PF indicia Aécio Neves por desvios em obras da Cidade Administrativa
O deputado federal Aécio Neves (foto), do PSDB de Minas Gerais, foi indiciado pela Polícia Federal na investigação que apura irregularidades na construção da Cidade Administrativa do estado. A investigação foi aberta com base nas revelações de delatores da Odebrecht. O tucano e seu grupo político teriam recebido valores da empreiteira no âmbito da contratação...
O deputado federal Aécio Neves (foto), do PSDB de Minas Gerais, foi indiciado pela Polícia Federal na investigação que apura irregularidades na construção da Cidade Administrativa do estado.
A investigação foi aberta com base nas revelações de delatores da Odebrecht. O tucano e seu grupo político teriam recebido valores da empreiteira no âmbito da contratação que causou prejuízo de 747 milhões de reais em valores atualizados.
A PF encontrou "cláusulas restritivas identificadas no edital da obra" que dirigiram o certame para o grupo de empreiteiras envolvido no esquema e indícios de desvio de recursos por meio de contratações de empresas de fachada.
Além do deputado, outras 11 pessoas foram indiciadas pelos crimes de corrupção passiva e ativa, desvio de recursos públicos e falsidade ideológica. A pena máxima, em caso de condenação, chega a 41 anos de prisão.
A defesa do tucano afirma que a "conclusão da autoridade policial é absurda e contraria as investigações da própria PF que, depois de mais de três anos de investigações, não encontrou nada que comprometesse a atuação do deputado".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)