Adriano Machado/Crusoé

Presidência prevê gastar R$ 343 mil em pneus novos

11.01.20 08:31

O Palácio do Planalto (foto) vai abrir um pregão eletrônico para comprar 474 pneus novos para veículos da frota da Presidência da República. O valor total estimado pelo governo com a compra é de 343,3 mil reais, o que dá uma média de 723,76 reais por unidade.

De acordo com informações do edital disponibilizado pela Secretaria-Geral da Presidência, os mais de 470 pneus serão de 14 modelos diferentes e deverão ter certificação de qualidade de organismos credenciados junto ao Inmetro. O pregão será aberto em 21 de janeiro.

O governo informa que as despesas para atender a licitação para compra dos pneus estão previstas no orçamento da União de 2020 aprovado pelo Congresso Nacional e que ainda não foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro – o prazo final acaba dia 20 de janeiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E os PNEUS USADOS, será que ficam com o VENCEDOR DA LICITAÇÃO? Se for isto, o que será que são feitos com os PNEUS USADOS? Será que são recauchutados e revendidos? Será que não há aí uma OPORTUNIDADE para que a REDE SUBTERRÂNEA DE CORRUPÇÃO atue? O valor é pequeno, mas diante da CRISE DE ABSTINÊNCIA, isto com certeza não é empecilho.

  2. A frota de veículos da presidência da República tem mais de 90 veículos? E todos eles estão com pneus em más condições? Será que esta troca de pneus inclui veículos que foram adquiridos em 2018 e 2019? Os veículos da presidência fazem viagens interestaduais? Os servidores podem levá-los para casa e utilizar no dia-a-dia? Seja qual for a resposta para esta pergunta, a mera possibilidade de que sejam feitas licitações sem NECESSIDADE COMPROVADA já abre todo tipo de BRECHAS.

  3. Dinheiro do povo tudo é mais caro no Governo, impressionante. Corrupção não acaba nunca, mas o povo brasileiro merece, sempre ficam calados.

  4. Que o porta voz da presidência seja convocado a esclarecer o fato. Que traga consigo o modelo do veículo, o raio da medida do pneu, e o fabricante. Se o pneu para os carros do planalto tem este valor precisamos saber quem vai vender e se a empresa não tem nenhum acordo de isenção de impostos. No mínimo por esta quantia deve existir um bom desconto, mas cheira a superfaturamento.

  5. Perdi algum detalhe? 470 pneus de 14 modelos..... Quantos carros servem a presidencia? Se cada carro tem 4 pneus e um estepe, ou seja cinco pneus por carro, seriam 94 carros para um presidente! Pensando como o senhor Guedes, sugiro que vendam a frota inteira e usem Uber. Seria honesto e decente.

  6. Todos esses pneus se desgastaram igualmente ao mesmo tempo!!!!!!!!!!.... Ótima denúncia, Igor Gadelha!!!! Isso está parecendo "idéia rachid" de patetóides.....🤔 🤨.... Ótimo start para extensas investigações!!!!

    1. Olho vivo porque o diabo mora mesmo nos detalhes!!! E que "detalhes": "o valor total estimado pelo governo com a compra é de 343,3 mil reais, o que dá uma média de 723,76 reais por unidade"...... é só puxar o fio da meada que vem mais!!!!....

  7. 474 pneus seriam para 118 veículos e meio. São muitos veículoS para pouco presidente. Ah, mas os seguranças e os puxa-sacos também precisam de veículos. E onde está a austeridade? Ou ela só vale pra quem paga impostos?

  8. Igor, Igor..na falta de pauta melhor vc anda até contando furos em pneus?? kkkk Vc fez isso em governos passados?? DU VI DO!! (sabe nem disfarçar - típico "melancia" kkk)

  9. Gadelha, por gentileza, faça uma reportagem de utilidade pública, por exemplo: Nos informe se a presidência da república vende esses pneus usados, pelo visto todos ainda devem estar em boas condições de uso. Quem sabe, até eu me interesse em comprá-los, cara! Seja mais objetivo em seus post's...

    1. Pneus usados devem ir pra reciclagem, eles não são mais vendidos

    1. Mais informações: só com o rombo de 28 BILHÕES que a quadrilha do MITO da ESQUERDA deixo na PETROS daria para comprar (pelo preço médio de 723,76) apenas 38.686.857 pneus (trinta e oito MILHÕES). É MOLE OU QUER MAIS?

  10. IGOR, querido. Você é um jenio. Se souber alguma coisa sobre a compra de papel higiênico, você avisa para nós, ok? Pessoal da revista. Troca a senha desse cara, por favor...

Mais notícias
Assine agora
TOPO