Polícia Federal e MPF fazem operação contra esquema de sonegação e laranjas
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 27, a Operação Jurumirim, que investiga um esquema de criação de empresas em nome de sócios laranjas em São Paulo. O trabalho teve a participação da Receita Federal e do Ministério Público Federal. O objetivo da organização era sonegar impostos e ocultar a origem ilícita de recursos. Os participantes do...
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 27, a Operação Jurumirim, que investiga um esquema de criação de empresas em nome de sócios laranjas em São Paulo. O trabalho teve a participação da Receita Federal e do Ministério Público Federal. O objetivo da organização era sonegar impostos e ocultar a origem ilícita de recursos. Os participantes do esquema fraudaram mais de 25 milhões de reais em contribuições e impostos.
Os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal foram cumpridos em sete municípios paulistas. Segundo a PF, empresários e seus familiares tinham o apoio de escritórios de advocacia e de contabilidade para as fraudes.
Eles usavam escrituras em nome de laranjas e criavam documentos de pessoas inexistentes para cometer as fraudes. A investigação apontou que os acusados negociaram aeronaves, embarcações, veículos e caminhões para contrabandear cigarros. O esquema envolvia documentos fraudados de fazendas, imóveis residenciais e, até mesmo, de um hospital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
João
2021-08-27 12:19:21Nòòòsssssaaaa,isso nuca tinha acontecido nesse país…..
MARCOS
2021-08-27 11:56:26NÃO ADIANTA PRENDER POIS O STF SOLTA E ABSOLVE.