Wilson Dias/Agência Brasil

Polícias de Brasília não divulgam mais nomes e imagens de presos

07.01.20 20:00

Para não infringir a Lei de Abuso de Autoridade, que entrou em vigor na última sexta-feira, 3, as polícias Civil e Militar de Brasília cancelaram a publicação de nomes e imagens de presos. Até então, dados, fotos e vídeos de detidos pelos agentes de segurança eram publicados nas redes sociais das duas instituições.

No caso da Polícia Civil, fotografias e vídeos só serão divulgados quando houver a necessidade de cooperação da população para a captura de foragidos com mandados de prisão em aberto decretados pela Justiça.

Já a PM, que mantém um grupo no Whatsapp para informar jornalistas sobre suas ações, informou que não divulgará imagens de acusados, mesmo os presos em flagrante.

A Lei de Abuso de Autoridade prevê pena de um a quatro anos de prisão para autoridade que exibir o preso “à curiosidade pública, total ou parcialmente”. Também está proibida a divulgação de vídeos ou áudios sem ligação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade, a vida privada ou ferindo a honra e a imagem do investigado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora fu....d....eu tudo mesmo. Já era contra, quando a imprensa noticiava e os malas cobriam ou abaixavam a cabeça. Devia obrigar esses caras mostrarem as fuças pra gente poder saber quem são

  2. Total proteção a todos os bandidos, com e sem colarinho branco enquanto o cidadão que anda na linha e em dia com seus impostos se mantém sendo agredida, violada, roubada, desrespeitada e com seus direitos usurpados.

  3. Conclamo a imprensa do bem a fazer plantão e divulgar as fotos e nomes!!! Precisamos saber.os nomes dos criminosos, mesmo que os políticos queiram o contrário.

Mais notícias
Assine agora
TOPO