Adriano Machado /Crusoé

Bolsonaro contra-ataca e chama Doria de ‘moleque’ e ‘canalha’

15.01.21 17:42

Alvo de um discurso inflamado de João Doria, Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta sexta-feira, 15, que o governador de São Paulo ambiciona a cadeira presidencial e elencou ofensas ao se referir ao tucano, chamando-o de “calcinha apertada“, “canalha” e “moleque“.

O chefe do Planalto manifestou-se após Doria conclamar a sociedade civil e o Congresso a reagirem a Bolsonaro devido ao colapso do sistema de saúde de Manaus e ao recrudescimento do número de mortes decorrentes da Covid-19 no país — a pandemia já matou mais de 205 mil pessoas.

Em resposta, Bolsonaro afirmou que a passagem pelo governo de São Paulo “é o último capítulo da vida política” de Doria e repetiu a falsa tese de que o Supremo Tribunal Federal lhe impediu de adotar medidas de enfrentamento da crise sanitária, deixando a atribuição somente nas mãos de governadores e prefeitos.

Então, se esse moleque que governa São Paulo tem coragem e moral, critique o STF, que falou que estou proibido de interferir em ações de combate à Covid-19 em estados e municípios”, disparou, em entrevista à Band. “Homem ele não é. Sabemos que esse pilantra não é homem. Será que tem coragem e moral de criticar o Supremo?”, emendou.

Em outra fala com informações inverídicas, ao comentar as ações do governo federal em relação ao caos em Manaus, Bolsonaro ainda alegou estar “cometendo um crime por interferir, por ajudar, e não o contrário”. O presidente, entretanto, não incorre em crime algum ao atuar em favor da capital amazonense.

Sobraram críticas até mesmo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que, nas últimas semanas, subiu o tom contra o Planalto. “[Doria] Se junta com Rodrigo Maia, que está em campanha e quer dar uma de moralista. Foi um dos responsáveis por atrasar a agenda do Brasil por dois anos, por medidas que não colocou em votação. Fez caducar muitas medidas provisórias sobre vários assuntos. E a preocupação dele é com a eleição, dia 1º. Quer ganhar a Mesa a qualquer custo”, completou, se referindo ao apoio do demista a Baleia Rossi na eleição pelo comando da Câmara.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonóquio é COVARDE. Só os poucos GADOS não enxergam. Se não fosse o Dória, com todos seus defeitos, não teríamos a Coronavac no país e nem a pressa do presidente Boca de Fossa em começar a vacinar antes de São Paulo.

  2. Bolsonaro é o péssimo Presidente que eu ajudei a se eleger. Isso não me impede de criticá-lo. Tem se mostrado, como disse Pedro Bial, um insano. E agora, um caluniador da Suprema Côrte, mentindo para se safar de sua incompetência. O ataque ao político Dória é aceitável, ao Homem Dória não. Insinuações maldosas são inaceitáveis em um Presidente da República.

  3. Não podemos deixar esse desclassificado continuar com seus impropérios de baixo nível deslustrando o nosso país. Abaixo Bozonaro e toda a sua gangue.

  4. Testemunhamos o "bate boca" de facções criminosas. Todos envolvidos deveriam estar presos, em companhia de seus inúmeros comparsas de quadrilha.

  5. Mentiuroso.. não está proibido de "ajudar" coisa nenhuma. Ajudar é maneira de dizer.. q não é ajuda o q tem q dar.. ele continua com a responsabilidade sobre a saúde.. apenas os estados e municípios ganharam autonomia pra poder cobrar q seus cidadãos usassem máscara, pq nem isso o facínora queria q cobrassem. Que sujeito.. ele mente sempre mais alguma coisa.. é um covarde incapaz de conviver com a realidade.

  6. Que tipo de jornalista é essa figura, que no meio da informação (que é o que jornalista de verdade faz) fica emitindo opinião, julgamentos e afirmações descabidas e inverossímeis. Pobre Crusoé. Até quando...

  7. O STF é culpado de tudo. Tira autoridade do Presidente e agora a maldita esquerda que não quer o bem do BRASIL e torce p que nada dê certo é um prato cheio.DEUS está a frente do nosso Presidente

    1. Claudio, com todo o respeito, eu também sou evangélico e acredito em Deus, mas isso não faz de mim um tapado e também corrobora pra que eu tenha nenhum outro Deus para adorar, NENHUM !! o que parte a igreja pentecostal está fazendo com esse Genocida é idolatria, e isso também é pecado.... Essa cara tem que cair já para o bem do pais. Cai na real queridão antes que você passe mais vergonha e tenha que se justificar diante do Deus verdadeiro...

