Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

'Pisa é do PT, não do Bolsonaro', diz Weintraub

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), responsabilizou os governos do PT pelo resultado ruim do Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, na sigla em inglês), divulgado nesta terça-feira, 3, pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. "O Pisa é do PT, não do (presidente Jair) Bolsonaro", lembrou Weintraub, ao comentar...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 03.12.2019 12:52 comentários 10
'Pisa é do PT, não do Bolsonaro', diz Weintraub
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, assina  protocolo de intenções que institui a formulação de políticas públicas e a realização de ações para a garantia da proteção integral de crianças e adolescentes.
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), responsabilizou os governos do PT pelo resultado ruim do Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, na sigla em inglês), divulgado nesta terça-feira, 3, pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. "O Pisa é do PT, não do (presidente Jair) Bolsonaro", lembrou Weintraub, ao comentar o exame, com resultados relativos a 2018.

Weintraub admitiu que o resultado foi "trágico". E afirmou que era "integralmente culpa do PT, integralmente culpa dessa doutrinação esquerdófila sem compromisso com o ensino. Quer discutir sexualidade, não quer ensinar a ler e escrever".

"Quando vocês olharem em termos históricos, 2019 vai ser o ponto de inflexão", prometeu o ministro. Weintraub defendeu o investimento em tecnologia e a mudança do material didático na educação. Ele acrescentou que o MEC teve acesso a dados indicando que as notas dos colégios cívico-militares estão acima da média da OCDE, e defendeu o modelo.

A gestão Michel Temer foi poupada das críticas do ministro. "Ficou pouco tempo, não dá para culpar o cara", considerou. "O exame foi feito no começo de 2018. Ele ficou um ano lá, não vou culpar", acresdentou. "Ele é culpado de ser vice da (presidente) Dilma (Rousseff). E de outras coisas também", complementou.

A maior avaliação de educação básica do mundo apontou que quatro em cada 10 adolescentes brasileiros não conseguem identificar a ideia principal de um texto, ler gráficos, resolver problemas com números inteiros ou entender um experimento científico simples.

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
Árbitro brasileiro exibe inglês de Joel Santana na Copa e viraliza

Árbitro brasileiro exibe inglês de Joel Santana na Copa e viraliza

Visualizar notícia
Como virar o jogo do comércio internacional 

Como virar o jogo do comércio internacional 

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O tempo inverso no cinema

O tempo inverso no cinema

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Abraham Weintraub

educação

Michel Temer

Pisa

PT

< Notícia Anterior

Aras se cala sobre desembargador investigado que queria sua ajuda

03.12.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Crivella barra jornalista em entrevista coletiva sobre réveillon

03.12.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Fernando

2019-12-04 07:03:53

Entendo o que o ministro fala - e até concordo - mas o país gostaria de saber COMO vamos sair do lamaçal que enfiaram o nosso futuro. Considerando os desafios da Indústria 4.0 e o futuro do trabalho, o que faremos com nossas gerações futuras?


Ivo

2019-12-03 20:45:47

Digo mais, a qualidade péssima do ensino no Brasil é anterior ao PT. Só "aprimoraram" a falta de conteúdo.


Marcos/MC77

2019-12-03 18:54:57

Esse Weintraub tem problemas sérios, não consegue dizer coisa com coisa, chuta para qualquer lado o que vê pela frente. Tenta livrar a cara do governo Temer pelos maus resultados do Pisa, afirma que ele só ficou um ano no poder...Sr. Ministro: Temer ficou dois anos e sete meses como Presidente. O PT, roubou, assaltou e fez um monte de besteiras, mas isso acabou em maio de 2016 com o impeachment da Dilma. 2018 é responsabilidade do PMDB, Governo Temer.


Guilherme

2019-12-03 17:48:20

Mas este é o retrato e a síntese da gestão petista em todos os níveis. Um fracasso e um engodo.


Silvana

2019-12-03 17:45:53

Sem duvida o PT deu uma sólida contribuição para o baixo nível de nossas escolas. Entretanto, o ministério da educação deste governo, produziu mais piadas e arengas em rede social do que ações produtivas, destituídas de ideologia, como deve ser afinal o ensino público.


ANTÔNIO

2019-12-03 17:40:06

Sempre critiquei a metodologia de ensino do Brasil, principalmente em relação a outros países. Agora, o próprio presidente JB e esse ministro Weintraub não conseguem identificar a ideia principal de um texto. Eu desafio qualquer um a encontrar uma entrevista do Bozo que dure igual ou superior a 03 minutos com um raciocínio coeso sem uma colinha no bolso (Duvido!). Da mesma forma, esse deficiente mental chamado Weintraub.


