Freitas (foto), foi exonerado do cargo. A exoneração deve ser publicada nesta quarta-feira, 12, no Diário Oficial da União.

Franklimberg foi comunicado da saída por um telefonema que recebeu do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ele era criticado por ruralistas liderados pelo secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antonio Nabhan Garcia.

A demissão de Franklimberg foi decidida na mesma semana em que a Funai deve voltar ao Ministério da Justiça. A fundação vai ficar sob a responsabilidade do ministro Sergio Moro a partir desta quinta-feira, 13.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Indígenas precisam realmente do amparo do Governo e não de Ongs. Eles estão necessitados sim, de saúde, segurança e terem suas áreas preservadas. Sabemos que existem índios que são produtores rurais, mas é minoria.

  2. O Brasil é um só e pertence aos brasileiros!!! Ponto final!!! Tem que acabar com diversificação qualquer de gênero raça etc !!! Estamos em 2019!!! 1500 ?? já foi há muito tempo!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO