Por que os jovens democratas não gostam de Pete Buttigieg
Com 38 anos, Pete Buttigieg (foto) é o pré-candidato mais novo na corrida para se tornar o nome do Partido Democrata nas eleições de novembro. Ironicamente, ele não é muito popular entre os jovens. A faixa etária em que ele mais tem adeptos é a com mais de 60 anos. "Parte da explicação pode estar...
Com 38 anos, Pete Buttigieg (foto) é o pré-candidato mais novo na corrida para se tornar o nome do Partido Democrata nas eleições de novembro. Ironicamente, ele não é muito popular entre os jovens. A faixa etária em que ele mais tem adeptos é a com mais de 60 anos.
"Parte da explicação pode estar no seu estilo. Os mais jovens valorizam a autenticidade. Buttigieg tuitou recentemente sobre a forma de nossa democracia, mas o que isso significa?", diz o cientista político americano John Miles Coleman, da Universidade da Virgínia. "Bernie Sanders, por outro lado, é muito mais direto: 'Precisamos de assistência médica!' ou 'Vamos taxar os bilionários!'."
Entre todos os que estão nessa disputa interna, Sanders é o que se sai melhor entre a juventude. Para começar, ele propõe a eliminação das dívidas estudantis. Sanders e a pré-candidata Elizabeth Warren também falam em dar educação gratuita para todos. Buttigieg é mais responsável. Ele fala em educação gratuita apenas para as famílias que ganham até 100 mil dólares por ano. Com isso, não consegue ser tão popular entre os mais novos.
Além do estilo comportado e da falta de propostas para os jovens, a campanha de Buttigieg representa valores mais moderados. O pré-candidato posa de reformista, o que o deixa muito distante dos jovens revolucionários e socialistas. Seu histórico ainda traz tudo aquilo que a juventude mais radical rejeita: ele foi militar no Afeganistão, estudou em universidades de elite e trabalhou na consultoria Mckinsey. É alguém que se deu bem na vida por méritos próprios e que de modo algum pretende chacoalhar o sistema. Para muitos jovens democratas, ele traiu sua própria geração.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Denise
2020-02-16 15:25:37Buttigieg é assumidamente gay, casado com um professor; talvez os jovens eleitores continuem com velhos preconceitos. Sanders propõe o paraíso sem dizer como vai pagar a conta.
Rogerio
2020-02-16 10:10:18O que é trair a sua geração? É ter ficado fumando maconha e cheirando cocaína? Buttigieg é um jovem que apostou no capitalismo e nas suas oportunidades e foi à luta. Os EE.UU estão criando uma geração de vagabundos esquerdistas que adoram projetar a distribuição da riqueza dos americanos para eles próprios. Sem trabalho, mas com muita militância. Como a vagabundagem da esquerda brasileira.
José
2020-02-16 06:47:44Jovens não muito diferentes dos nossos jovens da geração camarão.
Rafael
2020-02-15 22:23:25Corrigindo: que não acha, ou melhor, não percebe. Construir é muito difícil, destruir é fácil demais. Temos exemplo próximo, Argentina, que já foi comparada à Califórnia, hoje é uma pré Venezuela..
Rafael
2020-02-15 22:17:05Isso só mostra o quanto a educação e imprensa globalistas conseguiram destruir a geração atual, não só no Brasil, mas também nos EUA. Geração de gente burra e mimada, que acha que a civilização depende de inúmeros pressupostos e é muito frágil. E aqui no Brasil pouca gente percebe que é necessário um ataque frontal à cultura e mentalidade dos professores, para neutralizar parte do estrago esquerdista, e não colocar tudo a perder em cinco ou dez anos.
Jose
2020-02-15 22:10:57A geração mais nova americana transformará o país. Cansaram de ver as injustiças e o descaso ambiental. Querem um sistema escandinavo, os países que gozam da melhor qualidade de vida do mundo. O Bernie é o que melhor traduz o que a juventude pensa, por isso tem total apoio dos estudantes. Eu nunca vi tanta mobilização da juventude para uma eleição presidencial. Descobriam na última eleição que não usar o direito do voto pode ser uma grande erro! Que viva a democracia!
Uira
2020-02-15 20:30:58Ele pode até não CONVENCER os MAIS JOVENS, mas vai levantar um LEBRE: como se faz o MAIS DIFÍCIL se não é CAPAZ de se fazer o MAIS FÁCIL? Como se faz a REVOLUÇÃO DE Sander se a REVOLUÇÃO DO PREFEITO Pete pode ser feita só com o VOTO e mais nada? O mesmo vale para Warren e uma MULHER na presidência dos EUA. Nem eleger uma mulher ou um gay os DEMOCRATAS conseguem e ainda tem o DESCARAMENTO de falar de EDUCAÇÃO e SAÚDE GRATUITAS. Não é uma PIADA, não vão eleger Trump novamente?
Uira
2020-02-15 20:26:35Quando chegar a HORA CERTA, ele não estará lá. Tudo bem que ele queira se comunicar melhor com os JOVENS, mas dada a AGENDA, ele está no PARTIDO ERRADO. Fora isto, qual é a REVOLUÇÃO mais CONCEBÍVEL, a de um presidente gay ou uma SOCIEDADE com EDUCAÇÃO e SAÚDE GRATUITAS? O que é mais fácil de ser atingido: a REVOLUÇÃO DE PREFEITO Pete ou a REVOLUÇÃO DE Sanders? Agora, se o PARTIDO DEMOCRATA nem consegue fazer a REVOLUÇÃO DO PREFEITO Pete, como vai fazer a de Sanders?
Uira
2020-02-15 20:20:37Em ESTRATÉGIA, TIMIMG e POSICIONAMENTO são essenciais, mas às vezes as pessoas ignoram estes pq focam no CURTO PRAZO e tentam fazer mais do que realmente está ao seu ALCANCE. No caso de Buttigieg, qual seria a primeira revolução? Não é um presidente gay? Há alguém melhor posicionado do que ele neste momento? Portanto, se ele continuar trabalhando, mostrando RESULTADOS, fortalecendo sua FIGURA através de suas CONVICÇÕES e permitindo a ASSIMILAÇÃO DOS PARADOXOS, ele não se posicionando melhor?
Uira
2020-02-15 20:08:59No MÍNIMO seria necessário um TEMPO DE ASSIMILAÇÃO, assim como ele pode não ter um PERFIL que seja MAIS INCENDIÁRIO, já que não dá para ser MODERADO e DEMAGOGO (pelo menos não sem uma BOA DOSE DE FRICÇÃO entre um e o outro). Certamente que faria muito bem para as AMBIÇÕES dele conseguiu ser Senador, mantendo assim a PROJEÇÃO NACIONAL e dando TEMPO PARA A ASSIMILAÇÃO DA FIGURA dele. A não ser que ele queira VENDER uma IMAGEM que não é a dele.