PGR pede que STJ restabeleça prisões de Queiroz e da mulher
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Superior Tribunal de Justiça que restabeleça as prisões preventivas de Fabrício Queiroz (foto), ex-assessor de Flávio Bolsonaro, e de sua esposa, Márcia Aguiar. Os dois foram transferidos para a prisão domiciliar em 9 de julho por ordem do presidente da corte, João Otávio de Noronha. Na manifestação, o subprocurador-geral...
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Superior Tribunal de Justiça que restabeleça as prisões preventivas de Fabrício Queiroz (foto), ex-assessor de Flávio Bolsonaro, e de sua esposa, Márcia Aguiar. Os dois foram transferidos para a prisão domiciliar em 9 de julho por ordem do presidente da corte, João Otávio de Noronha.
Na manifestação, o subprocurador-geral da República, Roberto Luís Oppermann Thomé, argumenta que não houve qualquer "ilegalidade" no encarceramento. Além disso, sustenta que Márcia teve a prisão preventiva revogada quando ainda era foragida da Justiça, o que não encontra respaldo na jurisprudência.
Com o fim do recesso Judiciário, o caso não será mais analisado por João Otávio de Noronha, que havia feito menção aos problemas de saúde de Queiroz ao conceder o habeas corpus ao casal em meio à pandemia do novo coronavírus.
Thomé solicitou que o recurso contra a decisão seja remetido ao relator do processo na Corte, ministro Félix Fischer, ou levado para julgamento na Quinta Turma.
Queiroz e Márcia foram presos no âmbito do processo que mira um esquema de rachadinha — retenção e desvio de parte dos salários de assessores — no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2020-08-04 07:39:12Ladroēs deveriam pensar sobre os seus problemas de saúde antes de roubar ou cometer qualquer outro crime. Depois de cometido o crime, que paguem por ele. Que se lasquem.
Cristiano
2020-08-04 02:39:15Piada feita, fugitiva da justiça, com o benefício de "PRISÃO DOMICILIAR"..., imagina se a moda pega ! O ladrão tá fugido e, quando eh pego, vai cumprir domiciliar..., como este país eh fofo !!! Naum eh não ?!
GIANCARLO
2020-08-03 16:54:51O Minto deve estar muito irritado com isso. O mais bizarro é que os preferidos dele para as vagas do STF são Aras , Noronha e André Mendonça, trágico para o país. Bolsonaro é uma enorme farsa !!!
Jurandir
2020-08-03 16:26:22Punição sim ,porém lembremo-nos que é o 17º da lista ( R$600mil de entrada e saída). Cadê os outros....tem jogo de R$ 49 milhões..... Só mesmo pra lembrar......
Ednyr
2020-08-03 15:49:27Como confiar no poder judiciário, se de maneira geral, o que os move são interesses nada republicanos??!! Coitado do povo brasileiro que a cada ato mais perde a esperança de um país mais digno! Gotas no oceano, de alguns deles com atitudes decentes!!
Ednyr
2020-08-03 15:48:57Como confiar no poder judiciário, se de maneira geral, o que os move são interesses nada republicanos??!! Coitado do povo brasileiro que a cada ato mais perde a esperança de um país mais digno! Gotas no oceano, de alguns deles com atitudes decentes!!
Sillvia2
2020-08-03 15:28:42Decisão subserviente de ministro candidato a vaga no STF, totalmente equivocada ao estender alívio de prisão domiciliar a uma foragida da justiça... tem que ser restabelecida a prisão do casal, com urgência, para se manter a lisura das investigações. Afinal, as cenas do refúgio em Atibaia não sugerem nenhuma fragilidade na saúde de Queiroz...
Carmen
2020-08-03 15:05:02Colocando as coisas no devido lugar, prisão domiciliar para uma foragida?????
Helba
2020-08-03 14:56:42Quero saber dos roubos de todos os outros, que foram milhões de vezes maior do que o dele. Infelizmente não se está fazendo justiça pra todos!
Mary
2020-08-03 14:19:58Espero que o STJ continue com as boas noticias do dia iniciadas pelo STF: in Fachin we trust!!!