PF quer investigar Temer mais uma vez
Depois de indiciar o presidente Michel Temer no inquérito sobre o Decreto dos Portos, a Polícia Federal quer abrir uma nova investigação. Desta vez, baseada na delação premiada do empresário José Antunes Sobrinho, sócio da Engevix, validada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, há cerca de um mês. A delação foi feita...
Depois de indiciar o presidente Michel Temer no inquérito sobre o Decreto dos Portos, a Polícia Federal quer abrir uma nova investigação.
Desta vez, baseada na delação premiada do empresário José Antunes Sobrinho, sócio da Engevix, validada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, há cerca de um mês.
A delação foi feita pelo empresário com a PF. Informações dadas por Sobrinho foram usadas no relatório final do inquérito dos portos.
No documento, é citado um repasse de 1,1 milhão de reais para o coronel aposentado da Polícia Militar João Batista Lima Filho, amigo do presidente, por meio da empresa PDA, informou o G1.
A PDA pertence a Lima e à mulher do coronel, Maria Rita Fratezi. A suspeita da PF é que o dinheiro tenha ido para Temer. O empresário disse que a quantia foi pedida em 2014 por Lima Filho e pelo ministro Moreira Franco, com anuência do presidente, como "propina", porque a Argeplan, de propriedade do coronel, subcontratou a Engevix para obras na Usina Angra 3, da Eletronuclear.
Barroso espera que a Procuradoria Geral da República se manifeste sobre a abertura da nova investigação antes de tomar uma decisão. Ao Estado de S. Paulo, a defesa do presidente informou que só vai se pronunciar depois de ler o relatório da Polícia Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Zemaria
2018-10-18 07:31:50Sr. Temer, pode temer que a coisa vai feder para o seu lado, Ladrão eterno!
Rafael
2018-10-17 19:14:33A PF deve investigar o n.2 da Raquel Dodge, o Alexandre Camanho, e suas ligações com o Rocha Loures. Estaria servida com todo o cardápio do Planalto, ‘com Supremo, com tudo’. Há Sabotadores Gerais da República infiltrados, para ‘estancar a sangria’, por todos os lados. Só finge que não vê os que fazem parte desse jogo de cena. Nunca o quebra-cabeças do Acordão do Jucá esteve tão visível: Segóvia na PF; Camanho na PGR ... e nada é feito?
Eliomar
2018-10-17 19:04:01Tic.. Tac..Tic...Tac Vampirão não queria está na sua pele. vai ficar preso e Marcela soltinha 🐮🐂 O verdadeiro pai do Michelzinho vai poder sempre almoçar com ele kkkkkkk