Por Manaus, Maia pede convocação de comissão de emergência do Congresso
Em meio ao colapso do sistema de saúde de Manaus, Rodrigo Maia anunciou nesta sexta-feira, 15, que vai pedir ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, a convocação da Comissão Representativa. Formado por senadores e deputados, o colegiado tem a atribuição de deliberar em nome do parlamento em situações emergenciais durante o recesso. O presidente da Câmara...
Em meio ao colapso do sistema de saúde de Manaus, Rodrigo Maia anunciou nesta sexta-feira, 15, que vai pedir ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, a convocação da Comissão Representativa. Formado por senadores e deputados, o colegiado tem a atribuição de deliberar em nome do parlamento em situações emergenciais durante o recesso.
O presidente da Câmara propõe que a comissão discuta a situação emergencial da capital manauara e o processo de vacinação contra a Covid-19 no país. "É mais do que urgente que o Parlamento esteja de portas abertas, trabalhando para encontrar soluções para essa situação tão drástica e urgente. Não podemos nos omitir", escreveu Maia.
Eleita em dezembro de 2020, a Comissão Representativa tem mandato até 1º de fevereiro. Integram o colegiado, de acordo com o sistema do Congresso, seis senadores e 17 deputados. Os números incluem Alcolumbre e Maia.
Vou encaminhar agora à tarde ao presidente do Congresso, @davialcolumbre, um pedido de convocação da Comissão Representativa para que possamos discutir a tragédia que está acontecendo em Manaus e também todo processo que envolve a vacinação no país.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 15, 2021
Comandado pelo governador Wilson Lima, o Amazonas vive uma situação desoladora. Sem leitos e cilindros de oxigênio suficientes para atender a população, o estado iniciou a transferência de pacientes infectados pelo novo coronavírus em estado moderado e informou que precisará, ainda, realocar 60 bebês prematuros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Vera
2021-01-17 14:58:33Maia mentiroso !Safado ! Escória !Corta os escandalosos benefícios que o povo não tem e paga pra vcs terem ! Repugnante!!!
Antonio
2021-01-16 09:58:30Acabar com as férias dos políticos? Nunca acontece. Só pensam neles mesmos e em mais ninguém.
César
2021-01-15 22:56:11Esse inepto está sentado no decreto que acaba com o foro privilegiado, na PEC da prisão em segunda instância, em um monte pedidos de impedimento do PR e tenta dar uma de interessado no bem da população.
PAULO
2021-01-15 19:57:42O Brasil hoje chora. Nunca nós pagadores de impostos, que sustenta estes inescrupulosos do Executivo, Legislativo e Judiciário, imaginaríamos que veríamos em pleno século XXI, irmãos morrendo por falta de oxigênio numa pandemia que se estende por mais de um ano. Isso é inadmissível. E como chegamos nisso? PT E SEU SISTEMA DE CORRUPÇÃO UM CONGRESSO CORRUPTO QUE SÓ OLHA PARA O UMBIGO UM JUDICIÁRIO CORRUPTO QUE SE ALIA AO CRIME Ou reagimos, ou também ficaremos sem oxigênio como as manauaras.
Nilson
2021-01-15 19:50:50Como não temos a emenda 25 então que libere pra análise do parlamento os inúmeros pedidos de impeachment do Bolsonaro. Pra isto temos uma democracia, fazer valer a vontade popular. Se o fizer Maia pode ter certeza que passará pra historia.
Jose
2021-01-15 19:10:51Maia, faça pelo menos uma coisa boa na vida. Libere o impeachment do genocida. Quanto mais rápido melhor. Na verdade, eu prefiro a interdição por loucura e incapacidade mental de governar o país.
EPASTE
2021-01-15 17:38:50Convocar reunião, discutir, deliberar, palavras ao vento, Vossa Excelência na polidez do tratamento, dar entrevista com palavrório rebuscado, ênfase na acusação ao Executivo e pouca coisa, muito pouca coisa será providenciada.
EPASTE
2021-01-15 17:29:09Convocar reunião, discutir, deliberar, palavras ao vento, Vossa Excelência na polidez do tratamento, dar entrevista com palavrório rebuscado, ênfase na acusação ao Executivo e pouca coisa, muito pouca coisa será providenciada.
Bernardo
2021-01-15 16:29:04segundo o bolso ele fez o que pode. Nao pode fazer mais pq nao quer fazer. E a morte de pessoas por covid faz parte do que seu deus quer para a humanidade. Vacina para ele é algo não natural. Deus não quer. Logo logo vai apregoar que transfusão de sangue é coisa do capeta.