José Cruz/Agência Brasil

PL planeja caravanas de todo o país para encher ato de filiação de Bolsonaro

11.11.21 08:01

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto (foto), convocou os dirigentes regionais do partido a organizarem caravanas com políticos e filiados de todo o país para encher o evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro, no próximo dia 22, em Brasília.

O ato de filiação deve ocorrer em um centro de convenções na capital federal, com capacidade para até 1,5 mil pessoas. O partido quer usar o evento para mostrar que tem mais capilaridade do que o Podemos, que filiou o ex-juiz Sergio Moro na quarta-feira, 10, também em Brasília.

“É com grande satisfação que eu anuncio para o dia 22 de novembro
a assinatura da ficha do presidente Jair Bolsonaro, onde traremos nossos companheiros, prefeitos, amigos e filiados, para acompanhar essa filiação que é um assunto de grande importância para o país”, disse Valdemar, em vídeo divulgado pelo partido.

Depois de quase acertar seu retorno ao Progressistas, do ministro Ciro Nogueira e do presidente da Câmara, Arthur Lira, Bolsonaro decidiu se filiar ao PL para evitar que o partido apoiasse a candidatura do ex-presidente Lula e para ter mais ingerência na escolha de candidatos nos estados.

O martelo foi batido em um encontro de Bolsonaro com Valdemar na manhã de quarta-feira. Questionado por parte da militância sobre os escândalos do partido comandando pelo cacique condenado no mensalão petista, o presidente alegou falta de opção partidária.

“Se tirar o Centrão, tem a esquerda, para onde eu vou? Tenho que ter partido, se eu quiser disputar as eleições no ano que vem”, afirmou Bolsonaro a um site aliado. O presidente está sem partido há dois anos, quando deixou o PSL após romper com o presidente da sigla, Luciano Bivar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Waldemar Costa neto ! Ladrão corrupto ! Coitado desse nosso país ! Com esses parasitas controlando emendas e bilhões para os seus próprios bolsos e enganando esse povo iletrado que desconhecem o quanto são ludibriados com bolsas, auxílios, benefícios que só vão colocar eles pp numa situação de penúria permanente!!! Moro Presidente !!!!!!

  2. Bolsonaro, assim como o Moro, vai lançar um livro. O título será: Aprenda a mentir para o eleitorado, sem se constranger. Eu sugiro um título mais direto: Aprenda a mentir para o eleitor otário, sem ficar com a cara vermelha. Mas acho que o sociopata não vai aceitar a palavra esquerda, já que ela remete ao seu chapa, o ex-presidiário Lula. "Um Brasil justo para todos." Mor🇧🇷 Presidente.

  3. Se gritar PEGA LADRÃO não fica um meu irmão.... Essa era a frase desses loucos mas .... agora .... ISSO é a cara dos nossos políticos! Tá difícil!

  4. Este Vardemar deveria estar atras das grades, mas os sinistros do STF de forma orquestrada tal como o fez com luladrao o colocou pra fora e o presidente o recebe como parceiro digno um do outro. Como confiar em tao obvia esculhambacao. Na politica vale tudo pelo poder e pelo dinheiro. Abram os olhos povo. Moro Presidente.

  5. Eles se entendem. Tudo farinha do mesmo saco. Tudo bandido. Nenhum preocupado com o país, apenas com os companheiros. Moro neles. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  6. neste país não existem partidos políticos mas bandos então zé ou cazuza dá no mesmo . afinal meros instrumentos dos interesses de elites contra a nação.

    1. Verdade que falta conteúdo ideológico aos partidos no Brasil, mas há uns que são mais desavergonhados do que outros nesse quesito, sendo os do centrão expoentes máximos desse vazio ideológico logo preenchido por interesse de ocupar espaço político e conseguir verba, cargo e poder. Ver o percurso do discurso do presidente que foi de condenar o centrão, na campanha, a se admitir parte dele e agora se filiar ao PL é escandaloso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO