Reprodução/redes sociais

Por que os jovens democratas não gostam de Pete Buttigieg

15.02.20 14:02

Com 38 anos, Pete Buttigieg (foto) é o pré-candidato mais novo na corrida para se tornar o nome do Partido Democrata nas eleições de novembro. Ironicamente, ele não é muito popular entre os jovens. A faixa etária em que ele mais tem adeptos é a com mais de 60 anos.

“Parte da explicação pode estar no seu estilo. Os mais jovens valorizam a autenticidade. Buttigieg tuitou recentemente sobre a forma de nossa democracia, mas o que isso significa?”, diz o cientista político americano John Miles Coleman, da Universidade da Virgínia. “Bernie Sanders, por outro lado, é muito mais direto: ‘Precisamos de assistência médica!’ ou ‘Vamos taxar os bilionários!’.”

Entre todos os que estão nessa disputa interna, Sanders é o que se sai melhor entre a juventude. Para começar, ele propõe a eliminação das dívidas estudantis. Sanders e a pré-candidata Elizabeth Warren também falam em dar educação gratuita para todos. Buttigieg é mais responsável. Ele fala em educação gratuita apenas para as famílias que ganham até 100 mil dólares por ano. Com isso, não consegue ser tão popular entre os mais novos.

Além do estilo comportado e da falta de propostas para os jovens, a campanha de Buttigieg representa valores mais moderados. O pré-candidato posa de reformista, o que o deixa muito distante dos jovens revolucionários e socialistas. Seu histórico ainda traz tudo aquilo que a juventude mais radical rejeita: ele foi militar no Afeganistão, estudou em universidades de elite e trabalhou na consultoria Mckinsey. É alguém que se deu bem na vida por méritos próprios e que de modo algum pretende chacoalhar o sistema. Para muitos jovens democratas, ele traiu sua própria geração.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Buttigieg é assumidamente gay, casado com um professor; talvez os jovens eleitores continuem com velhos preconceitos. Sanders propõe o paraíso sem dizer como vai pagar a conta.

  2. O que é trair a sua geração? É ter ficado fumando maconha e cheirando cocaína? Buttigieg é um jovem que apostou no capitalismo e nas suas oportunidades e foi à luta. Os EE.UU estão criando uma geração de vagabundos esquerdistas que adoram projetar a distribuição da riqueza dos americanos para eles próprios. Sem trabalho, mas com muita militância. Como a vagabundagem da esquerda brasileira.

    1. Socialismo é dividir a riqueza dos outros com o povo. A minha não. Veja o exemplo dos socialistas dirigentes de Cu...ba, os Castros. Acorda povão.

    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Explique para nós aqui: qual a diferença da esquerda para a direita brasileira? Vamos lá...disserte se você for capaz!

  3. Corrigindo: que não acha, ou melhor, não percebe. Construir é muito difícil, destruir é fácil demais. Temos exemplo próximo, Argentina, que já foi comparada à Califórnia, hoje é uma pré Venezuela..

  4. Isso só mostra o quanto a educação e imprensa globalistas conseguiram destruir a geração atual, não só no Brasil, mas também nos EUA. Geração de gente burra e mimada, que acha que a civilização depende de inúmeros pressupostos e é muito frágil. E aqui no Brasil pouca gente percebe que é necessário um ataque frontal à cultura e mentalidade dos professores, para neutralizar parte do estrago esquerdista, e não colocar tudo a perder em cinco ou dez anos.

  5. A geração mais nova americana transformará o país. Cansaram de ver as injustiças e o descaso ambiental. Querem um sistema escandinavo, os países que gozam da melhor qualidade de vida do mundo. O Bernie é o que melhor traduz o que a juventude pensa, por isso tem total apoio dos estudantes. Eu nunca vi tanta mobilização da juventude para uma eleição presidencial. Descobriam na última eleição que não usar o direito do voto pode ser uma grande erro! Que viva a democracia!

    1. Cara, o problema é a ignorância, a falta de informação. O pessoal simplesmente não sabe, não conhece o socialismo democrático, ou social-democracia. Ficam lembrando do socialismo totalitário, etapa de transição ao comunismo, que aprendemos nas aulas de história. Basta uma rápida pesquisa no Google, gente. Bota lá: social-democracia. É fácil.

    2. Tudo conversa fiada. os EUA nunca elegerão um verdadeiro socialista. Esse gay, foi muito bem dito, é um lutador, um cara que venceu pelo seu próprio mérito. Por isso não será o candidato dos jovens radicais. Que querem o paraíso sem trabalhar para isso. E Sanders também não chega nem perto de ser um socialista, mesmo "democrata" (como se isso fosse possível, é uma incompatibilidade química).

