PF mira fraudes de auxílio emergencial em nome de celebridades
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 27, uma operação contra acusados de envolvimento em fraudes com o auxílio emergencial. Os responsáveis pelas irregularidades usavam documentos falsos para abrir contas na Caixa Econômica Federal para recebimento fraudulento do auxílio emergencial do governo federal. Entre as personalidades que tiveram documentos usados irregularmente pela organização criminosa estão o...
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 27, uma operação contra acusados de envolvimento em fraudes com o auxílio emergencial. Os responsáveis pelas irregularidades usavam documentos falsos para abrir contas na Caixa Econômica Federal para recebimento fraudulento do auxílio emergencial do governo federal.
Entre as personalidades que tiveram documentos usados irregularmente pela organização criminosa estão o jogador de futebol Neymar e o empresário Luciano Hang.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal do Ceará e cumprido em Fortaleza. O alvo da ação é apontado como idealizador de vários golpes contra a Caixa. Durante o cumprimento do mandado, a polícia apreendeu dezenas de documentos e mídias, que serão periciados.
Acusados de envolvimento nas fraudes poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Laercio
2020-10-27 18:54:28Tem q acabar com isso o quanto antes..!! Só assim acaba a fraude nesse fundo.!!
Cerone
2020-10-27 18:43:33E os militares que receberam. KD?
Olga
2020-10-27 15:30:26impressionante como esse programa para pagamento do auxílio emergencial é vagabundo. milhões pagos para quem não poderia. nunca informaram se e quanto conseguir retornar aos cofres públicos. É dinheiro que muitos aposentados também necessitam. Tudo e todos nesse governo são ruins.
ÉLIDE
2020-10-27 11:46:36O que eu não entendo é que gente que realmente precisa não tem seus pedidos atendidos, ou protelados, porque ficam uma eternidade em análise. Que análise é essa que não consegue detetar, de cara, uma fraude, quando o requerente é alguma celebridade bilionária? Como esses pedidos são atendidos com tanta facilidade? Desconfio que nem atentam para quem é o requerente. Apenas se prendem à burocracia de documentação , coisa às vezes complicada para gente simples. Mas muito fácil para fraudador
Sergio
2020-10-27 11:32:41E o Bozo mito com certeza sabia disso.