MRE

Pompeo suspende voos fretados entre Estados Unidos e Cuba

13.08.20 14:40

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, ordenou nesta quinta-feira, 13, a suspensão de voos fretados entre os Estados Unidos e Cuba. A medida interrompe o aval a voos de todos os jatinhos sobre os quais o Departamento de Transporte americano exerce jurisdição, exceto em casos excepcionais, autorizados pelo governo para situações como emergência médica, busca e resgate e “outras viagens considerado do interesse dos Estados Unidos”. 

A medida visa estrangular a fonte de receitas obtidas pelo regime cubano por meio de taxas de pouso e de estadias em hotéis estatais, por exemplo. “Os militares cubanos e os serviços de inteligência possuem e operam a grande maioria dos hotéis e infraestrutura turística em Cuba. Pedimos aos viajantes de todas as nacionalidades que considerem isso e tomem decisões responsáveis ​​em relação a viagens a Cuba. A suspensão dos voos charter privados negará recursos econômicos ao regime castrista e inibirá sua capacidade de cometer abusos”, disse Mike Pompeo. 

“Nossa mensagem ao regime de Castro foi clara: os Estados Unidos continuarão a se levantar pelo povo cubano e contra os abusos do regime e sua interferência na Venezuela para sustentar o controle ilegítimo de Maduro no poder”, acrescentou o chanceler americano. “Infelizmente, o regime de Castro não mudou seu comportamento repressivo e não democrático. Continua a prender jornalistas e ativistas pela democracia, a cometer abusos físicos horríveis, perpetuar a ditadura de fato na Venezuela, reprimir a liberdade de religião ou crença e silenciar e intimidar aqueles que falam a verdade sobre a realidade em Cuba”, completou, em comunicado enviado à imprensa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que países com potencial produção de produtos básicos, foram atingidos de forma contundente pela peste china? que países foram poupados? !Que ganha com esse negócio? A parte do planeta que uma vez mais a o troféu?

  2. Até hoje não entendo como é que os E.U.A ainda não invadiram Cuba. Já passou da hora de livrar a ilha da corja maldita. Comunista bom é a sete palmos de profundidade ou numa urna com cinzas.

    1. Não instalaram os mísseis pq os eua não deixaram cercando os navios russos com mísseis soviéticos. Foi a chamada crise dos mísseis.

    2. Já tentaram mas não conseguiram . Numa das tentativas ocorreu a grave crise da baía dos porcos onde os malditos russos comunistas instalaram mísseis nucleares em Cuba .

    3. Comunistas e fascistas merecem morrer abraçados! É matemático e lei da Física. Os extremos se encontram no infinito. Onde todos os que matam, mandam matar e exalam o ódio pelos poros deveriam estar.

  3. Os americanos estão indo fazer turismo em Cuba pois lá os comunistas incompententes firam bem sucedidos em controlar a gripinha do Trump e do Bozó. A inveja mata...

    1. O choro é Livre! lei ROUNET acabou! vai ter que trabalhar

    2. kkkkk Bozó é o palhaço que quebrou o circo da esquerdalha. Chora esquerdopata.

Mais notícias
Assine agora
TOPO