Por que uma ONG israelense quer que você compre roupas da Puma
A empresa de material esportivo alemã Puma tem sido alvo de boicotes nos últimos meses apenas por patrocinar a seleção de futebol de Israel (foto). As ações, coordenadas pelo movimento palestino BDS, levaram a protestos na frente de lojas da Puma em 50 cidades pelo mundo em fevereiro. Em reação a esses boicotes, a ONG...
A empresa de material esportivo alemã Puma tem sido alvo de boicotes nos últimos meses apenas por patrocinar a seleção de futebol de Israel (foto).
As ações, coordenadas pelo movimento palestino BDS, levaram a protestos na frente de lojas da Puma em 50 cidades pelo mundo em fevereiro.
Em reação a esses boicotes, a ONG pró-israelense StandWithUs lançou a campanha "Apoie Puma" no Twitter nesta sexta-feira (7).
"Eu e todos os que apoiam soluções pacíficas e a coexistência dos povos na região devemos ir contra as ações do BDS, um movimento racista", disse o presidente executivo da organização no Brasil, André Lajst.
"Vesti a camisa literalmente para mostrar o meu apoio à Puma e à seleção israelense. Você pode fazer o mesmo", acrescentou.
A ironia da História, com "H" maiúsculo, é ver o antissemitismo atingir uma empresa fundada por Rudolf Dassler, que fora membro do Partido Nazista e se enriquecera durante o regime de Adolf Hitler.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-08-23 06:28:54É ridículo! Gastar tempo e dinheiro em picuínhas é o atraso do atraso. Israel, por enquanto pelo menos, é uma nação democrática e é onde os árabes de classe média têm mais oportunidades de ter uma vida de emprendedorismo, educação livre, total liberdade e serem cidadãos. Gosto dos materiais esportivos da PUMA e os compro. Em Israel, os árabes têm todos os mesmos direitos que todos os demais cidadãos e são atendidos nos hospitais de alta qualidade como todos. Fora Netanyahu!
Miguel
2023-07-11 08:22:47Lamentavelmente existe essas instituições palestinas adeptas do terrorismo, isso é fomentado por estados como Irã. Se essa gente abraçassem a integração pacífica entre os povos só teriam a ganhar porém a sanha assassina de seus dirigentes não permite
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-07-09 21:23:37Amanhã vou comprar minha blusa da Puma, se possível na cor azul claro! Tenho tênis da Puma, Nike, Adidas, Olimpikus...