Polônia afirma que míssil disparado contra o país provavelmente saiu da Ucrânia
Andrzej Duda, presidente da Polônia, afirmou que o míssil que atingiu o país nessa terça (15) provavelmente saiu da Ucrânia. Ele também disse que não há provas de que o ocorrido tenha sido um ataque intencional. Duas pessoas morreram. Inicialmente, acreditava-se que o míssil seria da Rússia. No entanto, a versão mais aceita do caso...
Andrzej Duda, presidente da Polônia, afirmou que o míssil que atingiu o país nessa terça (15) provavelmente saiu da Ucrânia. Ele também disse que não há provas de que o ocorrido tenha sido um ataque intencional. Duas pessoas morreram.
Inicialmente, acreditava-se que o míssil seria da Rússia. No entanto, a versão mais aceita do caso passou a ser a de que teria ocorrido um erro no sistema antiaéreo da Ucrânia. Como mostramos, Biden já havia dito que uma “investigação preliminar” apontou que o disparo pode não ter sido feito pela Rússia, que culpou a Ucrânia pelo ocorrido.
A Polônia é um dos países da Otan, que está investigando o episódio. O artigo 5 da Organização do Tratado do Atlântico Norte estipula que, se um Estado-membro for alvo de um ataque armado, seus parceiros considerarão o ato como um ataque armado dirigido ao grupo e tomarão as medidas que julgarem necessárias para ajudar o país atacado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Roque
2022-11-17 07:22:34"Afirma que provavelmente..." Que contradição!
Franco
2022-11-16 16:08:53É a terra das "polacas", famosas nos cabarés do mundo inteiro.
Franco
2022-11-16 16:06:55País BOSTA. INGRATO. RUSSIA O TIROU DAS MÃOS NAZISTAS, AGORA TRAI, QUERENDO OTAN NA PORTA DE SU SALVADOR.
Odete6
2022-11-16 11:52:37Todos em comum acordo nventarão 1 história qualquer justificando o míssil p/ evitar o apocalipse, o q é mto racional e prudente. C/ certeza também tentarão c/ o episódio, chantagear e prensar o minúsculo demente putin p/ acabar c/ essa insanidade inominável da guerra, visando exterminar a Ucrânia como país independente, em razão da ganância pelas riquezas minerais e outras dos UCRANIANOS. Mas é preciso q lhe dêem também uma outra ""criativa"" historieta"" p/ q ele possa justificar seu fracasso.