Planalto confirma general Pazuello como interino na Saúde
O Ministério da Saúde anunciou neste sábado, 16, que o general Eduardo Pazuello assume interinamente o comando da pasta. O presidente Jair Bolsonaro já disse a auxiliares que pretende escolher com calma o substituto definitivo do ex-ministro Nelson Teich, que deixou o cargo na sexta-feira, 15, em meio à pressão do Planalto pela flexibilização do...
O Ministério da Saúde anunciou neste sábado, 16, que o general Eduardo Pazuello assume interinamente o comando da pasta. O presidente Jair Bolsonaro já disse a auxiliares que pretende escolher com calma o substituto definitivo do ex-ministro Nelson Teich, que deixou o cargo na sexta-feira, 15, em meio à pressão do Planalto pela flexibilização do uso do medicamento cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19.
Número 2 do Ministério da Saúde desde o dia 22 de abril, o general Eduardo Pazuello assume a pasta interinamente com a missão de coordenar a mudança de protocolo do ministério para permitir o uso da cloroquina em estágio inicial da doença e em pacientes com sintomas leves. Bolsonaro quer a adoção do chamado protocolo de Marseille, que prevê uma combinação de cloroquina, azitromicina e zinco logo nos primeiros dias após a contaminação.
Antes de ser nomeado para o ministério pelo Planalto, Pazuello foi comandante da Base de Apoio Logístico do Exército e da tríplice fronteira. Em 2016, ele foi coordenador logístico das tropas do Exército nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Por determinação de Bolsonaro, o laboratório químico do Exército trabalha desde março na produção de mais de um milhão de comprimidos de cloroquina para ser distribuídos aos estados.
Segundo assessores do governo, aliados e outros ministros, estão cotados para comandar o Ministério da Saúde, além do próprio Pazuello, a oncologista Nise Yamaguchi, que se reuniu nesta sexta-feira, 15, com Bolsonaro; e o almirante Luis Fróes, atual diretor de Saúde da Marinha, cujo nome foi indicado por militares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)