Pré-candidatos acenam para fatias do eleitorado que os rejeitam
Jair Bolsonaro, Lula, Sergio Moro, Marcelo Freixo. Seja na disputa pela Presidência da República, seja na disputa pelos governos estaduais, à direita ou à esquerda, os interessados em concorrer nas eleições de 2022 têm buscado acenar às fatias do eleitorado nas quais enfrentam mais resistência. Enquanto Bolsonaro aposta boa parte das fichas no Auxílio Brasil,...
Jair Bolsonaro, Lula, Sergio Moro, Marcelo Freixo. Seja na disputa pela Presidência da República, seja na disputa pelos governos estaduais, à direita ou à esquerda, os interessados em concorrer nas eleições de 2022 têm buscado acenar às fatias do eleitorado nas quais enfrentam mais resistência.
Enquanto Bolsonaro aposta boa parte das fichas no Auxílio Brasil, programa de distribuição de renda à la Bolsa Família, Lula se empenha em ter Geraldo Alckmin, ex-PSDB, como vice em sua chapa. O objetivo do presidente é melhorar sua imagem no Nordeste, reduto de Lula.
O petista, por sua vez, procura acenar ao campo conservador e tentar passar a imagem de que, se eleito, não adotará postura radical.
Com mais entrada no eleitorado de alta renda, Sergio Moro anunciou que está trabalhando num programa para "erradicação da pobreza" e, durante a campanha, deverá defender a criação de políticas públicas voltadas especificamente para as regiões mais vulneráveis do país.
Nas disputas estaduais os pré-candidatos se movem também para angariar apoio dos eleitores erguendo bandeiras que não lhes são muito comuns. Um exemplo é o deputado federal Marcelo Freixo, que deve disputar o governo do Rio.
Crítico contumaz do uso da força policial em favelas, Freixo acenou discretamente aos que aprovam esse tipo de ação. Tentando se tornar mais palatável no campo conservador, ele não criticou a ação da Polícia Militar que culminou em oito mortes em São Gonçalo, na região metropolitana, em novembro — algo que, em outros tempos, certamente faria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Antonio
2022-01-03 12:10:58SÉRGIO MORO 2022.
Marta Aparecida dos Santos
2022-01-03 09:30:53Cappelli, vc não acha que vinculou o Sergio Moro a um "eleitorado de alta renda"? #BrasilPrecisaDoMoro
GUILHERME Ferreira De Medeiros
2022-01-03 08:45:02picolé de xuxu na chapa PT e bolsa farelo como bandeiras ? isso e campanha eleitoral no Br. será que e pedir de mais por um debate de ideias como vamos em países sérios ? onde e que vamos parar ?
Elcio Morais de Oliveira
2022-01-02 23:39:12SERGIO MORO 2022, pra consertar esse pais.
Maria
2022-01-02 20:22:16MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Odete6
2022-01-02 20:10:22O ELEITORADO DO 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🌞 DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🌞 tem apenas 2 especificidades que, no geral, independe de classificação sócio-econômica: A LUCIDEZ E A DECÊNCIA. Quem quer o BRASIL EM ORDEM E PROGRESSO PARA SI, PARA SEUS FAMILIARES E PARA SEUS COMPATRIOTAS, evidentemente não votará em 2 marginais, VOTARÁ COM A MAIOR CERTEZA É NO 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🌞 DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS. 🌞🇧🇷
MARCOS
2022-01-02 19:51:48é só o Freixo ser eleito e tudo mudará. será uma cópia do brizola. vai acabar de destruir o Rio de Janeiro.