    3. Fiz referência a desmatamento, ou seja à derrubada de arvores. Se você viu nessa expressão outra coisa além disso, não posso ajudá-lo. O petista mais radical que vocês tem em mente, frente a esse Bernie Sanders é criança do maternal eu até o classificaria como um militante do PCO e dos mais aguerridos. Apesar dos EUA serem o berço do capitalismo, existem por lá muitos comunistas de raiz também e são estes uma minoria que vota neste indivíduo aí e que jamais prosperará por lá.

    4. Paulo — Estude a vida dos dois que você verá muito mais similaridades do que você pensa. Sobre o pau em pé, não transfira os teus desejos mais íntimos para o outro. Saia logo do armário que nós te apoiaremos. Amigos são para isso!

    5. Caro Paulo, você é um cara legal, bem-intencionado. Tente conhecer Bernie Sanders por conta própria. Há vários vídeos no YouTube. Esse pessoal da Crusoé/Antagonista age de ma-fé, distorce e desinforma, buscando manipular o leitor. Não seja massa de manobra na não dessa gente.

    6. Quanta ingenuidade ou, o que é mais provável, desonestidade intelectual. Para vocês que gostam de ver pau em pé, está na medida certa. Enfim, idolatrar o Sanders e ao mesmo tempo o Mourão, é sinal que não sabe o que está falando coitado!

    7. Pois é Eduardo. Os bozistas são o resultado de uma mutação genética causada pelo excesso de bozocaína. O mundo já sabe que temos no Brasil uma nova subespécie de Equus asinus em plena evolução no país. Tá todo mundo chegando para estudar esta aberração da natureza. Neste ínterim, a nossa função aqui, Eduardo, é deixá-los malucos com a verdade. Estudos indicam mostram que quando mais eles conhecerem a verdade, mais eles zurram!

    8. José, não fale em Escandinávia por aqui. A Gestapo bolsonarista já está fazendo suas listas, bem estar social para eles é palavrão, diversidade de ideias também, coisa de comunista louco. O negócio é trabalhar que nem burro, morrer no trabalho, para abastecer o iate do patrão.

  6. Ele pode até não CONVENCER os MAIS JOVENS, mas vai levantar um LEBRE: como se faz o MAIS DIFÍCIL se não é CAPAZ de se fazer o MAIS FÁCIL? Como se faz a REVOLUÇÃO DE Sander se a REVOLUÇÃO DO PREFEITO Pete pode ser feita só com o VOTO e mais nada? O mesmo vale para Warren e uma MULHER na presidência dos EUA. Nem eleger uma mulher ou um gay os DEMOCRATAS conseguem e ainda tem o DESCARAMENTO de falar de EDUCAÇÃO e SAÚDE GRATUITAS. Não é uma PIADA, não vão eleger Trump novamente?

  7. Quando chegar a HORA CERTA, ele não estará lá. Tudo bem que ele queira se comunicar melhor com os JOVENS, mas dada a AGENDA, ele está no PARTIDO ERRADO. Fora isto, qual é a REVOLUÇÃO mais CONCEBÍVEL, a de um presidente gay ou uma SOCIEDADE com EDUCAÇÃO e SAÚDE GRATUITAS? O que é mais fácil de ser atingido: a REVOLUÇÃO DE PREFEITO Pete ou a REVOLUÇÃO DE Sanders? Agora, se o PARTIDO DEMOCRATA nem consegue fazer a REVOLUÇÃO DO PREFEITO Pete, como vai fazer a de Sanders?

  8. Em ESTRATÉGIA, TIMIMG e POSICIONAMENTO são essenciais, mas às vezes as pessoas ignoram estes pq focam no CURTO PRAZO e tentam fazer mais do que realmente está ao seu ALCANCE. No caso de Buttigieg, qual seria a primeira revolução? Não é um presidente gay? Há alguém melhor posicionado do que ele neste momento? Portanto, se ele continuar trabalhando, mostrando RESULTADOS, fortalecendo sua FIGURA através de suas CONVICÇÕES e permitindo a ASSIMILAÇÃO DOS PARADOXOS, ele não se posicionando melhor?

  9. No MÍNIMO seria necessário um TEMPO DE ASSIMILAÇÃO, assim como ele pode não ter um PERFIL que seja MAIS INCENDIÁRIO, já que não dá para ser MODERADO e DEMAGOGO (pelo menos não sem uma BOA DOSE DE FRICÇÃO entre um e o outro). Certamente que faria muito bem para as AMBIÇÕES dele conseguiu ser Senador, mantendo assim a PROJEÇÃO NACIONAL e dando TEMPO PARA A ASSIMILAÇÃO DA FIGURA dele. A não ser que ele queira VENDER uma IMAGEM que não é a dele.

