Povo brasileiro é quem paga a propaganda do Lula
Quando se usa dinheiro dos outros para fazer propaganda eleitoral e distorcer a realidade, o que se tem é um governo contra a população

O presidente Lula e o marqueteiro Sidônio Palmeira, ministro-chefe da Secom, divulgaram no domingo, 31 de agosto, um vídeo (foto) nas redes sociais com o título "Do lado do povo brasileiro".
Mas o vídeo é mera propaganda do governo Lula, paga pelo contribuinte involuntário, o que viola a Constituição brasileira.
Inconstitucional
O artigo 37 da Constituição estabelece que a administração pública deve obedecer "aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência".
E mais: "A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos".
Não há nada de educativo, informativo ou de orientação social no vídeo de Lula e Sidônio.
Pix soberano
"Não, a gente não vai desistir. A gente não vai abaixar a cabeça para quem ameaça nossa soberania. A gente não vai deixar de usar o Pix. O Pix é nosso, é de graça e tá do lado de todo o brasileiro", diz o vídeo logo no seu início.
Não existe a menor necessidade dessas frases, já que tudo continua como está. O Pix não mudou. O país não foi invadido. Não há, portanto, algo que precise ser comunicado.
"A gente não vai sossegar vendo você pagar mais impostos do que os super ricos que pagam nada ou quase nada", segue o vídeo.
É demagogia pura.
Lula, Sidônio e o ministro da Fazenda Fernando Haddad passaram a malhar os "super ricos" na esperança de encontrar um bode expiatório e reverter a queda na aprovação do presidente.
Ao atacar os "super ricos", que aparecem na propaganda em um jet-ski, eles querem colocar Lula como um defensor dos mais pobres, levando os brasileiros a esquecerem seus caprichos e viagens ao exterior e turbinar suas chances eleitorais no ano que vem.
Paz russa
"A gente vai, sim, se posicionar pela paz quando houver guerras" segue o vídeo.
Lula participou com a primeira-dama Janja no desfile militar do Dia da Vitória, em Moscou, em maio deste ano.
Lá, viu drones e soldados usados na invasão da Ucrânia.
Em seguida, encontrou-se com o presidente da empresa estatal de defesa chinesa Norinco, que fabrica rifles de assalto usados pelo Hamas e pelo Houthis, além dos blindados do ditador venezuelano Nicolás Maduro.
O pacifismo atípico de Lula pressiona a Ucrânia a fazer concessões de território e esperneia quando a União Europeia compra armamentos para se proteger de novas invasões russas.
Não há neutralidade alguma aí, apenas vontade de apoiar os ditadores Vladimir Putin e Xi Jinping.
Retaliação
"A gente vai sim lutar do lado das nossas empresas que exportam e levam a força do nosso trabalho para o mundo inteiro", diz o vídeo.
Mas Lula na semana passada deu aval para as medidas retaliatórias, o que tem tudo para despertar medidas ainda mais gravosas do governo americano contra empresas brasileiras.
O refrão da música insiste que o governo do Brasil está do lado do povo brasileiro.
Mas, quando se usa dinheiro do povo brasileiro para fazer propaganda eleitoral e distorcer a realidade, o que temos é um governo agindo contra o povo brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Andre Luis Dos Santos
2025-09-01 12:07:25Pergunta retórica: Aqueles 11 togados cujo papel deveria ser zelar pela constituição vão fazer alguma coisa pra tirar do ar essa propaganda?
Amaury G Feitosa
2025-09-01 11:08:45SIFÔNDIUS o nosso GOEBELLS da 5ª DIVISÃO não empatará que a ditadura criminosa seja implodida nas urnas, isto se nos permitirem e há muita dúvida quanto a isto, o país pode explodir nas chamas que já estão nas coivaras e sob agitados mares caribenhos repetindo tristemente uma história que devemos evitar a todo custo pois se houver +1golpe khru de cotia vai assobiar ao meio dia ... juízo senhores !!!