Edilson Rodrigues/Agência Senado

Postura de ‘assistente de acusação’ de Omar Aziz irrita governistas

27.05.21 19:02

Parlamentares alinhados ao Palácio do Planalto estão irritados com a condução de Omar Aziz (foto) das sessões e depoimentos da CPI da Covid no Senado. Para governistas, o senador do PSD do Amazonas tem se portado como um “assistente de acusação” e um “comentarista especial” do colegiado.

Gerou irritação em parlamentares da base aliada o esforço de Aziz para blindar o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, que prestou depoimento nesta quinta-feira, 27, com constantes comentários feitos em cima das perguntas feitas por governistas.

“O Omar está saindo da postura que se espera de um presidente de CPI. Ele deveria se portar como um árbitro. O que ele faz é defender as testemunhas quando falam contra o governo e criticá-las quando falam a favor do governo”, reclama um parlamentar, ouvido por Crusoé sob reserva.

Integrante da tropa de choque de Bolsonaro na CPI, Eduardo Girão externou o descontentamento na sessão desta quinta, quando foi interrompido pelo presidente da CPI ao inquirir Dimas Covas. “O senhor está sendo advogado de defesa. Ele está ao lado de dois advogados de defesa: uma advogada e um advogado que é o senhor”, criticouMarcos Rogério reforçou o coro: “O senhor está atuando como advogado de São Paulo”.

 

Na quarta-feira, os ataques de Aziz ao senador Eduardo Girão, criaram profundo mal estar entre os membros da comissão. O cearense foi chamado de “oportunista” pelo presidente da CPI ao pedir a convocação de prefeitos para que prestem depoimento. “Vossa excelência não respeita ninguém. Age sorrateiramente”, disparou Omar.

Apesar de estarem às turras com o presidente do colegiado, membros da ala governista da CPI descartam, por enquanto, tomar alguma medida formal para contestar a condução de Aziz. O enfrentamento, dizem, tem que ser “no ato”, durante os trabalhos da comissão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É mesmo, pipocas desgovernistas??.... 😆😆😆😆😆😆😆 Isso se chama pular curtinho por falta e (ou) inconsistência de argumentação, captaram?? Nada, vocês acéfalos são como o seu dono: incapazes de captar coisa alguma... apenas capitulam e capturam.... o alheio.

    1. ....iiiihhhhh.... e sem eleitorado, sem cargo, sem cargo sem imunidade..... e aí pipocas.... é morro abaixo!!!!....... Perguntem pro cunha, pro cabral, pro gedel, pro luladrão que sentiu o gostinho e voltará.... e tantos outros ""coleguinhas""!!!....

    2. E sem cargo, sem imunidade.... a coisa tá feia mesmo.... têm que ter medo mêsmo, geral !!!!

    3. Não estão irritados: estão é com medo!!! Ainda que não dê em nada, a CPI... tarde demais.... já estão todos expostos demais, facilitando a faxina radical do eleitorado!!!....

  2. E há quem ponha em dúvida resultados positivos da CPI! Só em ter os diversos protagonistas ao vivo, para dar depoimentos , bastaria para celebrá-la . O presidente da ANVISA , o CEO da Pfizer , o presidente do Butantã , Dimas Covas hoje , foram devastadores em seus depoimentos . As mentiras dos governistas , a insistência despudorada em provar o improvável, como o caso do tratamento precoce , fazem a tropa de choque do desgoverno deixar o país chocado ..... realmente .

  3. Estou indignado com condução dessa CPI, o que observo é a montagem de um palanque para as próximas eleições as custas do nosso suor.

    1. O senador Azis está conduzindo a CPI muito bem. Mas realmente está servindo de palco para futuros vereadores: Marcos Rogério, Girão e Heinze.

  4. 1- Aprovo o trabalho até aqui realizado pelo presidente da CPI, senador Azis, pelo vice presidente, senador Randolfe e pelo relator, o senador Calheiros. Não aprovo a atuação no palco dos 3 PATETAS: Marcos Rogério e a sua desonestidade intelectual, explicitando o desespero do Bolsonaro Girão e Heinze e o samba de uma nota só da CLOROQUINA, explicitando todos os erros do Bolsonaro. Os dois idiotas em vez de quererem vender a cloroquina para os brasileiros, deveriam tentar vendê-la p/ Índia.

    1. 2- Esse dois cretinos, deveriam usar a lábia de cafetão de prostituta barata, ligarem para o Biden, e perguntar se o presidente americano não troca a cloroquina pelas vacinas. Me enoja, ME ENOJA MUITO, VER O Q UM SER HUMANO CHEGA A FAZER POR DINHEIRO. Para mim se o Bolsonaro tomou cloroquina. Se a médica medíocre chamada Mayra, deu a cloroquina para os pais: foda-s*. O q fico indignado é desses lunáticos, quiçá criminosos, terem nessa droga a panaceia para a covid. E eu ainda sem vacina!

Mais notícias
Assine agora
TOPO