    2. Cláudio, mesmo que fosse verdade que o STF proibiu o Bolsonaro de ajudar na pandemia, isso lhe deu o direito de atrapalhar? O STF mandou ele fazer campanha anti-vacina, contra o isolamento social, contra o uso de máscaras? Mandou ele provocar aglomerações, contribuindo pro aumento de casos? Mandou ele incitar rebeliões contra os governantes? Não! Ele atrapalhou porque é um moleque irresponsável e indigno do cargo! #impeachmentjá

    3. O STF deu aos estados e municípios autonomia quanto às medidas de isolamento, uso de máscaras e fechamento do comércio não tirando do governo federal as outras atribuições que o Bolsonaro não teve capacidade de administrar.

    4. Deixa disso PAULO, preserva o teu que você ainda tem que ter espaço para levar os cilindros de oxigênio a Manaus.

    5. Cláudio vamos perdoar o Paulo, deve ser uma pobre alma do purgatório e ainda não está purificada. Deus ainda não deu ao homem muito menos a Bolsonaro o dom da criação, nem de um vírus. Mas deu livre arbítrio para o homem fazer o que quiser com seu corpo. Se Paulo tem feitixe anal deixa ele coitado. Oremos por PAULO do ânus esfolado irmãos.

    6. CLAUDIO ENFIA O SEU deus NO CU. Vem falar de Deus... Seu merda. Pessoas morreram por falta de oxigênio. Aliás enfia seu deus no cu da sua mãe. Falar em deus. Vai se fuder seu bosta. BOLSONARO NÃO FEZ NADA. ESSA É A VERDADE. BOLSONARO NÃO FAZ NADA. ESSA É UMA VERDADE AINDA MAIOR.

  8. Bolsonaro é uma figura deplorável não tem a envergadura e nem um minimo de respeito a instituição que infelizmente representa como presidente da republica. Se tiver um mínimo de vergonha na cara deveria renunciar de imediato. Não tem mais condições de continuar no cargo.

  9. Presidente, Sr. Jair Bolsonaro, votei e voto novamente no sr. Não deixem que o agridem, como vem fazendo os políticos sem caráter e desonestos. Tudo que falam é para provocar, pois sabem que não ficará calado. “ Não se cai, uma folha da árvore, sem ser outono” não faça o jogo dos imbecís e crápulas.

    1. Wand, o outono está logo aí, mas não serão folhas q cairão e sim o genocida presidente. Quem viver verá!

    2. Uma coisa é ser burro porque não se conhece a realidade. A outra coisa é ser burro escondendo-se da realidade. O nosso amigo Wandeco Bozista aqui pertence ao segundo grupo. Zurrem bozistas, zurrem. Está é a sina de vocês!

  10. Temos um presidente limítrofe intelectualmente. Não tem senso de nobreza e nem atenção afetiva ao povo brasileiro , ele só governa para proteger os filhos e não a nação brasileira.

  11. Não defendo doria que se dane ! porem votei em jair e hoje chamo de jairTRAIDOR-CANALHA-COVARDE-MENTIROSO-MALANDRO-JUDAS-EXCREMENTO-MENTECAPTO-ESCROTO-BUNDA MOLE-VELHINHO DO CABELO PINTADO-FROUXO-BOBALHÃO-CAPITÃO CUECA-PAI DOS ZERO-A HHH SIMMMM TRAIDOR-TRAIDOR-TRAIDOR-JUDAS ESCROTO.DESPREZIVEL.

  12. BOLSONARO VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA? VOCÊ É UM BOSTA QUE NÃO FAZ NADA, ALÉM DE PIADAS DE MAU GOSTO. EU E MILHÕES DE BRASILEIROS PAGADORES DE IMPOSTOS NÃO PODEMOS FAZER NADA. PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS PARA O GOVERNO FEDERAL CUIDAR DOS NOSSOS IRMÃOS. É INADMISSÍVEL O QUE ACONTECEU EM MANAUS. SE RETIRE SEU ANIMAL. AS COISAS ESTÃO FICANDO CADA VEZ PIORES POR SUA CAUSA E PELO CAPACHO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE. SAIAM SEUS ANIMAIS. VÃO PARA A PUTA QUE PARIU SEU GENOCIDAS. O BRASIL É MAIOR QUE VOCÊS.

  13. Como politicos, os dois não prestam, contudo o Dória tomou todas as medidas necessárias para vacinar a população enquanto o Presidente pisou na bola, deixando o povo aflito (veja Manaus).

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO