Adriano Machado/CrusoéOs esforços de Bolsonaro pelo remédio ineficaz e potencialmente mortal podem ajudar a matá-lo politicamente

Presidência vai comprar ração ‘premium’ para animais do Alvorada

16.01.21 16:04

A Presidência da República abriu um processo licitatório para a compra de 39,1 mil quilos de ração para o Palácio da Alvorada. Segundo o edital, “a contratação visa compor as refeições de cerca de 400 aves e mais de 500 peixes adultos durante os próximos 12 meses”. O gasto previsto é de 120 mil reais.

O item mais expressivo do edital são 7,2 mil quilos de ração para avestruzes e emas, ao custo de 25 mil reais. Esse tipo de alimento é considerado o mais nutritivo para as aves. As emas do Palácio da Alvorada são uma atração do monumento de Oscar Niemeyer.

O próprio presidente Jair Bolsonaro já protagonizou vídeos ao lado das aves que tiveram grande repercussão. Em um deles, de julho, ele acabou bicado ao alimentar as emas. No mês seguinte, apareceu “oferecendo” uma caixa de hidroxicloroquina aos animais.

O edital de licitação aberto pela Presidência da República inclui ainda ração farelada completa para galinhas, alimento para canários e peixes, além de comida enriquecida com frutas, óleo e pedaços de coco para papagaio – neste caso, o certame exige a entrega de “alimento super premium”, de primeira qualidade.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Uma pena encontrar uma reportagem medíocre como esta no meio de tantas coisas bem elaboradas. Os animais do Planalto, além dos governantes que lá estiveram, fazem parte da história desse monumento. O gasto com a manutenção desses animais faz parte dos custos de manter o palácio, independente do presidente que estiver ocupando o palácio. Se o autor tivesse feito uma comparação entre os gastos e o número de animais nos vários governos, talvez pudesse mostrar alguma coisa mais palpável que isto.

  2. Ração para animais é justa! Os animais não assaltam os nossos cofres e nem nos causam prejuízos nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública! Quanto aos outros beneficiados instalados em Brasília - corte de verbas já!

  3. ...rasteja para o dória bolsonaro o brasil inteiro está vendo (E RINDO)vc que se achava tão esperto RASTEJANDO COMO UM LAGARTO.

    1. E o povo se matando, cada lado pra defender seu bandido preferido ! Quando vamos aprender a nos unir e tirar de circulação estes bandidos que ainda não entenderam q ELES foram contratados pra trabalhar para o povo.... e não o contrário?????

  4. Fora a escorregada na elaboração do título, a matéria, em minha modesta opinião tem a finalidade meramente informativa. Não macula em nada a imagem do governo Bolsonaro. Tratar bem "estes" animais é um gesto de nobreza.

    1. Gesto de nobreza em genocida psicopata??? Características do psicopata: ausência de culpa ou remorso; desrespeito pelas leis e costumes sociais , comportamento violento , manipulador e mais algumas coisinhas...

    1. Pois é isso que dá ter um presidente profundo... profundamente equivocado e incapaz.

    2. Não reclama. Não te deixaram de foram. Compraram também para as antas.

  5. Então, esta é a revista que se intitula "Uma ilha no jornalismo"? Só se for Hong Kong, a ilha que era livre e hoje é dominada pela China.

  6. Pior que espancar Dona Gramática, tadinha, é Crusoé/Antagonista não mudarem a toada e insistir, como outras mídias, que em dois anos batendo impiedosamente em Bolsonaro, como mentiras logo desmentidas pelos fatos, mês passado, mesmo a Folha divulgar pesquisa de que Bolsonaro seria reeleito contra todos os outros candidatos. Pra desespero maior, ontem saiu nova sondagem, confirmando a anterior. A mídia de aluguel ignora as redes sociais e o discernimento das pessoas, como na eleição de 2018.

    1. Lourival continua sua delinquência digital. Então quer dizer que as pesquisas da Folha a favor do Bozo sao críveis, enquanto as negativas são mentirosas? Explica a sua lógica irracional e demente para nós! Por fim, o processo de destruição do Bozo nem começou. Quando as pessoas sérias colocarem todas as ações do Bozo a favor da pandemia em um vídeo de 30 segundos, a imagem dele explodirá. Tudo está tão bem documentado, que até o mais idiota dos bozistas descobrirá o que o genocida fez!

