Agência Brasil

Presidente afastado da Ancine tentará reaver cargo na Justiça

12.09.19 15:07

Afastado do comando da Agência Nacional do Cinema desde 30 de agosto, o engenheiro e produtor Christian de Castro (foto) vai entrar com mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, para tentar voltar ao cargo de diretor-presidente do órgão.

Ele e outros três servidores da Ancine foram afastados por determinação judicial da 5ª Vara Federal Criminal do Rio. A ordem foi dada no processo em que Castro foi denunciado por ter acessado o sistema eletrônico da agência em 2017 para repassar dados sigilosos ao então sócio Ricardo Martins.

Na ação, o secretário estadual de Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, ex-ministro da Cultura no governo Michel Temer, também é acusado de ter se associado a Martins e a outros funcionários da agência nacional de cinema para se beneficiar irregularmente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho um descaramento! É a confissão de que o afastamento foi acertado. Se fosse competente, não teria que brigar pelo emprego.

    1. Não se conformam de ficar de fora do antro da roubalheira!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO