Adriano Machado/Crusoé

Policiais terão idade mínima reduzida na reforma

10.07.19 16:42

Os policiais da União vão ter regras diferenciadas na reforma da Previdência graças a um acordo fechado nesta quarta-feira, 10, entre a equipe econômica do governo, líderes partidários, parlamentares da Frente Nacional de Segurança e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto).

Ficou acertada a idade mínima de 53 anos para homens e 52 para mulheres, e 100% do chamado pedágio em relação ao tempo que o policial terá que trabalhar a mais, para se aposentar tendo direito ao último salário que receberá e aos mesmos reajustes dos servidores da ativa.

Com o acordo, será retirado um destaque do Podemos que propunha eliminar a idade mínima de 55 anos para a aposentadoria das carreiras das polícias Federal, Rodoviária Federal e Legislativa.

Normas diferenciadas para os policiais eram defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro, que foi hoje à Câmara para um culto evangélico e uma homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus. A votação do texto-base da reforma da Previdência em primeiro turno deve ser realizada entre o fim da tarde e o início da noite de hoje no plenário da Câmara.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que Bolsonaro é só discurso, isso eu sempre soube. Mas, a meu ver, o presidente exagerou no privilégio aos policiai, pois é quase 01 década de trabalho a menos do que o trabalhador normal. Até entendo que policiais, em razão do risco que correm, devem ter um tempo menor de trabalho, mas não tanto. Além disso, os policiais recebem algum adicional de periculosidade pela atividade de risco?

  2. E o duro é ver um monte de coitado batendo palma pra louco, sem saber que será prejudicado pela reforma infame. Isto, graças à lavagem cerebral promovida pela mídia, e financiada por banqueiros.

  3. Que tristeza presidente, vc não teve sensibilidade pra defender quem trabalha de verdade e em locais de alta exposição, como garís, peões de empreiteiras, lavradores da terra. Mas defende seus colegas da segurança, que trabalham em salas com ar condicionado, bancado tb por nós contribuintes extorquidos dia e noite por vcs portadores de carteirinhas. Lamentável.

  4. Bolsonaro, ao defender esta pauta, provou que existem brasileiros que são mais iguais que outros, portanto aquela propaganda na televisão que diz que a reforma pretende acabar com privilégios é letra morta.

  5. Bolsonaro agiu como um típico político da velha política e se mostrou pequeno diante de Rodrigo Maia. Perdeu meu voto no futuro.

  6. A "nova política" do Sr. Jair Estelionato Eleitoral Bolsonaro: liberar a fortuna $$$$$ coincidentemente nessa semana para as ratazanas... Ah, já ia esquecendo de mencionar, a polícia legislativa também será a diferentona da reforma, pütz fico imaginando o quão perigoso é o trabalho dos policiais legislativos... A pergunta que não quer calar: a reforma não era para "todos"?

    1. exatamente! risco de morrer todas as profissões tem... motoristas no trânsito que mais mata...professores...a violência está nas ruas e os mais protegidos da violência são justamente os policiais que podem andar armados... Bolsonaro está sendo tão igual ao Lula quanso foi presidente arrumou toda pelegada dos sindicatos ...agora Bolsonaro arruma a milicada

  7. Porque nós, brasileiros, nos debatemos para resolver os problemas errados. Morremos por isso. As aposentadorias, de quem quer que seja, deveria decorrer de uma ação de uma sociedade para prover sustento à quem não mais teria condições de promovê-la à contento. Certo? Errado! No Brasil, vê-se como 'nada mais óbvio' se PREMIAR uns e outros que, por razões que não vêm ao caso, seriam merecedores. Estupidez ímpar! Veja um bando de velhotes, na faixa dos 65 anos. O que os difere perante o futuro?

    1. ambas servem para proteger as ratazanas da política. e ainda tem a banda podre nas duas....

  8. Nunca mais Bolsonaro ter a meu voto, essa Bolsonaro é um sem vergonha e um grande vacilão, pode ter certeza que a popularidade dele vai descer a elevador, tinha tudo pra ser tornar um presidente histórico superando todos demais, mas esse cidadão não passa de um vacilão. Pode ser que termine seu mandato.

    1. Não é questão de merecimento ou não! É uma questão de igualdade! Pelo visto essa categoria é mais igual do que as outras, sobretudo aquelas que pagam os seus salários!

    1. Essa reforma está começando errada, não entendo porque os policiais se aposentarem antes de um trabalhador que pega no pesado

Mais notícias
Assine agora
TOPO