Adriano Machado/Crusoé

Podemos decide expulsar Marco Feliciano

09.12.19 20:23

O Podemos de São Paulo decidiu nesta segunda-feira, 9, expulsar o deputado Marco Feliciano (foto), um dos principais interlocutores do presidente Jair Bolsonaro no Congresso. Feliciano poderá recorrer à executiva nacional do partido contra a medida. Mas dirigentes da sigla acreditam que ele deve sair sem tentar recorrer. Com a expulsão, Feliciano deve manter o mandato.

A decisão foi tomada porque Feliciano mostrou “incompatibilidade programática e comportamento incondizente com as diretrizes” da sigla. A denúncia que originou a expulsão do deputado federal enumera acusações como gastos de 157 mil reais com um tratamento odontológico reembolsados pela Câmara, apoio irrestrito a Bolsonaro, acusações de assédio sexual no gabinete, recebimento de propina, pagamento a supostos funcionários fantasmas e até ataques que o parlamentar fez ao compositor Caetano Veloso.

Para se consolidar como um partido associado à Lava Jato e longe do bolsonarismo, o Podemos tem atraído parlamentares da centro-direita descontentes com o governo. No Senado, o partido passou de cinco para dez parlamentares nos últimos meses, formando a segunda maior bancada da casa. Com a saída de Feliciano, a legenda se afasta mais do governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Não é de ouro. É de diamantes. Imaginem o que TARCÍSIO FREITAS faria com o valor do leilão desses dentes?! E ele quer ser vice de BOLSONARO!!! Não conhece bem o eleitorado anti-corrupção.

  1. Podia colocar no mesmo saco os felicianos, silas, edirs, valdomiros, rr`s e todos esses manupuladores do bolso humilde no mesmo saco e mandar para a lua

    1. Jose e Cretino, acho que vocês podem ter razão, faz sentido suas observações.

    2. Não se trata de escambo. É manipulação de mentes elementares por charlatões. Vigaristas usando o nome sagrado, para ludibriar otários. Todos os ricos e espertos dessas "igrejas" arapucas são "pastores" ou "lobos", os fiéis são as "ovelhas" a serem eternamente tosquiadas. Como dizia Mao Tse Tung: "a religião é o ópio do povo". Não sou comunista, mas acho que Mao acertou em cheio.

    3. Ilusão Sandro. Ninguém é besta de fazer um escambo no qual uma das partes sempre sai perdendo a não ser que um dos lados seja fanático ou desesperado. Sobre os evangélicos seem contra os petralhas, esqueça. Eles vão conforme a onda e com quem dá mais. Não há fidelidade neste negócio.

    4. Ja pensei como você, mas hoje estou convencido de que não tem inocente nessa história. Os pastores não obrigam ninguém a dar dinheiro para eles. As pessoas acreditam na prosperidade prometida e fazem um escambo com Deus. Eu dou dinheiro para sua igreja e recebo em dobro. E uma caderneta de poupança. E afinal, os evangélicos estão ajudando a combater o PT. Inimigo do meu inimigo é meu amigo.

  2. Algumas faces têm a propriedade de expressar em seu visual a podridão das almas que carregam. Esse é um caso. Seu rosto é o espelho de sua alma imunda.

  3. Esse como sentenças de outros incluindo senadores, juízes, prefeitos, governadores e a maioria dos servidores públicos e de estatais pensam e agem da mesma forma" tudo para mim e migalhas ao povo".

  4. Excelente deputado. Desempenha um excelente trabalho como parlamentar. Só acho que errou no alto custo do tratamento odontológico, as demais acusações são balelas políticas.

  5. Um dos mais legítimos representantes da subespécie marginal!!! Atuaria ainda mais eficazmente no PPFC "partido das piores facções criminosas". Lá no ""parlamento"" de segurança máxima.

  6. Esse traste deverá ir para o Aliança. A propósito, acho bom mesmo que esse partido vingue. Conservadores, religiosos criacionistas, olavistas, nacionalistas radicais e outros grupos de extrema-direita terão o seu espaço. Já os liberais estarão em outros partidos do campo da direita. O joio e o trigo estarão devidamente separados.

    1. Alexandra, seria muito bom separar o Joio do Trigo, mas Aquele que, pela primeira vez, falou disso, afirmou que não é possível separar infelizmente: “Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderiam arrancar com ele o trigo. Mateus 13:29

    2. Essa turma que vc listou elege e pode fazer eleger muita gente nas próximas eleições, ainda que não seja na esfera do atual presidente. Deus te ouça!

  7. O "pastor", após a merecida expulsão, irá se filiar ao Aliança, partido dos Bolsonaros. Estará em ótima companhia. Que time....

  8. Esse cara é um picareta mesmo. Não entendo como um sujeito sem qualificações como esse é eleito congressista. Estamos ferrados.

  9. Temos que dar um basta à essa corja de larápios, trambiqueiros, cheiradores, milicianos, grileiros, marginais de toda espécie que ocupam o Congresso Nacional para se dar bem, às nossas custas. Temos que varrer esses caras de lá! Já chega de bandidagem. O povo tá acordando, os comícios de Lula estão vazios, a hora é agora.

  10. Esse Feliciano queimando o dinheiro do povo num tratamento de dentes carissimo e muita ba.ba.quise mesmo, ele tem que ser expulso e do Brasil. Nao vale os dentes que nos pagamos, tinha que devolver esse dinheiro, o povo brasileiro na maioria e disdentado. Nojo de politico assim, so estao ali para se darem bem. Chega !

  11. Que falta de CARÁTER ! Fazer os brasileiros pagaram 157 mil de tratamento odontológico ? Um picareta que ganha 160000 por mês ? CORRUPÇÃO MATA FELICIANO

  12. Quando um deputado é expulso de um partido como o Podemos (antigo PTN) de aluguel de legenda deve procurar a Joyce, Frota e fundar um partido (ou afundar). É fim de linha ....

  13. Kkkkkkkkkkk. No caso do Feliciano não trata-se de uma simples expulsão. Trata-se de exorcismo para expulsar o demônio do podemos. Já sabemos muito bem onde este demônio irá reencarnar: aliança pelo Bozo, o partido mais demoníaco do mundo. Bozistas, zurrem com uma destas!

  14. este deputado fez um tratamento dentário de 157 mil reais para nós pagarmos,um estelionato,não deve nunca mais ser eleito.lembraremos isto nas próximas eleições

  15. Não era sem tempo. Vejam o currículo do Feliciano, resumido acima. E se diz "pastor" evangélico. Cruzes. Ele é da tropa de choque truculenta dos Bolsonaros. E ainda sonha ser indicado vice-presidente na chapa de JB em 2022. Faz parte daquele time "querido" de JB. Pois é...

    1. É outro verme que engana os coitados cegos pela fé.

Mais notícias
Assine agora
TOPO