Podemos critica migração de Moro para a União Brasil: ‘sem sequer uma comunicação’
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, criticou a conduta de Sergio Moro na migração para a União Brasil. O ex-ministro anunciou nesta quinta-feira, 31, sua decisão de trocar de legenda e afirmou que, “neste momento”, deixa de lado a pré-candidatura do Palácio do Planalto. Renata disse que soube da decisão pela imprensa e afirmou...
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, criticou a conduta de Sergio Moro na migração para a União Brasil. O ex-ministro anunciou nesta quinta-feira, 31, sua decisão de trocar de legenda e afirmou que, “neste momento”, deixa de lado a pré-candidatura do Palácio do Planalto. Renata disse que soube da decisão pela imprensa e afirmou que a Executiva Nacional do Podemos foi surpreendida pelo anúncio.
“O Podemos jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo país, com total garantia de recursos para sua futura campanha eleitoral”, disse na nota a presidente do Podemos.
Entre os motivos para Moro deixar o partido estão a falta de palanques regionais e os recursos escassos para uma campanha competitiva. Renata Abreu ironizou as justificativas do ex-ministro.
“O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro. Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, afirmou Renata Abreu, nesta quinta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leandro
2022-04-08 06:46:03No período q Moro esteve no podemos o q vimos foi ele sumir da mídia e vemos Renata Abreu dizer q o partido fez td. Q continue fazendo apoiando Moro, se juntando a uma legenda maior. Ganhar a eleição contra essas máfias do PT e de JB não se faz sem apoio político e financeiro. Moro22 e sempre.
MARCOS ALBERTO CASTELLINI
2022-04-01 18:54:26Credibilidade é um ativo importantíssimo e qualifica positivamente o caráter de quem a tem. Gostaria dizer que lamento o fato de que você não tem este atributo no confronto com o Moro. Confesso que você me enganou desde o lançamento da campanha do Moro, que pena. Obrigado por me ensinar, a gente aprende, mais uma vez. Talvez um dia você tenha valores e princípios para mudar a imagem construída. Eu gosto de utopia.
MARCOS
2022-04-01 15:30:47sem dinheiro não se faz um país justo.
GIL FERREIRA FERNANDEZ
2022-04-01 12:31:40Agora, quer dar uma de coitadinha. E finge que não foi ela, quem apunhalou o Moro pelas costas, ao não querer bancar pelo partido a campanha presidencial..
Waldemar
2022-04-01 10:53:17Retórica da Renata Abreu.O partido queria o Moro para puxar votos para a legenda e assim evitar cair na cláusula de barreira da lei, o que significa dinheiro para sustentar muita gente. Aceitando o melindre como verdade, a solução é simples: fazer uma coligação( o termo não é esse) com a União Brasil.A outra é achar um Tiririca.
Suely Cristina Farto Mendes
2022-04-01 10:40:05Moro não deveria ter se filiado no Podemos desde o início. Estava visível o NADA acrescentado pelo Podemos na Campanha de Moro. Não acredito na Renata uma vez que Moro informou que tinha sido surpreendido pela Renata + 03 Senadores solicitando a desistência de sua candidatura pelo Podemos embasados nas pesquisas. Na ética e na educação de Moro não caberia tanta grosseria. Acredito em Moro!!!!
Ben
2022-04-01 09:37:40Tomara que o União Brasil não cometa o mesmo erro que o Podemos. Deveriam oficializar a candidatura de Sérgio Moro à presidência o quanto antes. Ele é, sem a menor dúvida, o melhor nome para quebrar a polarização absurda que assola nosso País.
Alessandro
2022-04-01 09:36:57O céu é o limite para o ridículo. Lendo algumas mensagens dos “çábios” comentaristas, nota-se claramente que, depois dos petralhas e dos bozistas, temos agora a militância não menos raivosa dos MOURISCOS. QUE COMECEM OS JOGOS…
Palhaço Bozo
2022-04-01 09:05:35Bando de carniceiros traidores hipócritas! Vocês deixaram o principal nome da terceira via na geladeira, aceitaram calados os seus comparsas bolsonaristas dentro do Podemos dando facadas constantes nas costas do Moro, agora vem com esse mimimi de que ele não foi claro e justo com vocês?
Nilson Ambrosio Caldeira
2022-04-01 08:25:08Se o Moro saiu e não comunicou o Podemos é muita sacanagem dele. Não queria acreditar nisso.