Jose

2019-12-03 17:36:44

Exatamente. Ainda bem q nos últimos 20 anos só. De 28 pra baixo a incidência de petralhas com problemas de educação é desproporcional! Mesmo ñ sendo problemas cognitivos, acho difícil entrar na cabecinha de muita figura q só quer saber de funk.


LuisR

2019-12-03 17:30:32

Quanto mais idiotas ignorantes sem cultura mais fácil a manipulação. É o projeto da esquerda e o que já acontece com os "exemplares" tapados guardiões da embaixada da Venezuela em Brasília!


Vera

2019-12-03 17:08:10

É a mais pura verdade essa fala do ministro !Há décadas que a escola não ensina ,não pode cobrar do aluno um bom desempenho porque só de o aluno comparecer na aula ele já merece nota e seja qual for sua participação tem que aprovar !Sou professora aposentada !


NELSON

2019-12-03 17:01:20

O ministro novamente está certo, infelizmente é a pura realidade. Os "professores" doutrinadores estão simplesmente defendendo o seu pão, pois não sabem fazer outra coisa além de repetir o que mandam, motivo pelo qual os seus alunos só poderiam ser uns abestados.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Fernando

2019-12-04 07:03:53

Entendo o que o ministro fala - e até concordo - mas o país gostaria de saber COMO vamos sair do lamaçal que enfiaram o nosso futuro. Considerando os desafios da Indústria 4.0 e o futuro do trabalho, o que faremos com nossas gerações futuras?


Ivo

2019-12-03 20:45:47

Digo mais, a qualidade péssima do ensino no Brasil é anterior ao PT. Só "aprimoraram" a falta de conteúdo.


Marcos/MC77

2019-12-03 18:54:57

Esse Weintraub tem problemas sérios, não consegue dizer coisa com coisa, chuta para qualquer lado o que vê pela frente. Tenta livrar a cara do governo Temer pelos maus resultados do Pisa, afirma que ele só ficou um ano no poder...Sr. Ministro: Temer ficou dois anos e sete meses como Presidente. O PT, roubou, assaltou e fez um monte de besteiras, mas isso acabou em maio de 2016 com o impeachment da Dilma. 2018 é responsabilidade do PMDB, Governo Temer.


Guilherme

2019-12-03 17:48:20

Mas este é o retrato e a síntese da gestão petista em todos os níveis. Um fracasso e um engodo.


Silvana

2019-12-03 17:45:53

Sem duvida o PT deu uma sólida contribuição para o baixo nível de nossas escolas. Entretanto, o ministério da educação deste governo, produziu mais piadas e arengas em rede social do que ações produtivas, destituídas de ideologia, como deve ser afinal o ensino público.


ANTÔNIO

2019-12-03 17:40:06

Sempre critiquei a metodologia de ensino do Brasil, principalmente em relação a outros países. Agora, o próprio presidente JB e esse ministro Weintraub não conseguem identificar a ideia principal de um texto. Eu desafio qualquer um a encontrar uma entrevista do Bozo que dure igual ou superior a 03 minutos com um raciocínio coeso sem uma colinha no bolso (Duvido!). Da mesma forma, esse deficiente mental chamado Weintraub.


Jose

2019-12-03 17:36:44

Exatamente. Ainda bem q nos últimos 20 anos só. De 28 pra baixo a incidência de petralhas com problemas de educação é desproporcional! Mesmo ñ sendo problemas cognitivos, acho difícil entrar na cabecinha de muita figura q só quer saber de funk.


LuisR

2019-12-03 17:30:32

Quanto mais idiotas ignorantes sem cultura mais fácil a manipulação. É o projeto da esquerda e o que já acontece com os "exemplares" tapados guardiões da embaixada da Venezuela em Brasília!


Vera

2019-12-03 17:08:10

É a mais pura verdade essa fala do ministro !Há décadas que a escola não ensina ,não pode cobrar do aluno um bom desempenho porque só de o aluno comparecer na aula ele já merece nota e seja qual for sua participação tem que aprovar !Sou professora aposentada !


NELSON

2019-12-03 17:01:20

O ministro novamente está certo, infelizmente é a pura realidade. Os "professores" doutrinadores estão simplesmente defendendo o seu pão, pois não sabem fazer outra coisa além de repetir o que mandam, motivo pelo qual os seus alunos só poderiam ser uns abestados.



Notícias relacionadas

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé
22.06.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé
22.06.2026 15:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso