Prefeito é morto a tiros em Santa Catarina
O prefeito de Imbuia, João Schwambach, do MDB, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira, 8, perto do prédio da prefeitura do município catarinense. Ninguém havia sido preso e a motivação do crime era desconhecida até a manhã desta quinta-feira, 9. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que recebeu um chamado...
O prefeito de Imbuia, João Schwambach, do MDB, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira, 8, perto do prédio da prefeitura do município catarinense. Ninguém havia sido preso e a motivação do crime era desconhecida até a manhã desta quinta-feira, 9.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que recebeu um chamado para atender a ocorrência por volta das 18h45 e que quando uma equipe chegou ao local o prefeito já estava morto.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o principal suspeito pelo crime é um homem internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. O delegado regional Valério Farias disse que ele teria tentado se matar após atirar contra o prefeito, mas foi socorrido pelo filho.
A assessoria de comunicação do hospital informou que o suspeito deu entrada na unidade por volta das 22h de quarta-feira, após ter sido transferido do Hospital Bom Jesus de Ituporanga, para onde foi levado inicialmente. O estado de saúde não foi informado.
Schwambach, que tina 59 nos, foi vereador por dois mandatos, vice-prefeito duas vezes no município e estava em seu primeiro mandato como prefeito. Ele deixa mulher e seis filhos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Alvaro
2020-01-09 17:07:34Quando que essa moda de apagar "arquivos" vai começar em Brasília?
Emerson
2020-01-09 14:58:17Nos últimos meses, pelo menos uns 10 Prefeitos/Ex-prefeitos foram assassinados a tiros no Brasil, sem explicações das motivações...
Maria
2020-01-09 13:39:04A cidade e ... Imbituba
Eduardo
2020-01-09 13:29:13É do MDB? Ótimo, um a menos.