Foto: Divulgação/ PL via Flickr

“Politicamente, dá suas escorregadas”, diz Bolsonaro sobre Tarcísio

16.11.23 14:02

Jair Bolsonaro (foto) fez, nesta quinta-feira, 16, uma avaliação do seu mais destacado pupilo na política — o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto). Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ex-presidente disse que o governador estaria “escorregando” neste primeiro ano de governo.

“Ele é um baita de um gestor. Politicamente, dá suas escorregadas”, disse. “Eu jamais faria certas coisas que ele fez com a esquerda, mas um governador depende do governo federal.”

A cutucada teria nascido após uma foto do governador de São Paulo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A cena, ocorrida em julho deste ano durante uma reunião em Brasília, nunca foi engolida por completo por Bolsonaro.

“Eu não tiraria [a foto]”, continuou o ex-presidente. “O que eu tenho a ganhar com o Haddad, meu Deus do céu? O que eu tenho a ganhar com o pior prefeito de São Paulo? Nada”. Bolsonaro ainda disse que tentou derrubar a reforma tributária no Senado — uma questão que colocou os dois em um climão público em meados deste ano, mas que agora mostra sinais de realinhamento por parte de Tarcísio.

Depois de ser considerado inelegível pela segunda vez pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final de outubro, o ex-presidente voltou a chamar os julgamentos de tendenciosos e “feitos com o fígado” contra sua carreira política.

Por acreditar que sua condenação pode ser revertida, ele não deixou claro se apoiaria um sucessor. “Tem gente boa pelo Brasil? Tem. Mas eu gostaria de concorrer até por causa do legado que deixamos”, disse à rádio. “O povo, grande parte da população, tem saudades da gente. E agora, com dez meses desse cidadão à frente do governo, dá para saber onde estamos indo.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Brasil não pode continuar com escolhas entre o péssimo e o pior. Basta, que a direita se una politicamente desde já e comece a atacar as péssimas ações de Lula, quer na escolha de seus ministros incompetentes e muitos deles corruptos, atitudes ligadas a interesses escusos (corrupção, narcotráfico, CV, PCC, etc.), relações externas esdruxulas, verdadeiras traições à nossa Democracia, elogios á desastrosas e sanguinárias ditaduras na Venezuela, Rússia, Cuba, Nicarágua. Direitas contra Lula/PT!

  2. Bolsonaro, por favor, pelo bem do Brasil, você já fez tanta merda, sendo a maior, a volta do Lula. Então passa o pouco prestígio que você ainda tem para o Tarcísio de Freitas, que embora escorregue algumas poucas vezes, acerta muito +. Como todo principiante inteligente, escorrega mas se reequilibra e segue em frente. Vc, sempre se desequilibra e, qual um palhaço, cai e levanta, não sacode a poeira nem dá a volta por cima. Depois deste mandato, nem levanta +. Fora Bolsonaro e fora Lula!

  3. Votei em Bolsonaro contra o Lula que estava preso e foi solto graças ao Bolsonaro, que foi muito burro e Lula, bilionário, comprou a maior parte dos juízes e se descondenou, e com muitos R$ recuperou seus direitos de elegibilidade e agora está aí fazendo um monte de besteiras. Pelo amor de Deus Bolsonaro, cai fora!

Mais notícias
Assine agora
TOPO