  10. O PROBLEMA parece ser que a AGENDA dele tem mais a ver com os REPUBLICANOS do que com os DEMOCRATAS, pelo menos a ALA enSANDERcida do partido. Obviamente que ele é um INDIVÍDUO DE CONVICÇÕES e ainda é JOVEM, portanto ainda tem uma LONGA TRAJETÓRIA, ou seja, tem o tempo a seu favor. Além do mais, ele precisaria de mais EXPERIÊNCIA e CONTATO com os eleitores, considerando a ANTÍTESE que ele representa e que faz com que a ABSORÇÃO dele enquanto POLÍTICO seja MAIS COMPLEXA para a BASE DEMOCRATA.

  11. Buttigieg é um NÓ NO CÉREBRO de qq um, um GAY MODERADO que frequenta a IGREJA? Não que não haja coisas muito mais ESDRÚXULAS do que esta, pq a não ser ele ser GAY, ele é PRATICAMENTE UM REPUBLICANO no PARTIDO DEMOCRATA (pelo menos de acordo com as informações disponíveis e mais abundantes). Pela simples questão de ele frequentar a IGREJA, já destoa do ATIVISMO LGBTQ..., pois isto seria basicamente se ALIAR AO INIMIGO. Além do mais, quem é que não gosta de BENEFÍCIOS GRATUITOS?

  12. Por qual motivo foi omitido que o tal candidato é gay?Esse dado é muito relevante para a formação de opinião na sociedade americana. Duda Teixeira é esquecido ou dissimulado mesmo?

  13. Deve ser ótimo ser socialista no país mais capitalista do planeta. Viver num regime onde você goza de plena liberdade (desde que exercida com responsabilidade), e muito longe de regimes socialistas de verdade, onde sua liberdade se restringe a elogiar o governo.

    1. Durante a 2a. metade do século passado foi ótimo ser socialista em democracias capitalistas como França, Portugal e Espanha ou Social-democracias como a alemã. Lá se trabalha para viver, não o contrário.

  14. Só uma dúvida: Numa hipótese remota que esse candidato democrata gay, vença as eleições, como ficaria a questão da primeira dama, já que cada um se refere ao outro como "meu marido"? Quem seria quem nessa relação? E não me venham com me acusar de preconceituoso, estou apenas sendo prático nesta questão.

  15. Ô Duda Teixeira, vê se toma vergonha nessa cara, rapaz! Procure se informar sobre a história de vida de Sanders, você nem tinha nascido e ele já arriscava o pescoço lutando pelos direitos civis, defendendo negros e minorias. Senador de enorme popularidade, também se fez por méritos próprios. Chamar de irresponsável quem defende saúde e ensino gratuitos é muita desonestidade. Quer dizer que França, Inglaterra e Canadá são irresponsáveis. E olha que os EUA são muito ricos.

    1. E daí Gustavo? Isso não muda o que eu falei. Lembre-se que Bush e Obama também foram reeleitos. Nada demais.

    2. Continuação... Para você Duda, responsável é o governo Trump? Dá uma olhadinha no déficit e na dívida americana. Bottigieg não empolga por ser mais do mesmo, um centrista, representante da corporate America, totalmente corrompido pelos bilhões de seus financiadores. Sanders é independente, não pega dinheiro de bilionário e é financiado por 1.400.000 doadores da classe média. Duda, você pode ter a ideologia que quiser, mas para que mentir?

  16. Aqui no Brasil esta geração nascida na era Petralha adora o socialismo desde que não seja pra eles, vai pra universidade fumar maconha, se droga nas baladas, adotou o poliamor como filosofia de vida, odeia o heterosexual, acha bacana não ter definição de gênero, acha feio usar camisinha e são ateus. Fazem tudo o que prega em sua cartilha Karl Marx, criar o caos na sociedade. Ainda bem que mudamos de regime, 30 anos de esquerdopatas para um novo governo que preserva a família e os seus valores.

    1. Ficam até os 40 anos na casa dos pais, parasitando, não aprendem um ofício sequer, não estudam - os últimos acontecimentos na área comprovam - são mimizentos, cheios de "não me toques", foram ensinados a detestar toda e qualquer autoridade e a desprezar a lei, a menos que lhes crie "direitos". São veganos, dizem que armas de fogo são coisa de capitalistas americanos e as meninas alinhadas com o partido não se depilam...Banho? Só às vezes e de gato...

  17. Só rindo!!! A tal geração W??? Só quer curtir videogames, redes sociais..... et..... que alguém trabalhe!!!! Eles têm direitos!!! Aos “outros”? As obrigações!!! Muito conveniente!!! Saúde gratuita, seguro social full time, assistência total!!! Hahhhh , gostam muito das mídias digitais!!! Vão trabalhar vagabundos

Mais notícias
Assine agora
TOPO