Planalto quer mais tempo para responder questionamentos da CPI
A Casa Civil pediu à CPI da Covid mais tempo para a apresentação de respostas aos questionamentos de senadores da comissão endereçados a todos os órgãos do Planalto. A pasta sugeriu a ampliação do prazo de cinco para dez dias. O ofício foi enviado à comissão na noite de segunda-feira, 14, pelo secretário-executivo da Casa...
A Casa Civil pediu à CPI da Covid mais tempo para a apresentação de respostas aos questionamentos de senadores da comissão endereçados a todos os órgãos do Planalto. A pasta sugeriu a ampliação do prazo de cinco para dez dias.
O ofício foi enviado à comissão na noite de segunda-feira, 14, pelo secretário-executivo da Casa Civil, Jonathas Castro. Para justificar o pedido, o funcionário do Planalto afirma que a pasta analisa seis requerimentos e o Gabinete de Segurança Institucional, um, indicando que o prazo para resposta é exíguo.
"Em que pesem os significativos esforços envidados no sentido de cumprir rigorosamente os prazos estipulados, estes têm se demonstrado insuficientes, configurando obstáculos adicionais ao fornecimento das respostas, especialmente considerando-se a necessidade do fornecimentos de dados completos e atualizados, com o objetivo de possibilitar as melhores informações disponíveis à condução dos trabalhos dessa CPI", argumentou.
Os últimos requerimentos endereçados à Casa Civil foram aprovados pela CPI em 10 de junho. Alguns deles pedem as atas de reuniões realizadas no Planalto a fim de apurar tratativas sobre a aquisição e a indução de uso de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19.
Outro documento requer informações sobre a medida provisória que liberaria, ainda em 2020, recursos para a compra pelo Ministério da Saúde da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Heloisa
2021-06-15 19:41:56Se estão com dificuldade para provar a lisura no processo dos 500 mil brasileiros mortos , é sinal de que a culpa é grande, não só por omissão mas também por incentivar o crime. E mais, é um bando de criminosos em conluio com o Genocida.
Charles
2021-06-15 16:33:51É duro elaborar as respostas para justificar o injustificável ! Daí a necessidade de mais remoinhara a quadrilha da saúde dirigida pelo milico PAzuello incompetente, corrupto e mentiroso, inventar justificativas para esconder suas “cagadas”!