Reprodução

Polícia investiga morte de delator da Odebrecht

18.09.19 15:12

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai investigar a morte do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Henrique Valladares (foto), delator da Operação Lava Jato. O corpo de Valladares foi encontrado nesta terça-feira, 17, no seu apartamento no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. O Instituto Médico Legal informou que a causa da morte é “indeterminada”.

A Polícia não achou sinais de arrombamento e nem evidências de luta no apartamento onde o delator morava. Valladares foi apontado por outros executivos da Odebrecht como um dos negociadores de 30 milhões de reais em propinas para o deputado federal Aécio Neves favorecer projetos de usinas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia, que interessavam à empreiteira e também à construtora Andrade Gutierrez.

No depoimento à Lava Jato, Valladares contou que a Odebrecht prestações de 1 milhão de reais a 2 milhões de reais por mês para “Mineirinho”, codinome atribuído ao deputado tucano, ex-candidato do PSDB a presidente da República. O executivo também acusou o ex-senador e ex-ministro Edison Lobão de ter recebido 5,5 milhões de reais para rever o leilão da usina de Jirau, permitindo à Odebrecht assumir o empreendimento.

O pagamento da propina, relatou , foi feito em algumas ocasiões, com entrega de dinheiro diretamente na casa do filho de Lobão, Márcio Lobão, no Rio. Márcio foi preso na semana passada, em uma das etapas da Lava Jato, e solto no fim de semana.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pura coincidência o fato dos LOBOS MAUS estarem na mira da Lava Jato e da imprensa, a PF precisa usar toda sua inteligência para esclarecer esta morte.

  2. Acamem-se. Será tudo explicado daqui a uns 30 anos por uma Comissão da Verdade sobre a Lava-Jato a ser criada pelo PT, PSOL, MDB, PSDB, PCdoB, PTB, DEM etc

  3. Começou o lado negro da força... Assim foi com PC Farias ... E com o Prefeito Daniel ... Assim os políticos e os mega empresarios se igualam aos traficantes, bandidos... E o Senado , Câmara e STF lutando contra o pacote anti crime do Ministério da Justiça ...

  4. Que coincidência, um delator aparece morto depois de delatar um cheirador que foi pego em grampos afirmando que seria melhor colocar uma pessoa que pudesse ser morta após receber propina. Alguém ai se lembra do "suicídio" daquele policial civil que vivia denunciando o nobre ex-senador?

  5. Cada dia a orcrim está mais audaciosa e perigosa, e os generais onde estão ? Tá na hora de dissolver congresso e STF. E fazer nova constituição e eleições. Sem participação destes políticos atuais.

  6. Fico impressionada como quem chega perto do Aécio Neves, Lula, Dirceu...dos Odebrecht...da o azar de morrer de repente ... que azar dessa gente...deve ser o zodíaco...

  7. Eles continuam neutralizando os alvos. Na lista: Adélio Bispo, Palocci e claro, Moro (deveria se cuidar mais) e o sempre no topo, o Presidente. Mas a Globo disse que são delírios da direita, então apaga. (É Fantástico, é domingo, é depois do Faustão, você vai ver...)

  8. E assim o Brasil vai afundando na merda ...até que nos ...extorquidos por estes bandidos políticos ...possamos “ de repente “ , acharmos que a palavra “CHEGA ! “ , seja determinante na nossa maioria dominante da nação . Afinal , nos que mandamos ....não esqueçam !

  9. As forças armadas estão brincando com fogo. Será que tá tão difícil entender tratar-se de queima de arquivo??? Que Deus nos proteja...

  10. Coinsidencia ou nao foi so o Marcelo sair da cadeia e um executivo Top da Odebrecht foi para o saco. Esse morte vai para a conta do eSe Te eFe, advogados de bandidos, acordos de politicos corruptos. Sugiro a Lava Jato e a PF proteger os delatores principais o mais rapido possivel, pois alem do ataque diario no congresso e na midia bandida, o ataque agora e direcionado a elementos chaves da operacao. A orcrim nao esta brincando e tudo ou nada. F.U.D.E.U, quem vai salvar a nossa Nacao? Militares?

  11. Queima de arquivo, vai juntar-se aos assassinatos dos prefeitos de Santo André + testemunhas, Campinas, Marielle Silva (ops, Franco) e tentativa de assassinato do Bolsonaro.

  12. Estou me lembrando daquele áudio entre o Joesley e Aécio...em que o mineirinho foi claro no que fazer com o primo naquela situação e também de um assassinato de uma modelo num hotel de BH...

  13. A imprensa verdevaldiana diz que Diogo Mainardi está envolvido em recebimento de propina (sinto que não), pelo simples fato de ele ter sido citado pelo delator (falecido) em uma reunião informal com Alexandre Accioly e Aécio Neves! Diogo cadê você pra desfazer esse mal entendido?

    1. Nunca vou concordar com quem difama o Diogo, um dos últimos jornalistas honestos e confiáveis deste país, lembrando ainda q seus desafetos são todos bandidos, de última categoria!

    2. é a pergunta que não quer calar. Empiricus gosta de turbulências para lucrar...

Mais notícias
Assine agora
TOPO