Policial que morreu durante invasão ao Capitólio é um 'herói americano', diz Pence
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse nesta sexta, 8, que o policial Brian Sicknick (foto) que morreu durante a invasão de apoiadores de Trump ao Capitólio é um "herói americano". "O oficial Sicknick é um herói americano que deu sua vida defendendo nosso Capitólio. Esta nação jamais se esquecerá ou deixará de honrar...
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse nesta sexta, 8, que o policial Brian Sicknick (foto) que morreu durante a invasão de apoiadores de Trump ao Capitólio é um "herói americano".
"O oficial Sicknick é um herói americano que deu sua vida defendendo nosso Capitólio. Esta nação jamais se esquecerá ou deixará de honrar o serviço e o sacrifício do oficial Brian Sicknick", publicou Pence nas redes sociais.
O policial foi a quinta vítima fatal do assalto ao Capitólio por apoiadores de Trump. Ao se colocar a favor da lei e da ordem em todas as suas mensagens, Pence contrasta com Trump, que tem dado declarações contraditórias sobre o que aconteceu em Washington na quarta, 6. De início, Trump chegou a elogiar os arruaceiros dizendo que os amava e entendia suas reivindicações. Na noite desta quinta, 7, ele publicou um vídeo criticando os invasores. "Os manifestantes que se infiltraram no Capitólio desonraram a democracia americana. Aos que participaram nos atos de violência e corrupção, eu digo: vocês não representam o nosso país", disse o presidente.
Os outros quatro mortos estavam entre os manifestantes. A ex-militar Ashli Babbitt, de 35 anos, levou um tiro da polícia. Kevin Greeson, de 55 anos, sofreu um ataque cardíaco. Os outros dois são Benjamin Phillips, de 50 anos, e Rosanne Boyland, de 34 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Ney
2021-01-09 22:21:21Faltou a reportagem dizer que ele morreu a golpes de um extintor de incêndio
Jaime
2021-01-09 19:25:46Esses americanos são uns arruaceiros. Reza a lenda - e as mais belas Teorias Conspiratórias - q todo Presidente americano assassinado foram eliminados por um cara cujo nome e sobrenome eram composto por 3 partes. Atentem para o prenome do policial: "Sicknick". Cabrunco, "Sick" + "Nick"? E ninguém fará uma paidinha sequer? Nem um memezinho tolo? Qualé? Kd os cartunistas que ttransformaram Jesus Cristo num gay? Vamos lá, rapaziada do Porta dos Fundos! Façam piada! Os americanos vão respeitar...
PAULO
2021-01-09 11:22:13Sem duvida nenhuma este policial é um herói. Um herói por defender o Capitólio. Por defender a democracia e por ir contra a tirania de um presidente fascista.
Vimar
2021-01-08 20:26:16Nada faz Bolsonario enxergar o óbvio. Ele já incita seus seguidores à barbárie, caso perca a eleição em 2022.
MARCIO
2021-01-08 18:56:47Bem, ele era policial, e já que os EUA ultimamente não está tendo o costume de honrar quem os protege, vai deturpar a memória desse policial pelo simples fato de ele ser um policial.