PGR no governo FHC, Geraldo Brindeiro morre aos 73 anos
O ex-procurador-geral da República Geraldo Brindeiro (foto) morreu nesta sexta-feira, 29, em Brasília, aos 73 anos. Ele foi internado com Covid há cerca de três semanas e, segundo pessoas próximas, contraiu uma infecção bacteriana dias após ter recebido alta. Brindeiro ocupou o cargo de procurador-geral da República entre os anos de 1995 e 2003, no...
O ex-procurador-geral da República Geraldo Brindeiro (foto) morreu nesta sexta-feira, 29, em Brasília, aos 73 anos. Ele foi internado com Covid há cerca de três semanas e, segundo pessoas próximas, contraiu uma infecção bacteriana dias após ter recebido alta.
Brindeiro ocupou o cargo de procurador-geral da República entre os anos de 1995 e 2003, no governo Fernando Henrique Cardoso. Neste período, ficou conhecido como "engavetador-geral da República", em razão da grande quantidade de inquéritos criminais arquivados pela PGR na sua gestão.
Nascido em Recife, Brindeiro continuava em atividade como subprocurador-geral da República em Brasília, sendo o mais antigo da carreira do Ministério Público Federal.
"Colega de trato gentil e bastante leal, Geraldo Brindeiro foi, dentre outras coisas, responsável pela construção da sede atual da PGR, além de ter promovido diversos concursos de ingresso na carreira, ampliando em muito o MPF", escreveu Ubiratan Cazetta, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, a ANPR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
luiz antonio-rj
2021-10-31 07:07:28Em respeito aos mortos este será mais um esquecido. Nunca mais ouviremos “engavetador geral da república”.
Francisc
2021-10-29 14:23:29Vítima da oposição infame do PT, partido que anos depois se tornou uma organização criminosa para roubar dinheiro do povo. Até de miseráveis aposentados, tiravam um real de comissão nos empréstimos consignados. Como eram milhões de minerais, o roubo era de milhões. Agora diga: como se pode classificar essas pessoas?