    1. Revistinha mecreteca...... se não tem assunto, fica calada. Não renovarei minha assinatura.

  7. Sou assinante há algum tempo e acho Crusoe uma revista seria. Uma “reportagem” como essa desmerece o papel importante da revista num momento delicado como esse por que passa o Brasil.

  8. Enquanto isto o povo morrendo por falta de oxigênio em Manaus e este sujeito dando ração pra bicho, tá muito preocupado com o povo mesmo. O Brasil vem sofrendo décadas com gente deste nível na presidência, foi o Sarney, Color, Lula, Dilma, Temer e agora Bolsonaro. Estamos ferrados.

  9. 120.000 reais aqui, 120.000 reais ali, 1 Bilhão la, 100 milhões acolá, se passar a régua quanto da todo esses gastos? enquanto isso falta saude, educação, segurança, saneamento básico e etc, os políticos, stf não abriram mão do salário ou da verba para ajudar a população durante essa calamidade que e o corona vírus. O Brasil com o dinheiro da população permitiu montar uma casta social de nível de Suécia aonde eles nunca pisaram num SUS e quanto estão doente vão para o Hospital Einstein SP.

    1. Epaste, faltou "senão..." Heim?? Senão.. Se ela tiver nem aí.. Se os demais gostam do conteúdo.. kkkkkk cê tem qual autoridade na fila do pão, mesmo? Eu adorei o conteúdo.. kkkkkkkkk cê vai fazer o quê? Nada, né? kkkkk certo, Senhor EPASTE? kkkkkkkkk

    2. EPASTE, enquanto faltou oxigênio para salvar vidas em Manaus, não faltará ração premium para os animais DO PALÁCIO.

    1. Claudio, falta de assunto é o que ocorre quando Bolsonaro vai contar piada no cercadinho. Será que tem lanche para aqueles desocupados? Será que é um lanche feito com o presunto que a Dilma comprava, na época que era presidente? Lanche com presunto premium.

    1. Marcos é interessante ver a conduta do presidente. Enquanto brasileiros depois do fim do auxílio não podem nem escolher o que comprar, por falta de dinheiro, Bolsonaro gasta com ração premium para os animais. O ex-presidente Figueiredo disse certa vez, que preferia o cheiro de cavalo ao cheiro do povo. Bolsonaro pelo jeito também tem mais apreço pelos animais do que ao povo.

  10. Qual a marca do sabão em pedra que tem no tanque e das esponja e palha de aço? Já sabem os valores? Vamos perguntar ao Ronaldinho dos negócios filho do ex presidiário, qua ração ele recomenda. Receita de um bom bolo seria mais útil para fazer aqui em casa.

    1. Maria, em termos de filhos de presidente comparados a jogadores de futebol, fomos de Ronaldinho dos Negócios a Neymar dos chocolates.

    1. É o Bolsonaro que define quais são os animais e o que comem? Ou tem uma curadoria (de funcionários públicos, concursados, de carreira) cuidando disso?

    2. ANTONIO, eu entendo a reportagem como demonstração da hipocrisia do Bolsonaro. Enquanto cortou o sustento de milhões de brasileiros, não se preocupa em cortar gastos nem com os animais DO PALÁCIO.

  11. O asno deve aprender com as emas a enfiar a cabeça na terra, plana, claro, e deixar o derrière à mostra. Os corruptos adoram.

    1. Os brasileiros que ano passado tiveram o apoio do auxílio emergencial, para fazer o dinheiro render, não devem ter optado pelas marcas premium e sim por aquelas com menor preço. Agora nem o auxílio tem. Assistimos a tragédia de Manaus, que desencadeou no Brasil uma postura mais dura por parte dos gestores, quanto ao distanciamento social, para não passarem pelo que passou a capital do Amazonas. Sem auxílio, sem vacina, aumentando os casos e o governo comprando ração premium para os animais.

Mais notícias
Assine agora
TOPO