Adriano Machado/Crusoé

PF mira mandantes de ataque hacker; suspeitos presos já estão em Brasília

23.07.19 19:05

Os investigadores da Operação Spoofing esperam descobrir quem está por trás dos hackers presos nesta terça-feira, 23, a partir dos depoimentos dos investigados e de outras provas recolhidas.

Os presos foram transferidos para Brasília após serem detidos.

A operação se baseou em um laudo pericial da Polícia Federal que conseguiu rastrear o grupo criminoso, mas ainda não avançou sobre quem estaria por trás dos suspeitos de executar a invasão aos telefones do ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), e de autoridades ligadas à Operação Lava Jato.

Agora a PF quer saber quem financiou os alvos e se havia algum grupo político por trás. Os suspeitos devem ser ouvidos ainda hoje.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Basta aplicarem uns conselhos nesses idiotas inúteis que o canário vai cantar que é uma beleza, todo esquerdopata é cagão frouxo.

    1. Qualquer coisa serve para eles. O Lula entregava os "cumpanheiros" por umas pingas na casa do Romeu Tuma

  2. ótimo trabalho da PF. Estou ansioso para ver toda essa trama desvendada e os responsáveis punidos. Lula continuará na cadeia, lugar apropriado para bandidos como ele.

  3. A Polícia Federal realizou um excelente trabalho. Agora, estamos torcendo para que os criminosos mandantes sejam logo identificados e presos.

    1. é só e puxando o barbante que na ponta tem uma salsicha

  4. Acho que os admiradores do Maduro deveriam aconselhar-se com ele sobre como esta investigação poderia ser agilizada. Ele sabe métodos eficientes que a PF desconhece.

  5. Que não cometam o mesmo erro que cometeram com o Adélio. Tem de meter no pau-de-arara e concluir a investigação em 30 minutos. Antes que a OAB se alie a algum juiz progressista, fornecedor de "garantias"...

    1. Temos uma lei de tortura que diz que se o policial olhar feio para o bandido, será demitido, preso, e impossibilitado de voltar ao serviço público por muitos anos.

    1. parabéns a nossa polícia federal pela credibilidade e pelos bons serviços prestados a nossa nação. Infelismente o nosso STF não goza desta mesma reputação junto a população.

  6. Identificar os mandantes vai depender muito da forma como eles se comunicavam com os hackers. Se foram descuidados e mantinham contato vai ser fácil chegar a eles. Mas se eles mandavam as ordens e pagamentos pelo correio ou de outra forma não identificada aí pode ficar difícil senão impossível. Esperar para ver.

    1. Mesmo se houver a delação, posteriormente deverão haver provas materiais.

    2. Não acredito no caminho das provas materiais!! Agora será DELAÇÃO PREMIADA, meu querido! Quem entregar primeiro desce pro Play!!

  7. E agora, o que a "moçoila" americana e congêneres irão publicar? Parece que a fonte "secou". Ao que tudo indica, interceptaram o tal intercept, hehe. Embarque em Cumbica.... Já vai tarde.

    1. Verdade Queila. Apertar que chegam também no Queiroz, no Aécio Neves, no Gilmar Mendes, nos laranjas, enfim, em TODOS que mancham o BRASIL. A PF não tem partido político e é idônea.

  8. Ótimo. Vamos finalmente virar a página do Inersepse... se bem que cada "denúncia" deles era pro Moro como qualquer partida pro Everton cebolinha.... a cada jogo o passe valoriza 15%...

  9. Verdevaldo e seu amante devem responder por divulgarem notícias falsas, obtidas através de interseptação ilegal de mensagens privadas. O crime tem o agravante de tratar-se de mensagens trocadas entre autoridades, com riscos à segurança do Estado.

  10. Parabéns à Polícia Federal. Espero que cheguem até quem está por trás desse "haqueamento" dos telefones do Ministro Moro e do Dalanhol. Vamos fundo PF pegar esses "petralhas" e calar a boca dessa turma do quanto pior melhor.

    1. E a boca de muitos aqui que blasfemam contra a POLÍCIA FEDERAL.

  11. Creio que alguns advogados já estão a postos em Brasília, com os HCs prontinhos para libertar as crianças, antes que abram o bico.

    1. Com toda a certeza. Da mesma forma como aconteceu com o Adelio. Isso se eles também não forem declarados inimputáveis ou se o grupo dos 5 do STF não der uma liminar ainda hoje.

  12. Um dia para ser comemorado. Mal podemos esperar para saber quem comandou esse crime nojento pra soltar o lula e acabar com a Lava Jato.

  13. Uma excelente noticia!!! Não podemos permitir ataques as instituições que procuradores e juízes representam. A prisão ou expulsão do país, se aplicável, devem ser feitas.

    1. ja nao era sem tempo. Esses caras abusarsm o quanto quiseram e estavam desmoraluzando nosso Pais.

Mais notícias
Assine agora
TOPO