Prefeitos respondem Bolsonaro: 'Ações imprecisas tumultuam o crítico cenário'
Integrada pelos gestores dos principais municípios do país, a Frente Nacional de Prefeitos, FNP, rebateu o presidente Jair Bolsonaro. A entidade afirmou nesta quarta-feira, 6, que as seringas e agulhas do estoque regular, apesar de usadas na aplicação de vacinas do Plano Nacional de Imunização, servem também para "procedimentos diversos". "Ações descoordenadas, imprecisas e pouco...
Integrada pelos gestores dos principais municípios do país, a Frente Nacional de Prefeitos, FNP, rebateu o presidente Jair Bolsonaro. A entidade afirmou nesta quarta-feira, 6, que as seringas e agulhas do estoque regular, apesar de usadas na aplicação de vacinas do Plano Nacional de Imunização, servem também para "procedimentos diversos".
"Ações descoordenadas, imprecisas e pouco alicerçadas em informações confiáveis só tumultuam ainda mais o crítico cenário que o Brasil atravessa", declarou a Frente, em nota.
O texto é uma resposta à decisão do governo federal de suspender a compra de seringas “até que os preços voltem à normalidade”, anunciada pelo chefe do Planalto. Mais cedo, Bolsonaro assegurou que “estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande”.
A FNP observou que, para o uso do estoque regular, o governo precisa estabelecer de pronto a forma de reposição, "para que a população não sofra com uma possível falta de materiais para outras necessidades de saúde".
"Um plano de vacinação tão urgente e abrangente, como o necessário
contra a Covid-19, demanda planejamento, organização e uma complexa logística de aquisição e distribuição de insumos", completou.
A entidade argumentou que o Brasil precisa de uma coordenação nacional, com a participação de estados e municípios, de forma compartilhada e complementar, para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2021-01-06 18:49:20Senhores governadores e prefeitos, únicos gestores a se importarem com as vidas dos BRASILEIROS: pressionem aquele ""a coisa"" lá em BRASÍLIA para que eles apresentem AO PAÍS PLANO E VERBAS DECENTES, FUNCIONAIS E EFICAZES, para salvar a população que já tem financiado o próprio socorro com seus ESCORCHANTES IMPOSTOS!!!!!!!!!
Lucia
2021-01-06 18:39:00Moro 2022!
Neusa
2021-01-06 17:50:31Prefeitos e governadores já passou da hora de vcs reagirem contra esse desgoverno maligno destruidor de nossa democracia ! Cada dia acordamos com uma nova loucura, sandices do ser que tá na presidência. Traidor de todas as promessas de campanha!
Maria
2021-01-06 17:19:08#MoroOrgulhoNacional já disse, o #OtimoGenSantosCruz também, e vários outros grandes BRASILEIROS apoiam o que MORO meu candidato falou: #NãoTemPresidenteEmBrasilia! #PedePraSairPescador! #ImpeachmentComURGÊNCIA! Porque #VidasBrasileirasImportam!
PAULO
2021-01-06 16:31:40Realmente estamos vivendo um momento surreal no Brasil. Não temos vacinas. Isso é ruim. Mas com o Bolsonaro tudo que é ruim pode piorar. Agora não temos vacinas e não temos seringas. E o presidente fala que temos seringas em estoque para começarmos a vacinação. Então vou abstrair. Como não houve planejamento para a compra das seringas para a vacinação, vão querer usar as seringas compradas para outros propósitos: outras vacinações, aplicação de medicamentos...
Maria
2021-01-06 16:25:14Cada dia que passa sinto mais vergonha. O Brasil só tem notícia negativa no exterior.
Araujo
2021-01-06 16:04:05Pede para sair, 00 à esquerda.
Barbaro
2021-01-06 15:50:55A imprecisão transferiu Bolsonaro da Artilharia para o Paraquedismo, porque o paraquedas militar não é manobrável
Lourival
2021-01-06 15:34:43Alguém precisa avisar à Crusoé/Antagonista, esgotosfera esquerdalha, imprensa alugada e asininos acéfalos, o Prefeito de Porto Alegre, aquele que desmascarou o Datafolha e sua " pesquisas " e deu um pontapé no traseiro da Manu, vai adotar o tratamento precoce contra a Covid 19. Aproveitem e avisem à mesma turma, que a China barrou a entrada de investigadores da OMS. É Xi precisa camuflar pontas soltas da fraudemia.
eduardo carlos pereira
2021-01-06 15:28:53Um presidente que só fala pela cloaca, só cria esterco